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Esta reclamação é pública
R. V.
Para: SulAmérica Saúde
No dia 10/03 minha esposa, gestante, abriu um protocolo para solicitação de reembolso referente à fisioterapia, código de referência 20103115, procedimento de "Atividade reflexa ou aplicação de técnica cinesioterápica específica", mais especificamente fisioterapia para Lombalgia, Alongamento Muscular e Edema de Membros Inferiores, solicitada por médico competente. Foram entregues à Sul América tanto a solicitação quanto o recibo de pagamento para 10 sessões, no valor de R$ 58,80 cada, totalizando o valor de R$ 588,00. A Sulamérica deu prazo máximo de 30 dias para pagamento do reembolso, gerando protocolo interno CR 3176798154. Durante 30 dias, foi consultado o protocolo no site e o mesmo constava em análise. No trigésimo primeiro dia, apareceu o nome do prestador como "Inválido" e o código do procedimento errado (2505001, Patologias Reumatológicas). No dia 12/04 aparecia no site que o pagamento seria feito no dia 13/04, no valor baixo de R$ 247,80, referente ao código errado, sendo reembolsado apenas R$ 24,78 de cada sessão. No dia 13/04, ligamos para a Sulamérica, aguardamos 40 minutos para ser atendida. Fui atendida pelo setor errado, gerando o protocolo PD87014. Depois de mais 10 minutos de espera, fomos transferidos para o setor correto gerando o protocolo PD87088. Na conversa, questionamos sobre o que seria aquele código que aparecia no sistema, pois o mesmo não estava de acordo com o código constante na solicitação médica entregue à Sulamérica. Forneci o código correto novamente e forneci os dados do prestador novamente. Perguntei porque o valor tinha ficado tão abaixo e foi-me explicado que o valor é pago de acordo com o código do procedimento. Foi-me dito que a correção seria feito no prazo de 7 dias e que por isso o pagamento do dia 13 não seria liberado. No dia 14/04 consultei novamente o site e lá constava "Reembolso Pago", mas não tinha entrado nada na conta corrente. No dia 15/04 estava escrito "Crédito de Reembolso Devolvido por inconsistência de dados bancários". Entramos no sistema e confirmamos os dados corretos. Note que em nenhum momento a Sulamérica reavaliou o valor do reembolso, como solicitado por telefone. Hoje, 18/04, entramos em contato novamente com a Sulamérica. Foi-me informado que os protocolos gerados anteriormente não eram válidos judicialmente e um novo protocolo foi gerado, PD155585. Questionei sobre o que queria dizer a "Devolução por Inconsistência dos dados bancários" ao mesmo tempo em que aparecia "Reembolso Pago". Foi-me informado que, no sistema da Sulamérica, o reembolso já havia sido pago no valor errado de R$ 247,80 referente ao procedimento de código errado 2505001. Disse que no banco não constava o pagamento e novamente que o código do procedimento estava errado. Passei novamente o código certo, 20103115. A atendente falou que ia verificar com o banco e com o sistema o que estava acontecendo, para ver o porquê da divergência, e o sistema informou como pago. No mesmo dia, à noite, entrei no sistema e vi que constavam 3 solicitações de reembolso referentes ao mesmo procedimento. Uma é a primeira que abri, que colocaram o código errado, e que consta que já está pago (Status Pago) e Reembolso Devolvido ao mesmo tempo. Outra que apareceu hoje no sistema contém a data de 10/03, consta o status "Reembolso em Análise" e o código do procedimento continua errado. A terceira solicitação é como se estivéssemos entregando a documentação hoje, 18/04, tendo que esperar mais 30 dias!!!, com status "Reembolso em Análise" e agora, sim, com o código do procedimento correto (20103115), mas com dados bancários inválidos (N/A), sendo que já foram preenchidos 2x.
PROTESTE
Para: R. V.