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Problema com câmbio Power Shift de veiculo Ecosport

FORD 11642-BR
ENCERRADA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. R.

Para: FORD

19/07/2016

Me Chamo Rômulo Ribeiro de Figueiredo, tenho uma reclamação a fazer com a Fábrica da FORD referente ao veiculo Ecosport que compramos na fábrica e já é a quarta vez que o carro quebra conforme detalhamento a seguir. Dia 07/12/2012 retirei o veiculo Ecosport modelo Titanium 2012/2013 na concessionária Superfor veículos localizada no Diadema veiculo esse retirado através da nota fiscal nº do dia 31/11/2012. No dia 18/12/2012 retornei a concessionária devido a um problema na tampa do tanque de combustível que estava danificada, ou seja pendurada.... o pessoal da concessionária mais precisamente o Sr. Silvério deu um jeito e disse que iria fazer encomenda da Peça na fábrica e quando chegasse entraria em contato..... essa situação se arrastou por aproximadamente 6 meses..... No dia 29/10/2014 o veiculo deu uma pane, a mensagem que aparecia no computador de bordo do carro era “Transmissão Aquecendo aguarde 8 minutos, passavam 8 minutos, ligávamos o carro e mais uma vez o carro não tinha força na aceleração, o motor falhava e o carro ficava tremendo e aparecia a mesma mensagem para aguardar os 8 minutos e tivemos que solicitar o atendimento da FORD 24 horas para guinchar o veiculo e deixar na Concessionária Caoa (Elivel Automotores) na avenida Jabaquara, onde a concessionária abriu a O.S 49084, depois de 48 horas em analise foi disponibilizado pela FORD um veiculo reserva.. o veiculo ficou na concessionária para reparo até o dia 06/11/2014, onde retiramos o veiculo dia 07/11/2014. Na O.S consta o defeito Transmissão Automática com vazamento. NO dia 03/12/2014 por volta das 20:00 hrs o veiculo começou a falhar o motor quando acelerava o carro ficava trepidando e sem força e acendeu a luz da Injeção e outras luzes do carro, no computador de bordo do veiculo informava, favor encostar o carro com segurança e solicitar reparo, esse carro começou a falhar na Via Anchieta. Encostamos o carro em um lugar seguro e Chamamos o Guincho 24 horas da FORD e a ford disponibilizou um Taxí para levar minha esposa e meus filhos até a minha casa na Paulicéia- SBC. O Carro deu entrada na Concessionária Caoa (Elivel Automotores) na Avenida Jabaquara, no dia 04/12/2014 onde a concessionária abriu a O.S 50.093 ligamos mais de 48 horas para disponibilizar o carro reserva e a CAOA demorou mais de 48 horas para transmitir o laudo para disponibilização do carro reserva, nesse tempo ficamos utilizando transporte Público e Taxí para a locomoção de filhos para a escola e esposa ao trabalho. Após quase 72 horas foi disponibilizado o carro reserva e o veiculo ficou até o dia 18/12/2014 na concessionária para reparo do problema que segundo o Sr. Gláucio estava difícil de encontrar o real defeito. O Carro foi retirado no dia 18/12/2014. No dia 08/06/2015 o veículo mais uma vez deu problema o carro estava com dificuldade de engatar as Marchas, o veiculo estava falhando e com muita trepidação, o veiculo deu entrada na Superfor veículos Ltda. Em diadema através da O.S 85868 o carro ficou para reparo na Superfor durante dois dias, segundo o Sr. Silvério funcionário da FORD no dia que fomos retirar o veiculo se por um acaso o carro parasse novamente por problema teria que desmontar o Câmbio do veiculo para trocar, pois eles estavam com pelo menos 4 carros Ecosport automotizado sistema Power Shift, com o Câmbio desmontado aguardando peça da fábrica para reparo... Em todas as revisões fizemos reclamação de que o Giro do motor do veiculo era muito alto o carro trepidava e não andava, parecia que o motor estava falhando. O SR. Silvério por sua vez dizia que aparentemente estava normal e que se o carro desse algum problema daí sim eles iriam verificar o que estava ocorrendo e dar as devidas tratativas... No dia 08/06/2016 por volta das 18:00 hrs o veiculo começou a falhar próximo a Imigrantes, eu acelerava o veiculo porém o mesmo ficava trepidando, e falhando muito e no computador de bordo aparecia a mensagem problema na Transmissão procure serviço. O carro foi falhando, engasgando e sem força no torque do motor até a minha casa, chegando lá fui colocar o carro na garagem porém a ré do carro não entrava mais. Liguei para a Ford através do protocolo CAF 01206036 e fui informado que eu teria que solicitar um guincho particular para levar o carro a uma concessionária, pois a garantida de 3 anos da FORD 24 horas havia terminado. No mesmo dia deixei agendado junto a seguradora um guincho para o dia seguinte as 8:00 hrs. No dia 09/06/2016 deixei o veiculo na Superfor veículos Ltda, o veiculo deu entrada na Concessionária dia 09/06/2016 as 8:30 hrs, fui atendido pelo senhor Silvério e passei todos os diagnóstico de problema do carro. Liguei no dia 10/13/14/15/16/06/2016 e o atendimento da FORD disse que eu deveria esperar o setor de qualidade entrar em contato, pois eles estavam aguardando parecer técnico da concessionária. No dia 10/06/2016 liguei na Ford 24 horas e foi aberto o chamado CAF. 01207306, onde esta registrada as reclamações e ocorrência, como não obtive retorno liguei novamente no dia 13/06/2016 fui atendido pela Sr. Larissa Leão que me informou que estava reforçando via sistema a urgência para meu atendimento junto a FORD. No dia 13/06/2016 fui até a Superfor e solicitei o número de O.S, porém segundo o Sr. Silvério ele ainda não havia aberto nenhuma O.S e que aguardava autorização da FORD para poder abrir a O.S. Conversei com ele e solicitei que precisava de um comprovante que deixei o carro na Concessionária, nesse momento foi gerado pela Superfor a O.S 91600 com a data de 13/06/2016 as 16:49 hrs No dia 15/06/2016 por volta das 18h15min liguei para o atendimento da FORD, fui informado pelo senhor João Paulo que o setor de qualidade havia me ligado fato que não ocorreu. No dia 16/06/2016 liguei novamente na FORD e mais uma vez fui informado que o setor de qualidade havia entrando em contato comigo sem sucesso, detalhe segundo o atendente a qualidade entrou em contato comigo no dia 15/06/2016 as 18:15 hrs horário esse que refere-se ao horário que eu estava reclamando como Sr. João Paulo. No dia 17/06/2016 por volta das 17:50hrs aproximadamente o setor de qualidade da FORD por intermédio da senhora Emilene entrou em contato comigo e disse que eu deveria autorizar que fosse desmontado o Câmbio do veiculo para a analise do problema. Questionei a Emilene da FORD sobre o porquê de eu autorizar ela disse que para sanar o problema deveria desmontar o Câmbio e como o carro havia acabado a garantida de 3 anos eles não querem fazer. Porém ser for algo relacionado à garantia estendida eles resolveriam. Liguei para o senhor Silvério da Superfor no dia 20/06/2016 para saber e segundo o mesmo, ele disse que a Emilene sugeriu a mesma coisa para ele, que eu deveria autorizar que fosse desmontado o Câmbio do veículo, perguntei a ele o valor para desmontar o Câmbio e a concessionária (Silvério) informou que o valor para a desmontagem do câmbio é de R$ 1300,00. O que mais me surpreende é saber que no dia 08/06/2015 o carro quebrou e após um ano depois ou seja no mesmo dia 08/06/2016 novamente o carro parou, ou seja a validade para o carro andar é de 1 ano??? Tenho uma carta de extensão de garantia para o item transmissão sequencial PowerShift de 6 velocidades, essa garantia é de 5 anos ou 160.000 km do veiculo. E após o meu carro esta na FORD, chegou uma carta pelo correio falando da substituição do cabo terra da transmissão. Esta comprovado uma série de problemas com o meu carro, porém o descaso da FORD para resolver o meu problema é muito grande.... Esse carro tem um problema repetitivo que já foi comprovado através das O.S acima, já foi mais do que afirmado pelas pessoas da CAOA e Superfor e existem várias reclamações desse problema.. Todas as revisões até a presente data foram feitos na FORD. Em minha opinião a cada problema acontecido dentro da garantia, automaticamente deveria mudar a garantia a contar da data do reparo do problema. Tenho diversas matérias de jornais onde esta comprovada um grande problema nesse sistema automatizado POWERSHIFT, inclusive diversos proprietários do veiculo ECOSPORT com o mesmo problema do meu veiculo e todos comprovam o descaso e falta de interesse da FORD em dá o devido suporte ao cliente. Até a presente data não foi sanado o problema.

Solução esperada

  • Então quero que seja cumprido o meu direito de consumidor...... ou a Ford arruma o carro e estende a garantia por mais tempo ou siga com o código 18 do consumidor.. danos pelo tempo que estou sem veiculo...