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E-reader Lev da Saraiva é vagabundo e loja cobra pela troca mesmo na garantia.

Saraiva MegaStore Manauara Shopping - Av. Mario Ypiranga Monteiro, 1300 - Adrianópolis CEP: 69057-002 - Manaus - AM
ENCERRADA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. L.

Para: Saraiva MegaStore

22/10/2016

Em Janeiro deste ano, 2016, comprei através de meu irmão, um E-reader Lev com luz da Livraria Saraiva. Percebi alguns problemas como a sensibilidade precária do touch screem e a demora para as mudanças de página, bem como a extorsão que foi preço da capa de proteção do mesmo, setenta e nove reais a mais barata. Contudo, não reclamei, pois precisava do aparelho para estudo e tinha por certo que a reclamação me geraria apenas mais desconforto e insatisfação. No entanto, agora dia 13 de outubro de 2016 ao tentar ligar meu Lev percebi que não estava respondendo e havia uma marca na tela. Em razão desse problema, fui até a loja mais próxima (Saraiva do Shopping Manauara em Manaus) como indica a garantia, e relatei a pane. Ao ser atendido no departamento de tecnologia, o jovem atendente disse que havia rompido uma peça interna do aparelho e que eu poderia efetuar a troca no SAC. Lá, fui atendido pela responsável de loja, Gabriela, que me informou que para efetuar a troca, mesmo ESTANDO NA GARANTIA eu precisaria efetuar o pagamento de DUZENTOS REAIS, alegando que havia sido mau uso. Indignado, informei que não havia acontecido absolutamente nada com o aparelho, que este era guardado dentro da capa da própria loja e deslocado dentro de mochila estofada, própria para deslocamento de aparelhos eletrônicos. Diante disso, ela me informou que O APARELHO PODERIA TER ESTRAGADO PELO SIMPLES FATO DE TER SIDO COLOCADO DENTRO DA MOCHILA e ao ser inquirida a respeito da fragilidade deprimente do mesmo, acabou ficando sem resposta. No momento, me propus a fazer o pagamento, pois precisava muito do aparelho para estudos, mas pedi que me desse uma declaração de troca relatando o motivo e a necessidade do pagamento; neste momento A ATENDENTE NEGOU-SE A FAZER A DECLARAÇÃO, dizendo que a nota deveria sair sem nenhum registro, apenas como nova compra. Nesse caso, sugeri que o aparelho fosse enviado para avaliação técnica, e esta tentando me convencer a não fazer isso, disse que este procedimento demoraria meses, pois o aparelho teria que ser enviado para São Paulo, e sendo problema na tela eu teria que pagar no mínimo 250,00 reais para consertá-lo de qualquer maneira. Então, estranhando a informação, visto que o conserto sugerido pela atendente ficaria mais caro que a compra de um novo sugerida por ela, percebi a má intenção da loja e saindo da mesma, solicitei à minha esposa que entrasse em contato com um advogado a fim de saber se o procedimento da Saraiva tinha algum fundamento, e este solicitou que eu não procedesse ao pagamento, pois isto era um verdadeiro absurdo se tratando de um bem durável ainda na garantia, e que A LOJA ERA SIM, RESPONSÁVEL PELA TROCA SEM NENHUM PAGAMENTO ADICIONAL, OU QUE TERIA RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA JUNTO À FABRICA E SERIA A INTERMEDIÁRIA DA TROCA. Imediatamente voltei para o interior da loja e pedi para conversar diretamente com o gerente, sendo atendido pelo Sr. Maerson que mais uma vez confirmou a fragilidade do aparelho, reafirmando o que havia dito Gabriela, e sugeriu mau uso por minha parte, dizendo que não podia fazer nada para me ajudar. Ainda assim, pegou meu telefone e disse que entraria em contato com seu canal do Lev e que nesta quarta-feira dia 19/10/16, ligaria para me dar um feedback a respeito do assunto; e para minha surpresa, não recebi nenhuma ligação. Diante de tudo isso, ESTOU ABSOLUTAMENTE INSATISFEITO COM A LOJA, pois esta parece ter feito um produto sem nenhuma qualidade, e para tentar amenizar suas perdas inventou uma espécie de venda casada; assim CADA COMPRADOR TEM DE PAGAR DUAS VEZES, E O PRODUTO QUE SERIA VENDIDO POR 399,00 REAIS ACABA SAINDO POR 599,00 REAIS. Sendo assim, me sinto lesado não somente financeiramente pelo produto de péssima qualidade que adquiri, mais fraco que uma casca de ovo (visto que pode quebrar dentro de uma mochila), mas também moralmente pela situação constrangedora a que fui exposto pelas acusações dos funcionários de mau uso, quando o aparelho NÃO APRESENTA NEM MESMO UM ARRANHÃO, sendo a pane um problema tão somente interno.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 399,00
  • Quero um produto novo em perfeito estado e funcionamento ou o reembolso completo.