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CARTÃO CANCELADO ARBITRARIAMENTE

RIOCARD
ENCERRADA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

v. b.

Para: RIOCARD

09/06/2016

Rio de Janeiro Em 08/06/16, meu filho embarcou no ônibus como faz diariamente e foi surpreendido com a informação de cartão cancelado. Entrei no site da RIOCARD e constava a informação de "cartão cancelado logicamente". Como não sei o motivo nem o significado disto, entrei em contato por telefone com a RIOCARD. Após 25 minutos na espera, o atendente informou que de fato estava cancelado e não soube explicar o motivo pedindo-me que vá com meu filho na loja da Nilo Peçanha. Não me deu protocolo e não há e-mail para reclamação. Fatos: 1- Meu filho hoje teve de descer do ônibus porque o cartão não funcionou 2- O cartão foi cancelado sem motivo e sem aviso prévio 3- há um saldo de R$52,55 no cartão 4- entrei em contato por telefone para resolver e nada foi resolvido, enm foi dado um protocolo nem fornecem e-mail para reclamação. Conclusão: Total falta de respeito e profissionalismo. O estudante teve de descer do ônibus, tive de buscá-lo. Não sabemos o motivo desse cancelamento, já que usamos o cartão há meses e faço recargas mensais. De repente cancelam sem aviso! E eu tenho de ir com ele na loja para saber o que aconteceu e resolver? Além de terem TOMADO meu tempo, minha paciência e terem colocado meu filho numa situação de constrangimento e risco ainda vão roubar também o meu dinheiro? Como não havia e-mail da Riocard publiquei esta reclamação no site "ReclameAqui". Em 09/06/16 A RIOCARD respondeu o seguinte: "...que recebe da Secretaria de Transporte do Rio de Janeiro um arquivo oriundo da Secretaria da Fazenda com uma lista de cartões a serem cancelados em virtude de CPFs inexistentes..." Já informei a RIOCARD que basta entrar no site da Receita Federal para constatar que o CFP está válido e correto. Ou seja, a informação veio errada de uma das Secretarias ou foi "copiada" errada pelo RioCard. Instruíram-me para comparecer à loja da Riocard com o CPF e RG do menor. Ora, porque não posso enviar estes documentos por e-mail ou porque eles não checam online a informação que estou passando? Porque eu não mereço crédito e tenho de ser penalizada? Porque o cliente-consumidor tem de ir lá provar que eles erraram? A Riocard não pode verificar isto? Se não podem, e acham que o CPF é inexistente, que devolvam à minha conta corrente o saldo que tenho no cartão - porque para fazer recargas todos os meses meu CPF serviu! Só quero que averiguem este erro antes de solicitar minha presença com os documentos para certificarem-se de que não há nada de errado com os mesmos. Quando concluírem que estou sendo punida por um erro deles, como pretendem me recompensar? Como relatei na mensagem anterior, o cartão foi cancelado sem aviso e, de um dia para o outro. Meu filho teve de descer do ônibus, sendo que tem um saldo de R$52,00. Quero uma solução e não acho justo que a solução seja eu ter de me deslocar do meu trabalho para a Riocard para provar que estou certa. Que verifiquem e reativem o cartão ou devolvam-me o saldo.

Solução esperada

  • Que verifiquem e reativem o cartão ou devolvam-me o saldo. É o mínimo que espero perante o transtorno, constrangimento e prejuízo causados.

Mensagens (3)

RIOCARD

Para: v. b.

10/06/2016

Prezado (a), bom dia! Esse e-mail é de tratamento exclusivo de tratamento de atrasos de pedido de cartão RIOCARD. Para solicitação que não seja dessa natureza, pedimos que entre em contato com nossa central de atendimento ( 21 2127 4000). Em 9 de junho de 2016 16:49, escreveu: --

v. b.

Para: RIOCARD

13/07/2016

A Riocard entrou em contato comigo em 05/07/2016, após eu ter já resolvido tudo e feito nova recarga em novo cartão. Pediu que eu relatasse novamente o ocorrido. Desculpou-se e admitiu que aconteceu com várias pessoas, conforme eu já havia constatado pelas reclamações na página do facebook da Riocard. Agradeço o telefonema, mas um pedido de desculpas um mês depois não é o ideal. Se erraram deveriam ter corrigido em seguida. A resposta foi muito tardia e só aconteceu porque fiz várias reclamações. Não é admissível ter feito com que eu ficasse um longo período sem o cartão. Tive de me deslocar para adquirir outro e resolver por minha conta. Ou seja, me impuseram um problema e eu que tive de arcar com a reparação do erro deles. Ainda temos muito o que evoluir em questão de direitos do consumidor. A pessoa que me ligou ficou de me retornar no mesmo dia, mas isso ainda não aconteceu.

RIOCARD

Para: v. b.

13/07/2016

Boa tarde! Esse canal é exclusivo de tratamento de atraso de entrega de pedido cartão Rio Card. Para solicitação que não seja dessa natureza, pedimos que entre em contato com nossos canais de atendimento (2127-4000) Em 13 de julho de 2016 10:26, escreveu: vania brito --