Voltar

A KABUM VENDE PRODUTOS COM DEFEITO E SE RECUSA A ACEITAR A DEVOLUÇÃO.

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

N. V.

Para: KABUM

31/10/2016

A KABUM NÃO CUMPRE O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. Eu adquiri algumas peças de computador na Kabum e duas delas, a "Placa-mãe ASUS p/AMD AM3+ MATX M5A78L-M/USB3" e o "Processador AMD FX 4300, Black Edition" (N.F.: 1425457, de 23-09-2016 - pedido nº: 7446344), não funcionaram corretamente. Eu recebi as peças no dia 27-09-2016 e pedi o cancelamento no dia 29-09-2016 e eles me mandaram um termo para assinar, contendo algumas INTIMIDAÇÕES: 1- Que iriam conferir na chegada, se o número de série da placa e da caixa eram os mesmos. "É normal conferir um trôco, mas ninguém faz uma ameaça de que vai conferir e caso estiver errado, vai puní-lo". Uma empresa que fala desse jeito, é sinal de que não tem educação, que não respeita as pessoas. 2- Depois, disseram que era para a atendente dos Correios colocar o peso do lado de fora da caixa, pois eles iriam conferir e caso houvesse alguma divergência, também não aceitariam e devolveriam o produto. "Foi uma atitude deselegante, desrespeitosa dessa empresa, ela tratou o cliente como moleque, UMA ATITUDE DE BAIXO NÍVEL." 3- E se não bastasse isso, ela ainda queria que eu autorizasse a fazer manutenção na placa-mãe, um absurdo, comprei um produto que não funcionou e ainda vou aceitar que seja CONSERTADO? Não paguei R$811,35 para aceitar um produto que veio com defeito, seja consertado. E ela afirma no Reclame Aqui, que não faz manutenção: http://www.reclameaqui.com.br/E6s2WePdpaXHjEbw/kabum/produto-com-defeito/. Como que se pode confiar numa empresa que se contradiz? Eu reclamei junto ao Procon, que entrou em contato com eles, afirmando o meu direito de devolver a compra e que o CDC, no seu art.49, não coloca nenhuma restrição nessa devolução. http://sao-paulo.estadao.com.br/blogs/seus-direitos/consumidor-pode-desistir-de-produto-comprado-pela-internet-em-ate-sete-dias/ A Kabum ficou de entrar em contato comigo para combinarmos a devolução, mas ELA NÃO CUMPRIU A PALAVRA, retornei ao Procon e mais uma vez, a Kabum disse que iria me contactar e até hoje, 30-10-2016, NOVAMENTE, ELA NÃO CUMPRIU A PALAVRA. Vou ter que levá-la na justiça. Estou vendo no RECLAME AQUI que eles usam o argumento de que os produtos só podem ser devolvidos se não tiverem o lacre rompido, mas a advogada do Procon falou que isso não existe, o comprador tem que abrir a caixa do produto para ver e caso desagrade, fazer a devolução do mesmo. Isso de que é norma da empresa é papo furado, nenhuma empresa pode editar normas que firam a legislação, nesse caso, o Código de Defesa do Consumidor. http://sao-paulo.estadao.com.br/blogs/seus-direitos/consumidor-pode-desistir-de-produto-comprado-pela-internet-em-ate-sete-dias/ Estou vendo também que quando o cliente devolve a compra, ela "chega avariada". http://www.reclameaqui.com.br/13247227/kabum/pedido-direito-de-arrependimento-nao-atendido/ É por isso que eu fotografei, filmei a placa mãe e o processador e criei uma página no meu blog para mostrar os fatos acontecidos. http://1900things.blogspot.com.br/ Eu havia dito que aceitaria a troca, mas agora, não quero mais negócios com essa empresa, perdi a confiança, quero a devolução desta compra com o estorno do pagamento que efetuei. Razão Social: KABUM COMÉRCIO ELETRÔNICO S.A. CNPJ: 05.570.714/0001-59

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 811,35
  • Quero a devolução desta compra com o estorno do pagamento efetuado.

Mensagens (2)

KABUM

Para: N. V.

03/11/2016

Prezado Sr. Nelson, Boa tarde! Esclarecemos que autorizamos novamente o retorno do item (Processador AMD) para análise. Importante mencionar que sem o retorno e verificação da mercadoria não é possível a realização de qualquer procedimento. Solicitamos sua compreensão e ficamos no aguardo de seu item, o qual já foi autorizado o retorno. Certo que, após o recebimento retomaremos o contato. Atenciosamente, Em 31/10/2016 16:47, escreveu: Reclamação: A KABUM VENDE PRODUTOS COM DEFEITO E SE RECUSA A ACEITAR A DEVOLUÇaO. (CPTBR00089395-58) www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade

N. V.

Para: KABUM

09/11/2016

A Kabum respondeu como se fosse eu que não quisesse enviar as peças, eu pedi a devolução de uma placa-mãe, onde a VGA onboard está travando e um processador que não instala 'SO' de 64 bits, apenas de 32 e ela mandou uma autorização de retorno só do processador e pasmem, PARA FAZER ANÁLISE. Ela faz papel de boba, fica enrolando os consumidores. E SE EU ENVIO AS PEÇAS, corro o risco delas "chegarem avariadas": http://www.reclameaqui.com.br/13247227/kabum/pedido-direito-de-arrependimento-nao-atendido/ E de também voltar com defeito: https://www.reclameaqui.com.br/2M2fNTphtT18MSZg/kabum/placa-de-video-trocada-por-outra-com-defeito/ JÁ PERDI MUITO TEMPO COM ESSA EMPRESA, EU ESTOU DENUNCIANDO A KABUM À JUSTIÇA. Acessem esse link e terão mais informações: http://1900things.blogspot.com.br/