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Dificuldade em cancelar o pedido

ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. D.

Para: Americanas.com (B2W)

31/10/2016

No dia 28/10 fiz uma compra pelo site (~13:00h). Ao concluir o pedido, verifiquei q havia concluído o pedido do produto errado, embora no momento da seleção tenha certeza de q o produto correto tenha sido escolhido. Recebi um email automático confirmando o pedido com um link para cancelamento q não funcionou. Entrei em contato por telefone 4003-4848 solicitando cancelamento. Da primeira vez a ligação caiu tão logo eu informei q queria cancelar (~13:15). Da segunda vez fui informada de maneira grosseira q, se tivesse lido a política do site, saberia q só seria possível cancelar o pedido após o faturamento do pedido (~13:25). Achei absurdo precisar ser cobrada antes de poder cancelar o pedido, mas aguardei o próximo passo. O faturamento ocorreu durante a madrugada de sexta para sábado. Recebi o email de confirmação do faturamento com o link para cancelamento. A nota fiscal não havia sido emitida, mas o link também não funcionou. Tentei contato telefônico (~10h), mas desta vez não consegui falar com atendente. Encaminhei um email (preenchimento dos campos pelo próprio site) informando q a opção não aparecia e solicitando cancelamento do pedido (11h). Ainda não recebi resposta do email nem não consegui cancelamento do pedido. Lamento pela sequência de erros: falta de consistência das informações entre os emails automáticos, da falta de opção de cancelamento do pedido a qualquer momento antes do faturamento, o atendimento grosseiro por telefone e falta de resposta do contato por email disponível no site. Consequência destes erros: desgaste emocional durante gestação e bloqueio desnecessário do valor da compra no limite do meu cartão. Ainda não recebi o produto e nem pretendo receber. Fiquei tão insatisfeita com o atendimento q comprei o produto correto por outro site (Shoptime), pelo mesmo preço, inclusive já recebi. No site deste outro fornecedor a opção de cancelamento existia antes da emissão da nota pelo próprio site.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1016,80
  • Estorno do cartão antes da fatura fechar (previsão até dia 4/11), inclusive do frete q foi cobrado, com cancelamento da compra.

Mensagens (1)

Ajuda requerida 31 outubro 2016

PROTESTE

Para: R. D.

04/11/2016
Essa resposta é privada