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Desapontado com a Série de Problemas Com a Pernambuco Construtora

Pernambuco Construtora Praça Miguel de Cervantes, 60 - Ilha do Leite, Recife - PE, 50070-520
ENCERRADA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. d.

Para: Pernambuco Construtora

28/11/2016

Essa reclamação é longa (mais nenhuma novidade para Pernambuco Construtora), mas preciso contextualiza-la, dado o que tenho passado (desde Julho/2016), quando fiz a aquisição de um Apartamento com a Pernambuco Construtora por Intermédio da Imobiliária Eduardo Feitosa. Primeiro, o processo foi todo estranho e somente depois do mesmo ocorrer, é que eu tive essa percepção. A Eduardo Feitosa me apresentou um Apartamento da Pernambuco Construtora (Edifício Madalena Prince, 904, Madalena, Recife-PE), com a Proposta de um Preço de Tabela de 515,000,00. Já era discutido no mercado que as construtoras estão com esse tipo de atitude, colocando preços acima do valor do apartamento, para dar um desconto e o cliente pensar que teve algum ganho. Fechei a compra por 420.000,00 com a informação de que tive 95.000,00 de desconto, porque daria uma entrada no valor de 160.000,00 e ficaria com um saldo devedor de 260.000,00 para ser financiado pela Caixa. O mais estranho disso tudo, é que analisando outros anúncios e vendedores, o preço do Apartamento não era 515.000,00, mas variava de 360.000,00 a 430.000,00. Me senti lesado, e de nada adiantou dar uma entrada de 160.000,00 porque no final, qual o desconto que eu tive? A sensação é que foi NENHUM! Durante o processo da compra, fui informado que a Aprovação do Cadastro na Construtora era equivalente a Aprovação no Cadastro na Caixa e depois que comecei o processo, a própria Caixa me informou que uma coisa não tem nada haver com a outra e eu fui informado que haviam sistemas interligados e que sendo aprovado na construtora, dificilmente não seria aprovado na caixa, o que não é verdade! Corri um risco enorme e não fui informado, pelo contrário, fui omitido de tal informação. Tive que providenciar tantos novos documentos para ter o cadastro aprovado na caixa e se não fosse aprovado, o que iria acontecer com a entrada de 160.000,00 que já dei? Eu iria perder? Seria um distrato? Porque essa entrada não aconteceu após a avaliação da caixa, assim não teria risco nenhum de perder nada? Agiram de má fé? Depois disso, a Pernambuco me vendeu uma Assessoria Imobiliária que não serve de nada, que a princípio era 700,00 e depois foi 900,00 e eu paguei apenas para que alguém da Pernambuco enviasse documentos digitais a caixa. Mas isso já não seria o trabalho normal e obrigatório da Construtora? Teve até momentos em que tive dúvidas e ao perguntar a Assessoria a mesma me mandou perguntar ao representante caixa, e eu tive que recortar e copiar as cláusulas do contrato de assessoria imobiliária para informar que essa era obrigação da Pernambuco e não da Caixa, ou seja, foram 900,00 jogado fora, porque a assessoria não funciona, não corresponde as expectativas e não faz nada que exija o pagamento deste serviço, sendo o representante da caixa muito mais efetivo do que esta assessoria. O tempo passa, e graças a Deus tive o Cadastro Aprovado na Caixa, e para resumir, paguei a Engenharia da Caixa e a mesma avaliou o Imóvel e o mesmo que custaria por tabela 515.000.00 e que eu tive um " desconto " de 95.000,00 e paguei 420.000,00 e a caixa avalia o imóvel em 353.000,00. A sensação que dá é que você pagou mais do que valor do mesmo? Decorrendo todo o tempo e resumindo as demoras de documentação, e já com meu cadastro aprovado, conta corrente aberta na caixa, o caixa informa a Pernambuco Construtora que a mesma está com Restrição no CADIN (os vendedores) e com isso, a Caixa não libera o financiamento, ou seja, a Pernambuco VENDEU um apartamento, sabendo que estava com restrição no CADIN e sabia que eu iria escolher a Caixa para financiar e mesmo sabendo disso, nada me disse e afirmou. Agora me sinto prejudicado, lesado, porque o tempo está passando e o Contrato com a Caixa não é assinado enquanto a Pernambuco não quitar a dívida e retirar o seu nome do CADIN. Com isso, eu sou prejudicado. Já comuniquei a Dona do Apartamento que moro a saída 2 X e paguei multa por quebra de contrato, porque tinha uma previsão máxima de finalizar tudo até Outubro de 2016 e, agora, nem sei quando vou sair e vou entregar o apartamento porque a Pernambuco não resolve o seu débito e a restrição no CADIN e eu é que pago por isso? É minha responsabilidade? Estive na Pernambuco e conversei com uma Pessoa do Comercial, entendo tudo que estão passando e quem me entende? Quem se coloca no meu lugar? Quem está sendo prejudicado e perdendo com isso tudo? Eu! Quem ganhou até agora? A Pernambuco, afinal, já dei uma entrada substancial em relação ao valor do apartamento. Para piorar o caso, recebo um Boleto de Condomínio em Novembro/2016 e já com Previsão de Receber Dezembro/2016 porque não temos previsão de finalizar o processo e já vamos iniciar Dezembro/2016. Agora além de está sendo prejudicado com isso terei que pagar Taxa de Condomínio sem entrar no Apartamento e/ou Recebê-lo? Bom, eu não vou pagar nada! O problema é da Pernambuco e ela Resolva e não transfira as suas responsabilidades para o cliente (Eu). Além dos gastos que já tive até aqui, ainda tenho Gastos de ITBI, Cartório que somam 12.000,00 e preciso providenciar. Já tive os gastos com Apartamento Alugado, ou seja, esses custos vão passar de 15.000,00 no total e a Pernambuco sabendo e consciente que o problema é dela, não assume nada de custos? Eu estou aguardando para saber o desfecho de tudo isso e como ela vai agir em relação as despesas e prejuízos até aqui (Desconto em Apartamento que não Existiu, Custo de Assessoria que Não Funciona - não recomendo a ninguém -, Custos de Multas, Aluguel, Quebra de Contrato do Apartamento Atual, Custos de ITBI, Registros de Cartório ....). Além disso, para piorar, posso ser prejudicado pelo fato da Avaliação da Caixa ter validade de apenas 06 meses e o tempo está passando e eu posso perder a Avaliação da Caixa em relação ao meu Cadastro e enquanto isso nada é resolvido? Mandei diversos e diversos e-mails à Pernambuco e somente agora recente tive uma justificativa do Problema, mas nenhuma Ação em relação a própria Pernambuco de assumir os custos do Problema (afinal esse é um Problema dela e não meu, no mínimo deveria transferir esses custos aos clientes responsáveis por negativarem seu nome - segundo a justificativa dada). Em fim, eu espero, aguardo o contato de alguém que possa me dizer o que será feito com todas as perdas, prejuízos, desgastes, que até agora, está bem claro que isso será atribuído a mim, mas eu não sou o responsável por tamanho problema. Essa experiência foi péssima - talvez a pior possível que tive até agora - e talvez essa seja a imagem que a Pernambuco tem construído com os clientes, pois as Reclamações nesse site deixam isso muito claro. Legalmente e judicialmente, isso tudo está conforme mesmo? Aguardo tratativa e solução URGENTE que favoreçam ambas as partes e não somente a Pernambuco! Vale a preocupação com a Satisfação e Percepção do Cliente que está Prejudicado e nada é feito em nenhum momento!

Solução esperada

  • Essa reclamação é longa (mais nenhuma novidade para Pernambuco Construtora), mas preciso contextualiza-la, dado o que tenho passado (desde Julho/2016), quando fiz a aquisição de um Apartamento com a Pernambuco Construtora por Intermédio da Imobiliária Eduardo Feitosa. Primeiro, o processo foi todo estranho e somente depois do mesmo ocorrer, é que eu tive essa percepção. A Eduardo Feitosa me apresentou um Apartamento da Pernambuco Construtora (Edifício Madalena Prince, 904, Madalena, Recife-PE), com a Proposta de um Preço de Tabela de 515,000,00. Já era discutido no mercado que as construtoras estão com esse tipo de atitude, colocando preços acima do valor do apartamento, para dar um desconto e o cliente pensar que teve algum ganho. Fechei a compra por 420.000,00 com a informação de que tive 95.000,00 de desconto, porque daria uma entrada no valor de 160.000,00 e ficaria com um saldo devedor de 260.000,00 para ser financiado pela Caixa. O mais estranho disso tudo, é que analisando outros anúncios e vendedores, o preço do Apartamento não era 515.000,00, mas variava de 360.000,00 a 430.000,00. Me senti lesado, e de nada adiantou dar uma entrada de 160.000,00 porque no final, qual o desconto que eu tive? A sensação é que foi NENHUM! Durante o processo da compra, fui informado que a Aprovação do Cadastro na Construtora era equivalente a Aprovação no Cadastro na Caixa e depois que comecei o processo, a própria Caixa me informou que uma coisa não tem nada haver com a outra e eu fui informado que haviam sistemas interligados e que sendo aprovado na construtora, dificilmente não seria aprovado na caixa, o que não é verdade! Corri um risco enorme e não fui informado, pelo contrário, fui omitido de tal informação. Tive que providenciar tantos novos documentos para ter o cadastro aprovado na caixa e se não fosse aprovado, o que iria acontecer com a entrada de 160.000,00 que já dei? Eu iria perder? Seria um distrato? Porque essa entrada não aconteceu após a avaliação da caixa, assim não teria risco nenhum de perder nada? Agiram de má fé? Depois disso, a Pernambuco me vendeu uma Assessoria Imobiliária que não serve de nada, que a princípio era 700,00 e depois foi 900,00 e eu paguei apenas para que alguém da Pernambuco enviasse documentos digitais a caixa. Mas isso já não seria o trabalho normal e obrigatório da Construtora? Teve até momentos em que tive dúvidas e ao perguntar a Assessoria a mesma me mandou perguntar ao representante caixa, e eu tive que recortar e copiar as cláusulas do contrato de assessoria imobiliária para informar que essa era obrigação da Pernambuco e não da Caixa, ou seja, foram 900,00 jogado fora, porque a assessoria não funciona, não corresponde as expectativas e não faz nada que exija o pagamento deste serviço, sendo o representante da caixa muito mais efetivo do que esta assessoria. O tempo passa, e graças a Deus tive o Cadastro Aprovado na Caixa, e para resumir, paguei a Engenharia da Caixa e a mesma avaliou o Imóvel e o mesmo que custaria por tabela 515.000.00 e que eu tive um " desconto " de 95.000,00 e paguei 420.000,00 e a caixa avalia o imóvel em 353.000,00. A sensação que dá é que você pagou mais do que valor do mesmo? Decorrendo todo o tempo e resumindo as demoras de documentação, e já com meu cadastro aprovado, conta corrente aberta na caixa, o caixa informa a Pernambuco Construtora que a mesma está com Restrição no CADIN (os vendedores) e com isso, a Caixa não libera o financiamento, ou seja, a Pernambuco VENDEU um apartamento, sabendo que estava com restrição no CADIN e sabia que eu iria escolher a Caixa para financiar e mesmo sabendo disso, nada me disse e afirmou. Agora me sinto prejudicado, lesado, porque o tempo está passando e o Contrato com a Caixa não é assinado enquanto a Pernambuco não quitar a dívida e retirar o seu nome do CADIN. Com isso, eu sou prejudicado. Já comuniquei a Dona do Apartamento que moro a saída 2 X e paguei multa por quebra de contrato, porque tinha uma previsão máxima de finalizar tudo até Outubro de 2016 e, agora, nem sei quando vou sair e vou entregar o apartamento porque a Pernambuco não resolve o seu débito e a restrição no CADIN e eu é que pago por isso? É minha responsabilidade? Estive na Pernambuco e conversei com uma Pessoa do Comercial, entendo tudo que estão passando e quem me entende? Quem se coloca no meu lugar? Quem está sendo prejudicado e perdendo com isso tudo? Eu! Quem ganhou até agora? A Pernambuco, afinal, já dei uma entrada substancial em relação ao valor do apartamento. Para piorar o caso, recebo um Boleto de Condomínio em Novembro/2016 e já com Previsão de Receber Dezembro/2016 porque não temos previsão de finalizar o processo e já vamos iniciar Dezembro/2016. Agora além de está sendo prejudicado com isso terei que pagar Taxa de Condomínio sem entrar no Apartamento e/ou Recebê-lo? Bom, eu não vou pagar nada! O problema é da Pernambuco e ela Resolva e não transfira as suas responsabilidades para o cliente (Eu). Além dos gastos que já tive até aqui, ainda tenho Gastos de ITBI, Cartório que somam 12.000,00 e preciso providenciar. Já tive os gastos com Apartamento Alugado, ou seja, esses custos vão passar de 15.000,00 no total e a Pernambuco sabendo e consciente que o problema é dela, não assume nada de custos? Eu estou aguardando para saber o desfecho de tudo isso e como ela vai agir em relação as despesas e prejuízos até aqui (Desconto em Apartamento que não Existiu, Custo de Assessoria que Não Funciona - não recomendo a ninguém -, Custos de Multas, Aluguel, Quebra de Contrato do Apartamento Atual, Custos de ITBI, Registros de Cartório ....). Além disso, para piorar, posso ser prejudicado pelo fato da Avaliação da Caixa ter validade de apenas 06 meses e o tempo está passando e eu posso perder a Avaliação da Caixa em relação ao meu Cadastro e enquanto isso nada é resolvido? Mandei diversos e diversos e-mails à Pernambuco e somente agora recente tive uma justificativa do Problema, mas nenhuma Ação em relação a própria Pernambuco de assumir os custos do Problema (afinal esse é um Problema dela e não meu, no mínimo deveria transferir esses custos aos clientes responsáveis por negativarem seu nome - segundo a justificativa dada). Em fim, eu espero, aguardo o contato de alguém que possa me dizer o que será feito com todas as perdas, prejuízos, desgastes, que até agora, está bem claro que isso será atribuído a mim, mas eu não sou o responsável por tamanho problema. Essa experiência foi péssima - talvez a pior possível que tive até agora - e talvez essa seja a imagem que a Pernambuco tem construído com os clientes, pois as Reclamações nesse site deixam isso muito claro. Legalmente e judicialmente, isso tudo está conforme mesmo? Aguardo tratativa e solução URGENTE que favoreçam ambas as partes e não somente a Pernambuco! Vale a preocupação com a Satisfação e Percepção do Cliente que está Prejudicado e nada é feito em nenhum momento!