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Cobrança de tarifas do Cartão Santander Free
Esta reclamação é pública
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C. H.
Para: BANCO SANTANDER
Fui surpreendido com a cobrança de anuidade e tarifas para pagamento de boletos. Tenho esse cartão somente para pagar todas as minhas contas e boletos e agora passaram a cobrar 25 reais por boletos pagos e falaram que tinham me avisado por carta. Pedi o estorno dessas tarifas do ultimo mês mas as outras eu não consegui. Um completo desrespeito com o cliente.
BANCO SANTANDER
Para: C. H.
Boa Tarde, Cliente contatado e esclarecido quanto a regra do cartão Free para pagamento de contas. Atenciosamente, Ouvidoria Santander Para entrar em contato, ligue no 0800-726 0322. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados. (Caso não seja o destinatário, favor desconsiderar esta mensagem). Essa mensagem é destinada exclusivamente ao seu destinatário e pode conter informações confidenciais, protegidas por sigilo profissional ou cuja divulgação seja proibida por lei. O uso não autorizado de tais informações é proibido e está sujeito às penalidades cabíveis. This message is intended exclusively for its addressee and may contain information that is confidential and protected by a professional privilege or whose disclosure is prohibited by law. Unauthorized use of such information is prohibited and subject to applicable penalties.
C. H.
Para: BANCO SANTANDER
Banco Santander, reitero o que disse na ligação: É ilegal qualquer alteração de contrato sem a ciência das partes. Eu contratei o cartão por ele ser FREE, e vocês alteraram as regras. Recomendo que vocês alterem o nome do cartão porque ele não é mais FREE ("livre de tarifas"), sob pena de ser PROPAGANDA ENGANOSA. Vocês, mais uma vez, desrespeitam os clientes e causam prejuízos financeiros a estes. Infelizmente terei que cancelar o cartão pela FALTA DE RESPEITO, mesmo sendo cliente desde 1997. Atenciosamente,
BANCO SANTANDER
Para: C. H.
Bom dia, Esclarecemos ao cliente que o Contrato de Cartão de Crédito Santander contempla regra com vigencia por prazo indeterminado, sendo certo que, com o decorrer do tempo e com a intensa dinamização dos negócios de cartões de crédito, surge a necessidade de modificação de algumas regras, exatamente para se adequar ao cenário atual. Nesse sentido, o Contrato de Cartão de Crédito Santander preve expressamente que alterações podem ser realizadas e serão previamente comunicadas. Caso o cliente não concorde com as alterações realizadas, pode cancelar o cartão a qualquer momento, rescindindo o contrato. Portanto, o contrato vigente, registrado em cartório, é válido e aplicável para todos os clientes, independentemente da época da contratação do cartão, pois quando uma nova versão do contrato é registrada em cartório e comunicada previamente aos clientes, ela revoga e substitui a versão anterior. No caso em questão, cumprindo o que estabelecem o Contrato de Cartão de Crédito Santander e o Código de Defesa do Consumidor e, ainda, visando manter o compromisso permanente de transparencia com seus clientes, o Santander com no mínimo 30 dias de antecedencia comunicou seus clientes por meio de carta pelos correios sobre a nova regra de cobrança de tarifas do Cartão Santander Free. Na referida carta, o Santander informou a seus clientes que para continuarem aproveitando o benefício principal do Cartão Santander Free, que é a possibilidade de ficar livre do pagamento da tarifa de anuidade, será preciso, a partir de 01/05/2016, acumular R$ 100,00 em compras (somadas compras à vista e parcelas de compras) a cada fatura mensal. Na fatura em que não forem acumulados R$ 100,00 em compras, será cobrado o valor proporcional (1/12) da anuidade de cada cartão (titular e adicionais, se houver). E caso o cliente contrate um dos serviços de (i) pagamento de contas, (ii) saque ou (iii) solicitação de segunda via do cartão, haverá a partir da referida data cobrança de tarifa, que será informada, clara e previamente, nos canais em que for realizada a contratação do respectivo serviço, de acordo com a Tabela de Serviços vigente que está disponível para consulta a qualquer momento no site do Santander e também nas agencias. Lembrando que as contas cadastradas em débito automático na fatura do cartão, como as de água, luz e outras, continuam atualmente isentas de tarifas. Em conclusão, aplicando o princípio da boa-fé contratual e a diretriz da transparencia no mercado de consumo, as alterações realizadas na cobrança de tarifas do Cartão Santander Free estão em conformidade com a legislação vigente, respeita a necessidade de informação prévia e pública e confere tempo hábil para que os clientes possam se adequar à nova sistemática ou, se assim desejarem, cancelar o cartão de crédito. Atenciosamente, Ouvidoria Santander Para entrar em contato, ligue no 0800-726 0322. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados. (Caso não seja o destinatário, favor desconsiderar esta mensagem). Essa mensagem é destinada exclusivamente ao seu destinatário e pode conter informações confidenciais, protegidas por sigilo profissional ou cuja divulgação seja proibida por lei. O uso não autorizado de tais informações é proibido e está sujeito às penalidades cabíveis. This message is intended exclusively for its addressee and may contain information that is confidential and protected by a professional privilege or whose disclosure is prohibited by law. Unauthorized use of such information is prohibited and subject to applicable penalties.