- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
WALMART ONLINE: VENDE MAS NÃO ENTREGA, NEM REEMBOLSA O VALOR PAGO PELO CLIENTE.
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
w. l.
Para: WALMART BRASIL
Em 10/07/16, através do site do WALMART internet, adquiri um Monitor LED no valor de R$ 418,99 (incluído o frete), que paguei com cartão de crédito de minha titularidade. Tal compra consiste no PEDIDO 62625756 DO WALMART, e sua Nota Fiscal, emitida em 12/07/16, tem o número 241.728 (Série 3). A data “estimada” da entrega seria 16/08/16 conforme o WALMART. Contudo, o WALMART e seu TRANSPORTADOR efetuaram (pelo menos é o que dizem) a entrega em endereço errado, embora, de início tenham me informado que me haviam entregue o Monitor referido. A partir daí, instalou-se uma sucessão de fatos inacreditáveis, absurdos, desrespeitosos ao o direito do consumidor, de modo que, ATÉ HOJE, 24/09/16, APÓS 75 DIAS DE FEITO O PEDIDO, O WALMART NEM ENTREGOU O PRODUTO PELO QUAL PAGUEI, NEM ME DEVOLVEU O VALOR PAGO NA COMPRA DE TAL PRODUTO. Durante esse período, já formulei diversas reclamações e solicitações, sem que nenhuma solução tenha sido obtida, muito se parecendo com uma história “kafkiana”. Beira o ridículo a reiterada manifestação do WALMART quanto a prazos e providências, que nunca produzem qualquer resultado prático. Acho que tais atitudes do WALMART, que tem redundado em uma sucessão de improfissionalismo, faltas de zelo com o negócio da empresa, falta de atenção efetiva e de respeito ao cliente, não são parte da política da empresa na óptica de seu manda-chuva, Sam Walton. Seguem abaixo os registros das minhas reclamações e solicitações ao WALMART. - E-mail de 04/08/16 que gerou o Protocolo WALMART TCK-8405616. - Protocolo WALMART TCK-8417384 de 05/08/16. - Protocolo WALMART TCK-8579094 de 26/08/16. - Protocolo WALMART TCK-9066052 de 20/09/16. - Protocolo WALMART TCK-9058940 de 23/09/16. Registro ainda que, curiosamente, um E-mail que enviei em 20/09/16 (12:57 Hs), retornou sem ser recebido. Estranhamente, até tal devolução de E-mail, todos os anteriores foram normalmente recebidos. Quem sabe o WALMART tenha se “sentido” “incomodado” pelas minhas reclamações e solicitações. Em todo caso, o certo é que, no meio da retórica dos textos dos E-mails do WALMART, a única coisa que falta é o REAL INTERESSE DE SOLUCIONAR O PROBLEMA QUE O PRÓPRIO WALMART CRIOU PARA UM CLIENTE SEU, POIS SE HOUVESSE TAL INTERESSE, O PROBLEMA, HÁ MUITO JÁ ESTARIA RESOLVIDO. Do WALMART espero, como qualquer cliente de qualquer empresa, SERIEDADE, PARA ATENDER DE IMEDIATO COM O RESSARCIMENTO DO VALOR QUE PAGUEI POR PRODUTO QUE COMPREI AO MESMO WALMART, E QUE, O MESMO WALMART, JAMAIS ME ENTREGOU, EMBORA PASSADOS 75 DIAS.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 418,99
- ESPERO, COMO DEVIDO E LEGAL, O IMEDIATO REEMBOLSO DO VALOR QUE PAGUEI AO WALMART POR UM PRODUTO QUE NUNCA ME FOI ENTREGUE PELO MESMO WALMART.
Mensagens (4)
WALMART BRASIL
Para: w. l.
Prezados, boa tarde. Segue resposta anexo. Qualquer dúvida estamos à disposição. Atenciosamente, Andressa Kobayashi Assistente Jurídico 55 11 2078-1877, 10° andar Avenida Tamboré, 267 Barueri - SP Please consider the environment before printing this e-mail All information contained within this email is Walmart Confidential. This email and any files transmitted with it are confidential and intended solely for the individual or entity to whom they are addressed. If you have received this email in error destroy it immediately. *** Walmart Confidential ***
w. l.
Para: WALMART BRASIL
Srs. do WALMART, Como sabem os Srs. melhor do que eu, o PEDIDO 62625756 trata-se de VENDA e ENTREGA sob responsabilidade do WALMART. Eu, formalizador do dito PEDIDO, não tem qualquer vínculo contratual ou de qualquer outro tipo com o vosso Transportador. É lamentável que o WALMART, uma empresa que se pretende multinacional, utilize de argumentação tão risível para afastar de si um problema que lhe é inafastável. Espera-se mais profissionalismo do WALMART, contudo, no caso presente, é muito difícil que qualquer observado minimamente consiga vislumbrar algo do tipo nas posturas, condutas e procedimentos que vem adotando o WALMART. O PEDIDO 6262756 foi confirmado pelo WALMART em 10/07/16, às 16:56, com prazo de entrega até 16/08/16. Hoje são 28/09/16, e FAZ 80 (OITENTA) DIAS da confirmação do PEDIDO 6262756. Hoje são 28/09/16, e FAZ 43 (QUARENTA E TRÊS) DIAS da data em que o PEDIDO 6262756 deveria ter sido entregue em meu endereço. E, apesar de todo esse tempo e do absurdo subjacente a tamanha demora, o WALMART alega que só poderá estornar o MEU DINHEIRO (pois paguei ao WALMART e este não me entregou o produto pelo qual paguei) em até DUAS FATURAS, ou seja, DOIS MESES, pois as faturas do meu cartão são mensais. CONTUDO, AO DEBITAR MEU CARTÃO QUANDO DO PEDIDO 6262756, EM MENOS DE 3 DIAS O DÉBITO (PARCELADO) JÁ ESTAVA NA FATURA PARCIAL DO MEU CARTÃO. O certo é que o WALMART age de modo estranho em todos os instantes de todo esse calvário que começou quando eu fiz o PEDIDO 6262756. É certo também que o WALMART não demorou em receber meu DINHEIRO mas impõe, já que não encontro outra palavra para descrever o posicionamento do mesmo WALMART, além de 80 DIAS DE DEMORA, MAIS 2 MESES para me devolver MEU DINHEIRO. Atenciosamente, Wilson Santana Júnior.
WALMART BRASIL
Para: w. l.
Prezados Em complemento à resposta já enviada (anexo), informo que em 27/09/16 foi realizado o cancelamento da compra e solicitado o estorno à administradora do cartão. O estorno será visualizado em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de encerramento da fatura. Ressalto ainda que a reclamação está sendo tratada no Procon. Att, Isadora Sarro Advogada Jurídico 55 11 3173-4258, 10° andar Avenida Tamboré, 267 Barueri - SP Please consider the environment before printing this e-mail All information contained within this email is Walmart Confidential. This email and any files transmitted with it are confidential and intended solely for the individual or entity to whom they are addressed. If you have received this email in error destroy it immediately. *** Walmart Confidential ***
w. l.
Para: WALMART BRASIL
Senhores do WALMART. Ao ler vossa manifestação, soa para mim como se o WALMART estivesse, como uma Majestade, exercendo sua magnanimidade com um seu súdito. De fato, o registro que faz o WALMART não dá a mínima importância à demora que me tem sido imposta pelo próprio WALMART como efeito de sua incapacidade em cumprir um contrato de compra-venda trivial. Lembro (embora o Senhores melhor saibam de todos os percalços que me foram por vós impingidos): (1) O Pedido eu o fiz em 10/07/16 com débito na mesma data em meu cartão de crédito. (2) Hoje, 30/09/16, já são 82 dias do Pedido. (3) A entrega de responsabilidade do WALMART era prevista para 16/08/16. (4) Hoje estamos a 42 dias do prazo para entrega. (5) Se é fato que o estorno dar-se-é em até duas faturas do meu cartão, no mínimo serei obrigado a esperar mais 30 dias, além dos 82 dias desde o Pedido, cuja soma perfaz 112 dias. (6) Já o WALMART, como um Monarca Absolutista, debita meu cartão em 1 dia, mas só me reembolsará o valor, no mínimo, após 112 dias. (7) Será que o WALMART adota o mesmo procedimento no país do seu Mandachuva Sam Walton? (8) Os Srs. do WALMART aceitam receber graciosamente de seus devedores após um atraso de 112 dias? Os Srs. do WALMART têm certeza de que o que dizem em suas mensagens é algo minimamente razoável? É lamentável, mas o WALMART, como até agora não me atendeu na condição de seu credor, muito improvavelmente responderá estas indagações. Outrossim, como devia saber o Jurídico do WALMART, o fato de esta questão (GERADA, MANTIDA, APROFUNDADA E AGRAVADA pelo mesmo WALMART) estar "sendo tratada no PROCON" é uma assertiva vazia, pois o PROCON não faz coisa julgada, por ausência de possibilidade legal. Ademais, em tese, o WALMART pode desejar não atender o que estipular o PROCON. E, por fim, nada foi realmente resolvido, pois continuo sem ter recebido o reembolso do valor que o WALMART me debitou em meu cartão de crédito por um produto que nunca me entregou. Requeiro imediato reembolso do valor a mim devido pelo WALMART, dado que tal importância me pertence, e não ao WALMART. Diga-se de passagem ainda que, em qualquer posto de combustível você pode solicitar o estorno de valor imediato no cartão de crédito de valor cobrado indevidamente. Estranho como o WALMART que se põe como uma empresa transnacional esteja em um patamar tão arcaico em nível de operações financeiras tão comezinhas que beira o ridículo, o irrisório e o risível (não por coincidência, todas estas três palavras vêm de "rir").