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problemas em permitir acesso a curador

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. A.

Para: BANCO DO BRASIL

10/04/2016

Meu pai teve um AVC há 1 ano. Minha mãe, para poder administrar a vida dele, teve de solicitar judicialmente uma curatela para que pudesse acessar por exemplo contas correntes. A contrapartida disso é que ela deve prestar contas de tudo que estiver sendo feito. Com intuito de ter o máximo de informações, ela foi a agência 6914-0 na qual meu pai recebe sua aposentadoria e solicitou que tivesse acesso via internet banking da conta dele. Na primeira vez, a funcionária que se identificou como Kelly fez uma redefinição da senha do cartão dele mas se recusou a redefinir a senha de internet. Sem entender o porquê, minha mãe perguntou a advogada que fez a ação de curatela e recebeu a orientação de que deveria insistir porque o termo de curatela garantia plenos poderes a ela. Na segunda vez que minha mãe foi a dita agência, esta mesma pessoa disse ter "consultado o jurídico" do Banco do Brasil e afirmava que "não deveria dar acesso algum" a minha mãe.

Solução esperada

  • Espero que o Banco do Brasil, mais especificamente os funcionários da agência 6914-0, permitam que minha mãe tenha acesso irrestrito a conta corrente que meu pai faz uso para receber o que a ele é devido de aposentadoria do INSS. Espero que haja compreensão do Banco, da agência e de seus colaboradores de que minha mãe precisa deste acesso porque necessita prestar contas a juiza que concedeu o termo de curatela.