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Qualicorp faz manobra para impedir cancelamento de planos

QUALICORP ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. A.

Para: QUALICORP ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS

20/07/2016

Estou contatando o Proteste para publicizar o tratamento que estou recebendo da empresa Qualicorp Administradora de Benefícios. Hoje, dia 20/07/2016, entrei em contato com essa empresa pelo número 4004-4400 através do qual fiquei esperando para ser atendida por um atendente da opção de cancelamento. Passados 30 minutos na musiquinha irritante (das 13:19 às 13:49), a atendente chamada Patrícia atendeu a ligação e, de cara, foi me pedindo para esperar. Após um minuto de espera, Patrícia retornou e me pediu meu CPF (que eu já havia digitado na URA) e registrou no sistema. Aí ela confirmou meu nome (o que indicava que o sistema dela estava operando normalmente) e me perguntou o que eu queria. Quando eu disse que queria cancelar meu plano, ela (nitidamente nervosa por medo de não conseguir atingir a meta de retenção de clientes) resolveu mentir dizendo que o sistema estava inoperante e não poderia me passar o número do protocolo (ora, há pouco tempo atrás ela havia conseguido identificar o meu cadastro e de repente o sistema havia ficado inoperante!). Ela me explicou que eu só conseguiria cancelar meu plano se eu tivesse o inacessível número. Para tanto, foi-me solicitado que retornasse a ligação após 20 minutos (talvez para que a ligação caísse em outro atendente e o ponto negativo pelo cancelamento não fosse para Patrícia... ). Ficou evidente que a Qualicorp tem uma política ilegal de tentar vencer o cliente pelo cansaço e fazê-lo desistir de cancelar o plano. Tratamento desumano, que fere a dignidade humana. Fere o direito do cliente de optar pelo cancelamento de serviços dos quais não precisam mais. Meu interesse em cancelar o plano não só continua, como está muito maior. Já tratei de divulgar o problema no Facebook, junto à Anvisa e nos sites Reclame Aqui e Consumidor. É certo que não vou pagar a parcela do dia 01/08/2016 já que estou tentando cancelar desde o dia de hoje e estou sendo impedida. Estou tentando cancelar o plano com 11 (onze) dias de antecedência!!!! Se houver cobrança, aí levo ao judiciário.

Solução esperada

  • A solução esperada é o cancelamento do meu atual plano de Saúde e a não cobrança de nenhuma outra parcela do plano já que estou solicitando o cancelamento com 11 dias de antecedência.

Mensagens (2)

QUALICORP ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS

Para: E. A.

21/07/2016

Prezados, Em atenção à sua mensagem, solicitamos a gentileza de nos informar nome completo e o número do CPF do titular, para que possamos localizar o cadastro. Agradecemossua manifestação. Atenciosamente Ouvidoria Qualicorp

E. A.

Para: QUALICORP ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS

21/07/2016

Meu nome completo é Elisabete de Souza de Azevedo. CPF: 797.068.605-25.Solicito que a empresa Qualicorp cancele meu plano sumariamente já que por telefone é impossível. Não tenho nenhuma fatura em aberto. Encaminho anexos cópoias do RG, CPF e carteirinha do plano.