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Recusa na troca de produto

Ortobom
ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. A.

Para: Ortobom

16/04/2016

Comprei com minha companheira uma cama box com colchão D45 tamanho King (22 x 203 x 193) em 13/03/2016 na loja Ortobom do Shopping Butantã (São Paulo-SP). O produto foi entregue em 31/03/2016. Colocamos em uso e, após aproximadamente cinco horas de sono, minha companheira acordou com dores fortíssimas nas costas, ao ponto de não conseguir mais dormir em nenhuma posição. Ocorreu o mesmo nas noites seguintes. Buscamos a loja para efetuar troca do colchão e nos informaram não ser possível. Porém o colchão está prejudicando a sua saúde. Solicitamos por email a troca por outro colchão de densidade menor. A resposta da empresa foi: "Conforme Manual de Instruções/Certificado de Garantia "A GARANTIA NÃO COBRE: Preferencia de conforto ou, ainda, a troca do modelo originalmente escolhido;" Sendo assim não será possível a realização da troca do produto por outro modelo." Insistimos com o SAC que testar um colchão por menos de 1 minuto na loja não significa "preferência de conforto". Passar horas sobre ele é que permite conhecer de fato o produto. Que minha companheira está grávida e as noites não dormidas prejudicam também o bebê. Que a Ortobom vende colchões por todo o país, sendo improvável que não consiga revender um colchão novo, em perfeito estado, como é o caso do vendido a nós. Que podemos pagar pelo frete e não nos importamos com a diferença de preço eventualmente a menor de um colchão substituto. Que não ser aberta qualquer possibilidade de negociar uma troca nos deixa bastante insatisfeitos. E, principalmente, que se houvéssemos comprado o colchão pelo site teríamos 7 dias para trocar. Apenas porque o Código de Defesa do Consumidor os obriga, a Ortobom faz a troca nestes casos. Portanto, não entendemos qual a dificuldade em atender bem a clientes que por acaso compraram na loja e estão sofrendo com o produto comprado. A empresa se ateve a responder que: "Informamos que a não realização da troca por outro modelo originalmente escolhido é um procedimento da empresa que também se encontra no Código de Defesa do Consumidor conforme mencionado , sendo assim não será possível a troca do produto."

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2600,00
  • Neste momento, um reembolso por completo, diante da recusa da empresa em efetuar uma troca por produto de densidade menor.

Mensagens (1)

Ajuda requerida 16 abril 2016

PROTESTE

Para: M. A.

28/04/2016
Essa resposta é privada