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Cancelamento unilateral de chip de internet

ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. N.

Para: OI S.A.

12/05/2016

Por quase 10 anos possui um chip( n.º 68 8403-0254) adquirido junto à antiga Brasiltelecom para acesso à internet 3G móvel, vide faturas anexas. Tratava-se de um plano de internet ilimitada de 600k de velocidade _ Plano Brasil Cartão Simples2. Ocorre que no dia 23 de fevereiro de 2016, a empresa OI, que incorporou a antiga Brasiltelecom, simplesmente, sem nenhum aviso prévio, resolveu, de forma unilateral, cancelar o chip em questão. Em 24/03/2016, conforme protocolo n.º 2016836697039 que segue em anexo, contactei a empresa pelo sítio www.oi.com.br e solicitei informação a respeito, porém não logrei êxito. Em 15/04/2016 entrei em contato com a empresa através do número 1053 ( protocolos 201614587130-7 e 201624592336-0) e o atendimento automático,sem mais, informou que eu deveria ligar para o número 1057. Ao ligar para o número 1057 e informar dados pessoais solicitados, uma gravação simplesmente informou que este "CPF já possui um número da OI", sem que houvesse outra opção para resolver munha situação. Na mesma data, fiz uma reclamação junto a Anatel, pelo fone n.º 1331, protocolo n.º 13040642016, na qual relatei a situação. Foi me dado o prazo até o dia 20/04/16 para que a empresa reclamada fizesse um contato para resolver minha situação. No dia 18/04/16 recebi uma ligação da OI e atendente me informou que em 07 dias eu receberia um novo chip. Em 30/04/2016 recebi o referido chip pelos Correios. Entretanto, ao tentar usar o mesmo, percebi tratar-se de um chip com um plano de internet diferente do anterior, considerando que não é ilimitado, sendo necessária a compra de pacotes toda vez que o limite inicial se esgotar. Acontece que tal oferta não atende minhas necessidades mensais de internet, considerando que sou estudante e preciso acessar várias vídeos-aulas mensalmente, o que não é suportado por este plano, sem que onere por demais meu orçamento familiar. Assim, por considerar uma prática abusiva da empresa OI contra minha condição de consumidor do serviço oferecido há quase uma década, solicito a devolução do meu plano de internet anterior que foi cancelado de forma unilateral e sem motivos.

Solução esperada

  • Devolução do meu plano de internet contratado originalmente

Mensagens (2)

Ajuda requerida 12 maio 2016

PROTESTE

Para: J. N.

23/05/2016
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: J. N.

02/06/2016
Essa resposta é privada