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COBRANÇAS INDEVIDAS EM MINHA FATURA

ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. A.

Para: OI S.A.

18/11/2016

Prezaza PROTESTE, bom dia! Referente à minha fatura de novembro/2016, acabei de entrar em contato com a OI para contestar o valor de 21,22 referente à denominação por eles dada de “chamadas para números especiais” e me foi negado. Primeiramente, falei com a atendente Solange – que diga-se por sinal, nunca deveria ser atendente, é bem agressiva, indelicada e inoportuna em diversos momentos com os clientes. O meu protocolo de ligação com ela foi 2016 001 889 39911. Ela só realizou a contestação de serviços de terceiros – que diga-se de passagem, é um serviço que há mais de 1 ano, a OI insistentemente vem incorporando em minhas faturas mensais e todos os meses preciso entrar em contato com a OI, para me reembolsarem. Infelizmente, não peguei o número do protocolo dessa contestação do valor principal de R$ 0,99 referente aos serviços de terceiros, em que reclamo o valor principal (0,99) + a duplicidade do valor em dobro. Aguardo um posicionamento disso. A atendente Solange, por meio do protocolo de contestação de nº 2016 0018 8956270, me falou que a cobrança no valor de R$ 21,22, com relação às chamadas para números especiais é devida. Informação essa que discordo mas me pareceu ser incontestada pela OI. Liguei novamente e uma outra atendente – na mesma linha de agressividade da anteriora – de nome Querolaine, me atendeu, sob o protocolo de número 2016 001 889 84466 e falou que essa minha contestação é improcedente porque a cobrança, segundo eles (OI), está correta. Pois bem, a OI fala que está correta essa cobrança, né? Provo, pela minha fatura anexada, alguns aspectos: Quando eu acesso a “MINHA OI” na Internet para ver com maiores informações o detalhamento desse item – “chamadas para números especiais”, consta a informação de que o destino de minhas ligações foi para a JAMAICA – tal como vocês poderão ver. EU NUNCA LIGUEI PARA A JAMAICA, ok?? Pelo código de Defesa do Consumidor, deveria haver a informação prévia, de forma clara, nítida, explícita, de que a tal chamada para números especiais, seria cobrado o valor XX, contendo previamente, todas as especificações para a cobrança – fato este que não ocorreu. Aguardo retorno. Agradeço, Miriam

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 44,42
  • Meu pedido: Haja vista que essa fatura já foi paga, e por se tratar de uma cobrança indevida, solicito o ressarcimento do valor principal (21,22) + a duplicidade do valor em dobro, totalizando 44,42 e também, o andamento da contestação acima, referente à chamada com serviços de terceiros.

Mensagens (1)

Ajuda requerida 18 novembro 2016

PROTESTE

Para: M. A.

23/11/2016
Essa resposta é privada