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PROBLEMA COM COMPRA FEITA - CONTRATO DE FRAÇÃO

GRAMADO PARKS Av. Borges de Medeiros, 2507
ENCERRADA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. D.

Para: GRAMADO PARKS

21/11/2016

À Gramado Parks Solicitação de Distrato de Compra de Fração Imobiliária por Ausência de Informações Essenciais ao Contrato no Ato da Compra e não seguimento do exposto na data da compra. Conforme previsto no Código Civil Brasileiro art. 138, eu, Carlos Diego Munhoz Dias, brasileiro, Funcionário Público, portador do CPF 009.272.860-09, casado com Lidiane Machado, Empresária, CPF 008.400.820-29, ambos residentes em Porto Alegre - RS. Viemos por meio deste solicitar gentilmente e extrajudicialmente, à empresa GRAMADO BV RESORT e INCORPORAÇÕES LTDA, CNPJ 23.448.583/0001-13 e à RCI BRASIL PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS DE INTERCAMBIOS LTDA, CNPJ 67.369.769/0001-52, a total, completa, imediata e irrevogável ANULAÇÃO (DISTRATO) do CONTRATO GER01308, fração ideal Bloco A-211-CDK e de Inscrição e Associação ao Programa RCI Weeks, pelas seguintes razões: No dia 29 de Novembro de 2016, Eu, minha esposa fazíamos uma viagem de férias como todos os anos à cidade de Gramado-RS, conhecer Parque Snowland e desfrutando do local, através de ingresso pago por nós, quando fomos abordados por um funcionário que nos ofereceu conhecer um empreendimento em troca de cortesias no próprio parque (como fotos impressas gratuitas). Nos informaram que não demoraria 30 minutos, o que não foi o ocorrido. Aceitamos e fomos para uma sala de triagem e espera, em que informamos dados pessoais e renda familiar (já começando o constrangimento). Esperamos alguns minutos e então fomos chamados para ingressar na sala, que estava cheia de casais e outras pessoas e promotores de venda, bebendo vinho, espumantes e petiscos. Fomos recebidos e sentamos à mesa com uma promotora de vendas do empreendimento. Nesse momento ela começou a conversar no intuito de ganhar nossa confiança, perguntando de coisas boas, sobre nossa vida, férias, etc., informamos que viajavam os todos os anos. Também nos perguntava coisas óbvias, como se gostaríamos de poder viajar todos os anos para lugares incríveis para o resto da vida. Sempre respondemos afirmativamente, é claro. Quem não gostaria? Nesse momento, quando já estávamos mais à vontade, iniciou-se um novo processo de indagações sobre o nosso estilo de vida (profissional e pessoal), principalmente sobre renda da família, planejamento das nossas férias, quanto gastamos em viagens, quais os destinos, tempo de permanência, se já havíamos viajado ao exterior, para onde gostaríamos de viajar em uma possível próxima viagem, entre outras perguntas. Todas as indagações eram realizadas no sentido de se obter apenas uma resposta: SIM. Durante todo o tempo éramos induzidos a responder afirmativamente. Esta indução nos levou por mais de 3 horas e meia em uma cansativa e estressante tentativa persuasiva de venda, que sempre nos deixava apenas uma alternativa, a resposta SIM. A promotora de vendas nos informou acerca de novos lançamentos de hotéis e resorts do Grupo Gramado Parks e apresentou um plano de férias da empresa onde teríamos a opção de desfrutar de hospedagens em hotéis e resorts de ponta por preços bem acessíveis e das vantagens de possuir um imóvel para férias, sem nenhuma desvantagem como as tradicionais aquisições deste tipo de imóvel. Fomos encaminhados a outro espaço para conhecer o apartamento, ricamente decorado, padrão 5 estrelas, uma hospedagem que jamais poderíamos pagar, a não ser nesta oportunidade única, dita imperdível. Quando colocamos a limitação de férias somente em Gramado, nos apresentou a fantástica saída de sermos conveniados da RCI, que teriam direito, a férias em outras partes do mundo, nos apresentou hotéis da Disney, Dubay, Cancun, onde poderíamos nos hospedar. Após, voltamos à mesa de negociações, onde a promotora perguntou o que achamos do empreendimento, cuja resposta foi positiva. Em seguida, a promotora informou que chamaria a sua gerente para informar um pouco mais sobre o empreendimento. Nisso, a gerente perguntou quanto achávamos que custaria pagar por tal empreendimento, e pediu para chutássemos um valor. Não conseguimos chutar. Em seguida, a gerente apresentou um valor claramente fictício e elevado, em torno de R$ 140.000,00, mas que por termos ido ao parque e por estarem cumprindo a meta de vendas antes do prazo previsto, disse-nos que o valor estava em promoção SOMENTE NAQUELE MOMENTO E QUE NÃO PODERÍAMOS DECIDIR DEPOIS (O QUE JÁ NOS INDUZ AO ERRO E À IMPOSSIBILIDADE DE DECIDIR E LER AS CLÁUSULAS CONTRATUAIS COM MAIS CALMA), por algo em torno de R$ 80.000,00, porém que se saíssemos do local não conseguiríamos mais este valor promocional e talvez nem comprar a unidade pelo valor dito original de R$ 140.000,00. Nisso, a gerente pergunta o que gostaríamos de beber, se um vinho ou champanhe. Respondemos e prontamente o garçom trouxe bebidas. Começamos então a beber (afinal, essa tática é muito boa para as vendas, pois relaxa o cérebro). Na primeira tentativa, ela nos apresentou uma proposta num valor altíssimo oferecendo 2 frações de 4 semanas cada do empreendimento, impossível de pagar para nós. Recusamos. Em seguida, ela disse que ia conversar com a gerente dele, e tentar conseguir um valor menor (o que era mentira, por que já vendiam muito abaixo da primeira oferta normalmente). Então ela retornou oferecendo outra proposta, alterando apenas para uma cota(retirando a outra). Ainda assim, recusamos. Nesse meio tempo em que o promotor tentava nos persuadir, diversas vezes paravam as conversas para anunciar que mais um casal havia comprado não sei quantas frações de unidades imobiliárias, que era o mais novo felizardo, sempre com palmas e brindes de champanhe (o que para mim, parecia uma encenação contratada para tentar induzir os casais “reais” que estavam relutante em aceitar, como era o nosso caso. Após inúmeras propostas e supostos benefícios, a gerente tentava demonstrar de forma matemática, comparando os preços que eles indicaram como sendo de mercado, colocando uma solução e uma oferta mais vantajosa a cada momento, relatando que estaríamos fazendo ótimo investimento, para nossa família, tudo insistindo para que adquiríssemos a fração ideal ofertada, naquele momento, já que não poderíamos sair e voltar mais tarde, outro dia, a nossa oportunidade era apenas aquele momento. A gerente inclusive chegou a comentar que um taxista estava deixando de investir em sua frota para comprar as frações no valor de 200 mil reais! Assim de forma persuasiva, não havendo possibilidade para análise da compra, pois perderíamos a oferta, nos foi apresentado um contrato enorme, de 19 páginas, além de outros 02 (dois) anexos, sem tempo para ler. Depois de tanto tempo e vencidos pelo cansaço e tamanha insistência acabamos por adquirir a fração ideal de 1/13 de uma unidade autônoma do referido empreendimento no valor R$ 69.960,00 (sessenta nove mil novecentos e sessenta reais), com entrada de R$ 5.040,00 (cinco mil e quarenta reais) no Cartão de crédito e demais parcelas e reforços até 2019. Enredados, não tivemos outra opção, senão assinar o contrato de compra e venda, já que NÃO nos foi dada a opção de dar a resposta em outra ocasião, pois, repise-se, a oferta era restrita e tinha que ser dada naquele dado momento. Foi nos informado que após o pagamento das 6 parcelas iniciais receberíamos o cadastro na RCI, o que não ocorreu. Então, após finalmente lermos o contrato e os anexos recentemente e com calma (e dificuldade, visto que o contrato é enorme e cheio de termos complicados para se entender), encontramos DIVERSAS INFORMAÇÕES OMITIDAS E OUTRAS INFORMAÇÕES DIVERGENTES DA QUAL O PROMOTOR E A GERENTE NOS INFORMARAM, ALÉM DE CLÁUSULAS ABUSIVAS, no momento da venda, que certamente nos permitiriam tomar uma decisão mais acertada, tais como: 1) Não foi informado pelo promotor/gerente que o reajuste das parcelas seria alterado APÓS a entrega do empreendimento para outro índice que não o INCC, como disposto no item II da cláusula SEGUNDA do contrato; 2) A gerente informou-nos que todos os custos do empreendimento seriam da própria administração/empresa. Não foi informado, por exemplo, o item 3 da cláusula OITAVA, em que o comprador é obrigado a custear no ato da entrega da unidade os custos com a implantação do condomínio, como: manutenção, treinamento, assessorias, consultorias, instalações e equipamentos, entre outros; 3) A gerente informou-nos que as despesas ordinárias e extraordinárias do condomínio, como gastos com conserto de áreas comuns, seriam pagas pela administradora do condomínio, e não rateadas, como descreve o item 4 da cláusula DÉCIMA; 4) A gerente não nos informou dos custos adicionais com a aquisição da unidade, como os custos de seguros, emolumentos, impostos e demais tributos, descrito na cláusula DÉCIMA TERCEIRA E DÉCIMA SEXTA; 5) No contrato não constam valores citados a título de “condomínio”, que na hora da venda a gerente disse que seria de R$200,00 R$ (duzentos reais); Além disso, não foram apresentadas informações detalhadas sobre o empreendimento, tais como planta baixa das unidades comercializadas. Verificamos também que, os valores apresentados pela gerente de venda que justificariam a celebração do contrato como investimento NÃO condizem com a realidade do mercado imobiliário e hoteleiro local. Assim sendo, percebemos que fomos induzidos a erro, pois foram omitidas e sonegadas informações cruciais, que se detivéssemos e com tempo para análise, certamente não teríamos adquerido ao negócio, pois ficamos profundamente decepcionados em nossas expectativas, nos sentindo enganados e prejudicados financeiramente. A gota dágua foi esta semana que então passados os pagamentos de 12% do empreendimento (ao qual não foi falado também para que passássemos a desfrutar de hotéis em parceria) estaríamos aptos a usar duas semanas por ano até 2019, ou seja até pegar nossas chaves poderíamos usar um hotel parceria em Gramado (Hotel Casa da Montanha foi falado ainda na apresentação). Diante de emails e ligações feitas a Gramado Resorts para buscar maiores informações, FOMOS INFORMADOS QUE NÃO TEM NENHUM HOTEL EM PARCERIA COM A GRAMADO RESORTS, QUE SÓ PODERÍAMOS USAR QUALQUER COISA EM 2019 QUANDO ESTIVESSE O RESORT PRONTO. Falaram então da RCI que fornecia duas semanas para usufruto, mas ninguém falou que isso seria com o custo que veio indicando no material de U$ 759,00 DÓLARES. Bom, diante de todo o exposto e visto que essa reclamação se repete por muitas outras pessoas. O contrato está fora de todo planejamento dito por eles, além de NÃO ter assinaturas reconhecidas por firma. NÃO TEMOS INTERESSE EM CONTINUAR COM O CONTRATO. Neste sentido, formalizamos nosso pedido de imediato e irrevogável de CANCELAMENTO (DISTRATO) do GER01308, fração ideal Bloco A-211-CDK e de Inscrição e Associação ao Programa RCI Weeks, bem como o estorno dos pagamentos já efetuados com os respectivos reajustes! Bem como também a ANULAÇÃO imediata dos boletos conforme seus prazos de vencimento constantes do contrato. Peço a gentileza do encaminhamento do Termo de Distrato referente a esta solicitação para o meu e-mail [email protected]. Considerando que o próximo vencimento será em 10/12/2016, solicito bloqueio dos boletos a vencerem e o ressarcimento conforme pedido. Como estamos nos manifestando antes do próximo vencimento é certo que esse seja imediatamente cancelado! Informo que deverão fazer a devolução dos valores já pagos e corrigidos INTEGRALMENTE, não aceitarei propostas ou defesas de pagar taxa de cancelamento ou desconto do valor integral por cancelamento de contrato . Desde já agradeço a atenção para resolvermos extrajudicialmente, evitando possível demanda judicial, em meu domicílio como consumidor, com danos morais, materiais, sem prejuízo da devolução dos valores já pagos. obs.. Já fiz esta reclamação no site do RECLAME AQUI, e responderam simplesmente que iriam descontar o valode de cancelamento de contrato, 10% do valor total do contrato e 17% sobr eo valor já investido, o que é um absurdo, por que fomos enganados por eles, com praticas desonestas de venda. Preciso de uma solução via PROTESTE, revista e empresa que assino há muitos anos, é a primeira vez que peço auxilio, devido ao valor que foi investido. no aguardo.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 13400,00
  • Solicito o reembolso completo, sem desconto algum, com juros e correções inclusive, meu dinheiro ficou parado com eles. Não aceito receber menos do que já investi com eles, devido a pratica abusiva de vendas deles. Detalhada no texto acima, muitas falhas e falas não pertinentes a realidade.

Mensagens (3)

GRAMADO PARKS

Para: C. D.

21/11/2016

Prezado (a), Agradecemos seu contato, confirmamos o recebimento do seu e-mail e em breveretornaremos sua solicitação. Visite nosso site www.gramadoexclusiveresort.com.br Atenciosamente, Gramado Exclusive Resort Este e-mail é automático,não precisa responder. -- Atenciosamente,

C. D.

Para: GRAMADO PARKS

30/11/2016

Recebi uma ligação da Gramado Parks, oferecendo e dizendo que não poderiam devolver todo o valor, que iriam cobrar no mínimo os 17% sobre o valor investido. Questionei que queria TODO O valor de volta, que os juros não importavam, mas o valor integral sim. Ela ficou de mandar a carta de anulação, mesmo com o desconto para minha avaliação e até agora NADA.

GRAMADO PARKS

Para: C. D.

30/11/2016

Prezado (a), Agradecemos seu contato, confirmamos o recebimento do seu e-mail e em breveretornaremos sua solicitação. Visite nosso site www.gramadoexclusiveresort.com.br Atenciosamente, Gramado Exclusive Resort Este e-mail é automático,não precisa responder. -- À disposição,