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PRODUTO VENDIDO SEM ESTOQUE - PRATICA ABUSIVA

A Z Comercio de Acessórios de Auto Peças Eireli Rua Nicolau Ancona Lopez,113, CEP: CEP: 01522-010
ENCERRADA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

B. S.

Para: A Z Comercio de Acessórios de Auto Peças Eireli

28/10/2016

Prezados, Efetuei a compra de peças automotivas pelo site da reclamada no dia 18.10.2016. Realizei o pagamento á vista através de boleto no mesmo dia no valor de R$ 487,25 , incluso frete. Bruno Schmitt Pedido: 271821 Ocorre que ao verificar o andamento do pedido no site da empresa, desde o dia 19.10.2016 a informação é: PEDIDO EM REVISÃO. O que se sucedeu foram diversos contatos com informações divergentes, descaso, e respostas evasivas: No mesmo da 19 entrei em contato através do telefone (11) 4003-0880 , fui atendido por Alesio que informou que no processo de separação foi encontrado uma danificação no parachoque. Que a empresa acionou a garantia , solicitando nova peça. No dia 20 em contato com o atendente Walter este afirmou que iria verificar junto ao supervisor o que estava ocorrendo e me daria um retorno. No dia 21 novamente em contato com Walter, este repetiu que entraria em contato com o Supervisor. Questionei o porque ainda não havia feito isso, pois já havia passado 1 dia do contato. Atendente prometeu entrar em contato com supervisor e agilizar o pedido. No dia 24 , novamente entrei em contato com a empresa, com o atendente Felipe, que de forma grosseira disse que não há nada de errado com o pedido, que trata-se de uma loja virtual e que é normal a demora na entrega dos produtos. Questionado do porque não constar a informação no site da indisponibilidade em estoque, este alegou que a empresa não é obrigada a inserir este tipo de informação e que os consumidores não devem deduzir que o produto esta em estoque. No dia 25 , atendente Alesio, me informou que o pedido já estava em separação. Questionado se o pedido já havia chego na empresa, este afirmou que sim, que estava em separação para envio. No dia 26 ,novamente em contato com Alesio, este informa que tem que verificar com o setor responsável, pois não tem certeza se a peça esta na empresa. Que precisa verificar , e pede que eu retorne em 30 minutos No dia 26, retorno após 30 minutos, com atendente Israel, este me informa que precisa verificar se a peça esta na empresa ou não. Questionei que já havia falado com Alesio exatamente sobre isso e que o mesmo pediu para retornar em 30 minutos. Atendente informa que o setor de expedição fecha às 18:00 horas (sendo que no momento era 17:50) e que já imprimiu meu pedido e irá verificar até amanhã pela manhã a posição. No dia 27, em contato com a empresa, informei que havia falado com Israel ontem a final da tarde e este me pediu para retornar hoje pela manhã para me passar uma posição do setor de expedição. ATENDENTE ME DISSE QUE A PEÇA FOI COMPRADA ONTEM, E DEVE ESTAR CHEGANDO ENTRE HOJE OU AMANHÃ. QUESTIONEI O PORQUE DA DEMORA EM COMPRAR A PEÇA. NÃO SOUBE ME INFORMAR. PEDI PARA FALAR COM SUPERVISOR. ESTE DISSE QUE NÃO ADIANTARIA QUE ELE FALARIA A MESMA COISA. INSISTI. SUPERVISOR ME INFORMOU QUE A PEÇA ESTAVA SEPARADA E POR DUAS VEZES FOI CONSTATADO DEFEITO NA MESMA. INFORMOU QUE A PEÇA VEM DE OUTRO BALCÃO , NÃO POSSUEM ESTOQUE. INFORMOU QUE O PRAZO PARA A PEÇA CHEGAR É ATÉ AMANHÃ. INFORMOU AINDA QUE SOLICITOU URGÊNCIA PARA O SETOR DE EXPEDIÇÃO, ASSIM QUE A PEÇA CHEGAR DESPACHAM. No dia 28 , em contato através de email, a empresa através do funcionário MARCEL PALMA, respondeu que o fornecedor comunicou atraso e que a peça irá chegar somente na segunda !!!! Efetuei 2 reclamações no site RECLAME AQUI , e me respondem sempre de forma redundante para que eu aguarde que o problema será resolvido. Senhores, O relato é demasiadamente longo, chato e repetitivo, igual à empresa!!!!! Qual a dificuldade que a empresa AZ ACESSÓRIOS possui em informar uma posição exata e coerente sobre um pedido? Sobre a alegação do atendente Felipe, de que trata-se de uma loja virtual e a empresa não é obrigada a possuir pronta entrega / estoque, essa não tem sido a posição recorrente do judiciário ao enquadrar esta situação nos crimes de APROPRIAÇÃO INDÉBITA E ESTELIONATO. No momento em que a empresa, dolosamente, sem possuir a peça em estoque, induz o consumidor à realizar a compra, esta enganando o consumidor e apropriando-se do seu dinheiro. Espero que alguém nesta empresa, RESPONSÁVEL, tenha o bom senso e me responda esta reclamação de forma CLARA, OBJETIVA, DIRETA !!!!!!!!!!

Solução esperada

  • A ENTREGA DA MINHA PEÇA !!!!!!!!!!!!!!!!!