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Minha máquina não aquece água a 82º

Nestle Caixa Postal 11.424 , CEP: 05422-970
ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. V.

Para: Nestle

27/10/2016

Boa noite. Adquiri uma Pixie C60 Cinza e desde a primeira utilização percebi que o café não saia na temperatura adequada. Era necessário colocar no microondas para obter a temperatura desejada. Por isso não usei mais. Esses dias fui na loja nespresso e provei um café, daí que percebi que a temperatura não estava igual à da minha. Dia 06/09/2016 liguei para a nespresso relatando o problema (falei com a atendente Caroline) e solicitaram que fizesse alguns testes (que não adiantaram de nada, pois o problema continuava). Diante desse fato, foi enviado um kit de descalcificação. Ao recebê-lo (dia 16/09/2016), efetuei os procedimentos e nada de resolver o problema (o ideal é o café sair da máquina a uma temperatura de 82º e na minha máquina o liquido sai a uma temperatura variando entre 60º e 65º). Nesse mesmo dia, foi solicitado o recolhimento da minha máquina para a assistência técnica (paguei R$ 120,00). Todo o ocorrido no dia 16/09/2016 foi feito com a atendente Taislane. Dia 26/09/2016 recebi a minha máquina (havia retornada da assistência) e prontamente fui testar. E para minha surpresa, nada de resolver o meu problema. Liguei para a nespresso e falei com a atendente Gabriela. Tudo de novo no que tange a proceder com os testes. Nada de novo. A máquina continua a fazer com que o líquido saia com temperatura variando entre 60º e 65º. Perguntei quais os procedimentos tinham sido feito na minha máquina enquanto estava na assistencia. Ela me informou que foram feito todos os procedimentos e que a máquina estava normal. Ela, ainda informou que, possivelmente, o problema seria a tensão do ambiente da minha residencia (pediu para eu testar em outros ambientes da casa e o teste foi o mesmo). Achei um absurdo a posibilidade da minha nespresso não funcionar por problemas na corrente eltétrica, surreal. Tenho inumeros aparelhos doméstico e todos funcionam perfeitamente bem. Por fim, foi solicitado novamente o recolhimento da máquina. Gostaria que fosse feito o teste na minha residência, porém fui informada que não há suporte para isso em Brasília. No início de Outubro (primeira quinzena) ligaram para minha residência para saber se o problema havia sido solucionado. Foi relatado que o problema persistia. Ai informaram que o problema agora era o adaptador. Ai pergunto: Adaptador não pode ser. Toda vez é uma desculpa nova. Até hoje (27 de outubro de 2016) nenhuma providência foi tomada por parte da empresa. E continuo com a máquina sem funcionar adequadamente. Em resumo: o problema é que a máquina não esquenta o suficiente o líquido (temperatura de 82º). Não é problema de descalcificação nem tensão do cômodo da minha residência. Se houver necessidade de acionar órgão de defesa do consumidor, não exitarei em fazê-lo. Exijo uma solução para o meu problema o mais breve possível.

Solução esperada

  • Um produto novo

Mensagens (13)

Ajuda requerida 31 outubro 2016

PROTESTE

Para: F. V.

04/11/2016
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F. V.

Para: PROTESTE

18/11/2016
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PROTESTE

Para: F. V.

18/11/2016
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F. V.

Para: PROTESTE

24/11/2016
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PROTESTE

Para: F. V.

25/11/2016
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F. V.

Para: PROTESTE

25/11/2016
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F. V.

Para: PROTESTE

19/12/2016
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PROTESTE

Para: F. V.

19/12/2016
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PROTESTE

Para: F. V.

22/12/2016
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PROTESTE

Para: F. V.

22/12/2016
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PROTESTE

Para: F. V.

02/01/2017
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PROTESTE

Para: F. V.

31/01/2017
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Nestle

Para: F. V.

08/02/2017

Prezados, boa tarde. Por gentileza, poderia me dizer se o arquivamento ocorreu em ambas as notificações? Tanto na 101.403.927-86, quanto na 101.392.946-52? Obrigada. Atenciosamente, Jaqueline Drumstas da Silva Chalfin, Goldberg and Vainboim Advogados Associados Fone + 55 11 3528-7350 Fax + 55 11 3528-7351 [email protected] www.cgvf.com.br De: Proteste Enviado: terça-feira, 31 de janeiro de 2017 11:08 Para: Cc: Jaqueline Drumstas da Silva Assunto: CPTBR00088810-55 101403927-86 ORIENTAÇaO PROTESTE Rio de Janeiro, 28 de novembro de 2016. Ilma. Sra. Jaqueline Drumstas da Silva Assunto: Status Intervenção - (GSS) Prezada Sra. Jaqueline, A resposta apresentada pela reclamada fora oportunamente encaminhada à consumidora. Diante disso, o procedimento foi ARQUIVADO em sede desta Associação. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. -----Mensagem original----- De: "Jaqueline Drumstas da Silva" Enviada em: segunda-feira, 23 de janeiro de 2017 11:56 Para: "[email protected]" Cc: "Nestlé - SP" Assunto: VERIFICAÇaO DE DECISaO/PROCEDIMENTO DO PROTESTE - ID 101.403.927-86 Prezados, bom dia. Referente: Case ID: 101.403.927-86 Consumidor: FABIO VILELA ALBUQUERQUE Representamos a Nestlé na notificação em referência, na qual a consumidora adquiriu uma máquina Nespresso, modelo Pixie C60 Cinza, tendo apresentado vício no aquecimento da água abaixo da temperatura ideal, sendo encaminhada à assistência técnica e reincidindo o referido defeito. A defesa administrativa, bem como documentos de representação (anexo) foram enviados por correio e por e-mail, tempestivamente, no dia 22/12/2016. Ao entrar em contato no telefone (21) 3906-3900, não souberam informar sobre o procedimento adotado pelo Proteste, remanescendo a dúvida se haverá decisão ou arquivamento da notificação em tela. Assim sendo, gostaríamos de saber o andamento da referida notificação e como seremos informados sobre eventual decisão. Desde já, agradeço a atenção. Atenciosamente, Jaqueline Drumstas da Silva Chalfin, Goldberg and Vainboim Advogados Associados Fone + 55 11 3528-7350 Fax + 55 11 3528-7351 [email protected] www.cgvf.com.br