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COBRANÇA DE MULTA ALTÍSSIMA APÓS PORTABILIDADE
Esta reclamação é pública
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C. T.
Para: OI S.A.
Fui cliente por mais de cinco anos da Operadora Oi, e estava com o plano Oi Conta 500, mas resolvi, com todos os direitos e por motivos particulares, em 22 de outubro de 2016, mudar de Operadora. Sendo assim, requeri a portabilidade para a Operadora Claro, solicitando o cancelamento da conta da Oi. Na sequência, a Operadora Oi entrou em contato comigo, oferecendo algumas vantagens caso eu continuasse com a Oi. Mas, mesmo assim, mantive minha solicitação e confirmei que queria cancelar o plano. Na ocasião, não fui informado em nenhum momento sobre um valor denominado MULTA RESIDUAL DESCONTO OI que seria cobrado em fatura próxima. Tampouco me informaram que o valor seria bem alto, abusivo na verdade, em uma quantia de R$ 800,00! Quando contratei o serviço não fui informado sobre esta modalidade de multa, muito menos sobre o que ela significava e como era calculada. Nunca fiz, solicitei ou fui informado de qualquer renovação no plano ou alteração no mesmo que viesse a poder caracterizar este tipo de multa. É realmente esta a forma de tratar clientes antigos da Operadora Oi ou foi apenas um equívoco pontual de vossos colaboradores? O que, infelizmente, se nota numa situação dessa é que, para reter o cliente, é usada esta manobra abusiva, injusta e covarde, de se cobrar um valor alto de uma pessoa que não quer mais os serviços de uma empresa, deixando clara e caracterizada um meio para manter os clientes reféns da empresa. Caso contrário, se o cliente não se mantém com a referida Operadora, ele é "castigado" por esta multa injustificável! Então, mensalmente, é dado ao cliente um falso desconto? Por que então não é oferecido ao cliente a opção de não querer o desconto mensal? Por quê? E, como não se bastasse esse valor absurdo e abusivo, a Oi ainda cobrou nessa fatura, como se eu tivesse utilizado seus serviços pelo mês inteiro (30 dias). Porém, para o conhecimento dos responsáveis pelo fechamento a fatura, os valores do plano foram calculados pelos trinta dias e não proporcionalmente, já que a fatura trata do período de 03/10 até 03/11/2016 e o cancelamento definitivo com a Oi se deu em 24/11/2016. Finalizando, gostaria de saber qual a proposta que a Oi me oferece, quando ela pode me enviar uma fatura real, justa e que poderei pagar.