- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Problema com partida do novo Ford Ka
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
B. F.
Para: FORD
Adquiri o veículo Ford Ka SEL 1.5 0KM na concessionária Navesa unidade Morumbi, retirei o veículo no dia 21/03/2016. Estava satisfeita com o carro até o dia que abasteci pela primeira vez com etanol, em 28 de abril. Andei normalmente nos dias 29 e 30 de abril e dia 01 de maio, porém no dia 02 de maio, ao tentar sair para trabalhar, o carro não pegou. Foi a primeira vez que o guincho o levou para a assistência técnica da Navesa, onde ficou 02 dias e o consultor disse que não encontrou nenhum defeito e apenas reiniciou o módulo do carro. Ao retirar o veículo, o mesmo funcionou normalmente até o dia 08/05/2016, quando pela manhã apresentou novamente o mesmo defeito, sendo levado de guincho para a Navesa no dia seguinte, ficando mais três dias. Desta vez o consultor disse que o problema era o módulo e que iria solicitar a troca do mesmo, porém, posteriormente, fui informada por este consultor que o problema era o combustível e que não seria feita a troca do módulo. Acontece que o combustível que estava no veículo era o mesmo que estava na primeira vez que o carro foi para a assistência técnica e que nos quase 200 KM que o carro rodou com o mesmo etanol, nunca apresentou sintomas de combustível adulterado, como "engasgadas" e dificuldades para dar partida nos dias em que funcionou normalmente, além de ter sempre abastecido meu veículo anterior no mesmo posto e nunca ter tido problemas com o combustível. Fui orientada, pelo consultor, a abastecer com gasolina, colocando etanol novamente só depois que a gasolina estiver acabando. Coloquei gasolina no mesmo dia, porém o carro começou a apresentar outro problema: dar uns estralos no motor e apagar as luzes do painel ao dar a partida. No dia 12/05 meu marido foi para o trabalho com o carro, a noite, a fim de levá-lo a Navesa no dia seguinte, pela manhã, mas ao sair do trabalho o carro não ligava e dava fortes estralos no motor. Foi solicitado novamente o guincho, que levou o veículo pela terceira vez, mas com outro problema, para a concessionária, onde está até hoje e ainda não tive retorno. Estou muito triste pelo o que vem acontecendo, pois adquiri um veículo novo para não ter problemas, e até o momento nem o primeiro foi solucionado, pois tenho certeza que quando abastecer novamente com etanol o carro irá me deixar na mão. Quanto ao último defeito que apareceu, espero que seja solucionado antes da entrega, e não criem uma solução rápida para que o carro funcione no momento da retirada do veículo e posteriormente volte a dar problemas. O que mais me chateia é a falta de comprometimento em solucionar o problema, e a falta de suporte prestado pela ford e por seus consultores. Não foi apresentado nenhum diagnóstico, laudos, testes em todas as vezes que o carro foi para a assistência. Demoram para avaliar o veículo, impossibilitando a liberação de veículo reserva. Todos esses dias eu fiquei sem carro, perdi diversos compromissos, me atrasei para o trabalho. Sinto-me imensamente lesada pela ford. Estou pagando por um carro que não posso usar, pois quando não está na oficina, não tenho confiança de que posso ir a algum lugar na hora que bem entender com medo das falhas. Não tenho disponibilidade de ficar me deslocando do trabalho até a Ford para verificar se algo está sendo realmente feito no veículo. Tento contato telefônico e quase sempre é muito difícil falar com os consultores e ter algum posicionamento decente.