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Qualidade de peça e serviços de Revisão Anual
Esta reclamação é pública
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M. M.
Para: RENAULT
Primeiramente, quero deixar registrado meu desapontamento com a Renault do Brasil com relação à qualidade das peças colocada em seus veículos ao negar a troca de peças em garantia baseada apenas "tempo de uso". Em 12/8/2916 autorizei a revisão anual do meu veículo, pelo tempo de uso, para a trocas das correias, por meio da ordem de serviço n. 103115 na concessionária Renault Eurovia Afiogados em Recife/PE. Nesta revisão, o preço da REVISÃO PREÇO FECHADO para a troca da correia dentada e outras carreiras e polias deste tipo de revisão foi acordado previamente. A seguir segue um breve relato de minha reclamação feita tanto pelo canal [email protected] em 23/8/2016 e pelo SAC 0800 055 5615: 1) puxadores internos com desgastes incomum, pois não se trata de mau uso ou desgate pelo tempo de uso, pois este problema se repete, após a troca em cortesia durante a garantia e voltando a ocorrer novamente. Ademais, conversando com outros proprietários de Renault Megane, o mesmo problema se apresenta / ocorre com reincidência; - portas e maçanetas externas com problemas de lubrificação ao abrir e fecha de portas, sugerindo a correção de problema que foi informado antes de entrar para a revisão ; - preventivamente foi solicitado a troca da Correia dentada e na análise da revisão, "constatou-se a necessidade de troca de outra Correia em razão de uma folga". Isso muito me surpreendeu e me chateou, pois a revisão (CARA comparada com o mercado fora da concessionária) indicava a troca de correias e polias e o acréscimo de um valor de mais de 500 por outras Correia ou polia ONEROU AINDA MAIS um orçamento caro (comparado com a concorrência) ; - em relação ao item anterior, constatei um barulho no motor fora do normal quando o veículo está em baixa velocidade que não existia antes da revisão, requerendo uma revisão desta ocorrência ou do serviço realizado; - pneus - antes da revisão , autorizei o serviço , FORA da revisão COM PREÇO FECHADO RENAULT, de alinhamento de direção e balanceamento de rodas. Neste item, solicitei ao consultor que pedisse a análise de necessidade de rodízio de pneus, tendo em vista que com a quilometragem de pouco mais de 36 mil quilômetros os pneus permanecem originais de fábrica ; - parte elétrica - acredito, caso não tenha sido feita na revisão, uma análise por computador da parte elétrica, pois percebi dias após a saída da concessionária que uma lâmpada (H7) do farol dianteiro esquerdo estava queimada e este problema de lâmpada (as mesmas) tem ocorrido com bastante frequência - uma queima por ano; Aberto um pedido de cortesia dos puxadores internos das portas dianteiras, o setor competente sem maiores investigações do problema ou conversa com o cliente / consumidor resolveu fechar o protocolo após negativa de autorização da troca em cortesia. Conversei por telefone com o chefe da oficina da concessionária acima especificada que me orientou a abertura de um novo protocolo junto ao SAC da Renault para tratar sobre a troca em cortesia dos puxadores internos das portas dianteiras, bem como os itens que os problemas persistem ou apareceram após a revisão feita. Imperioso registrar que deixei o carro na sexta e só pude pegar o carro no sábado e o consultor que me atendeu foi substituído por outro e não foi feito o check list dos itens/problemas relatados na entrega do veículo para revisão. Fui na sexta feira passada na concessionária para ver dentre outros problemas acima, o problema do alinhamento de direção e puxadores. Espero ver respeitado os meus direitos como cliente e consumidor de produtos e serviços da marca Renault.