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Problema com Garantia Vitalícia de Mochila Bagaggio

Bagaggio
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

f. r.

Para: Bagaggio

19/06/2016

No dia 11 de junho mandei o seguinte email no SAC da empresa Bagaggio: Bom dia, Comprei uma mochila para Lap Top 15.4 Taj Mahal no ano de 2011 na cidade do Rio de Janeiro. O mesmo possui garantia vitalícia contra defeitos de fabricação. Duas costuras soltaram. No dia de ontem 10 de junho, fui a loja de vocês no shopping Via Vale em Taubaté. Após a funcionária entrar em contato com o proprietário da loja, a mesma me informou que como a loja que comprei era no rio de janeiro eu deveria ir lá para resolver, pois essa mochila nem existe mais. Primeiro, uma mochila com garantia vitalícia é bem possível que após 5 ou mais anos não exista mais esse modelo, e acredito que deva existir um procedimento para troca por outro modelo parecido. Segundo, quando o cliente opta por fazer a compra em uma loja franqueada, uma das certezas que possui é que a assistência técnica, troca ou qualquer outra necessidade poderá ser resolvida em toda a rede de franqueados, sendo assim acredito que está loja esteja mal informada. Dessa forma, gostaria de saber como devo proceder para solicitar a assistência para a minha bolsa. Grato, Fabiano. No mesmo dia 11 recebi a seguinte resposta: Boa tarde Fabiano, Obrigada por entrar em contato conosco. Informamos que a garantia somente é realizada na mesma loja onde o produto foi adquirido mediante o comprovante fiscal da compra. Estamos a disposição. Att, Não concordando com a resposta, questionei o procedimento da empresa, conforme segue: Boa Tarde, Gostaria de deixar registrado minha insatisfação quanto a presente resposta e principalmente quanto ao procedimento adotado pela empresa. Como já registrei anteriormente, a premissa básica de uma empresa que trabalha como franquia e em todo território nacional, é o apoio de todas as lojas franqueadas. Caso contrário, poderia comprar em qualquer loja particular. Afinal de contas, a marca da mochila é BAGAGGIO. Se eu compro uma máquina de lavar roupa ou uma televisão, há uma rede de lojas para assistência. E se a compra for pela internet? Aí eu não tenho para onde levar. Vou ter de enviar o produto por email? Além disso, para a empresa oferecer uma garantia vitalícia deve partir do pressuposto que o comprador pode se mudar. E se eu estiver morando no Acre ou em Roraima, e simplesmente absurdo acreditar que o comprador vai se locomover até uma loja no Rio de Janeiro. Volto ao exemplo de um televisor, comprado de uma empresa grande, vai existir a rede de assistência próxima para atendimento. Já comprei produtos em que para assistência, era necessário eu enviar o produto pelo correio para algum lugar, com o custo por minha conta, agora eu ter de ir pessoalmente até a loja física é um absurdo. No aguardo. Fabiano Silveira Por fim, novamente a resposta da empresa foi: Bom dia Fabiano. Obrigada por retornar nosso contato. Informamos que encaminhamos seu e-mail para o setor responsável pelas lojas físicas para que o mesmo nos dê o direcionamento e instruções para atender sua solicitação. Entraremos em contato assim que obtivermos um retorno. Obrigada pela compreensão. Boa tarde Fabiano. Obrigada por aguardar nosso contato. Fomos informados pelo responsável de loja física, que o procedimento de análise somente é realizada na mesma loja onde o produto foi adquirido. Estamos a disposição. Todas as trocas de mensagens acima descritas estão arquivadas.

Solução esperada

  • Que a troca ou solicitação de assistência (entrega da mochila para análise) seja feita na loja mais próxima.

Mensagens (3)

Bagaggio

Para: f. r.

19/06/2016

- Não escreva abaixo desta linha - Sua solicitação (33628) foi recebida e está sendo analisada por nossa equipe de suporte. Para adicionar outros comentários, responda este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: , 19 de jun 17:42 BRT -------------------------------- Este email é um serviço de Bagaggio.[1XYWK6-OLON]

Bagaggio

Para: f. r.

23/06/2016

- Não escreva abaixo desta linha - Sua solicitação (33628) foi atualizada. Para adicionar outros comentários, responda este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Carla Souza, 23 de jun 12:20 BRT Prezado Fabiano. Pedimos desculpas pelo ocorrido. Enviamos uma mensagem ao seu e-mail com os devidos esclarecimentos. Por favor, verifique a caixa de entrada, bem como o lixo eletrônico (spam). Atenciosamente, Carla Souza Bagaggio Atendimento ao Cliente (021) 3005-2137 www.bagaggio.com.br ---------------------------------------------- Atualizado por: , 19 de jun 17:42 BRT ] -------------------------------- Este email é um serviço de Bagaggio.[1XYWK6-OLON]

f. r.

Para: Bagaggio

06/07/2016

Boa Tarde, No dia de ontem recebi um novo produto direto da loja de Taubaté, pois a minha mochila não teve reparo. O produto é de qualidade igual e também possui a garantia vitalícia. Muito Obrigado pela atenção.