Voltar

OI não cumpre com o contratado

ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. M.

Para: OI S.A.

30/10/2016

Sou cliente da OI há muitos anos. Optei neste ano de 2016 por "melhorar" meu pacote de serviços junto a empresa. Depois de efetivada a mudança os serviços ( que antes eram relativamente bons ) passaram a ser de péssima qualidade, chegando a ser sofrível a relação de consumo. Os problemas que "aparecem do nada" são, segundo as atendentes, provocados sempre pelo cliente. Mas o mais abusivo é que para a operadora solucionar as desconfigurações ( feitas não se sabe como ) sou obrigado a pagar mensalmente por um serviço de suporte técnico para que seja restabelecido o serviço anteriormente contratado. Ou seja, para que eu tenha em minha casa os serviços prestados pela operadora OI da forma como os contratei devo pagar R$19,90 a mais todos os meses para garantir a qualidade e os valores corretos dos serviços oferecidos. Contratei a OI Velox 15Mb e só recebo uma média de 6Mb. A atendente me disse que a OI está obrigada a me oferecer "ATÈ 15 Mb", ou seja, entre zero e quinze eu não posso reclamar sobre o item velocidade de conexão. No pacote está incluída a conexão via WiFi. Nenhum aparelho do Brasil consegue se conectar a minha rede WiFi. Sempre consta que a rede está fora do intervalo. Ao solicitar providencias junto a OI a mesma me informa que o sinal está chegando normalmente e que se eu desejar o reparo será cobrada uma taxa mensal para que o técnico faça uma visita para reparo. Detalhe: antes de mudar de plano o roteador WiFi era meu, o comprei na loja e instalei. Nunca tive problemas com o sinal WiFi. Recentemente a operadora trocou meu roteador pelo modem WiFi dela mesma e tudo desandou. Mas a culpa de tudo é sempre minha e devo pagar para que seja feito os reparos necessários.

Solução esperada

  • Solicitei que a Operadora OI cumpra de forma integral o que está no contrato. Que os problemas que ocorrerem, alheios ao cliente (eu), sejam de responsabilidade da operadora e os respectivos reparos e configurações na rede são de responsabilidade exclusiva da mesma, não podendo cobrar nenhum valor para se restabelecer o serviço da forma como foi contratado. Não fui eu (cliente ) o causador do problema, mas a Operadora OI insiste em dizer que devo arcar com a despesa de suporte técnico para solucionar os problemas, coisa que repudio totalmente.

Mensagens (1)

Ajuda requerida 30 outubro 2016

PROTESTE

Para: A. M.

04/11/2016
Essa resposta é privada