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Oi S/A cancelou meu chip após pedido de cancelamento de plano

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. G.

Para: OI S.A.

05/12/2016

Na manhã do dia 03-12-2016 (antes de ontem - sábado), após pouco mais de 05 anos de uso da má qualidade dos serviços que a operadora Oi oferece a seus clientes, não contente com a situação, resolvi ligar na operadora para cancelar meu pacote de serviços e como ninguém sabe dar informações alguma sobre esta prestação de serviços, tive de tentar através de seu call center. Após ser atendido por uma URA (Unidade de Resposta Audível), que é um computador que faz às vezes de um atendente, fui avançando até chegar na opção de cancelamento de planos, haja vista eles nunca te deixarem cancelar o plano caso consiga falar com um atendente real. Dai então fui avançando as possibilidades de cancelamento até a conclusão do cancelamento do meu plano, com uma ressalva de que se eu quisesse desistir do cancelamento eu tinha até 72horas úteis para voltar a ligar na operador e pedir pelo retorno do plano. Eis que na manhã de domingo, meu aparelho amanheceu sem sinal da operadora Oi, logo o chip que uso à quase 06 anos, o meu número de trabalho, onde possuo minhas redes sociais, contatos de familiares entre outros. Surgiu então a dúvida de que meu chip tinha sido cancelado. Na tarde do dia 04-12-2016 (ontem - domingo), antes das 72 horas úteis, liguei para a OI e a atendente me disse que meu chip constava bloqueado no sistema. Contei a ela o que tinha ocorrido (de que tinha solicitado o cancelamento dos serviços da linha no dia anterior e que naquele momento meu telefone encontrava-se sem sinal da operadora Oi), ela por sua vez pediu que eu aguardasse, fez os procedimentos de solicitação de desbloqueio e pediu-me para aguardar 24 horas para o desbloqueio da linha e que voltaria ao normal. Na tarde do dia 05-12-2016 (hoje - segunda), voltei a ligar na operadora Oi, agora à noitinha, e fui atendido por vários atendentes, quando não desligavam a ligação – com o questionamento de que se caísse voltariam a ligar, e nunca ligaram – informavam não ter conhecimento técnico para ajudar e ficavam transferindo a ligação para me vencer no cansaço. Eis que a última atendente, nível X, que está diretamente vinculada ao plano que eu usava, após 30 minutos de conversa informou-me que realmente o chip estava bloqueado no sistema, mas que por motivo desconhecido o mesmo foi cancelado após meu pedido de reativação. Entrou em contato com o gerente dela para ver o que poderia ser feito e teve dele a resposta de que nada poderia fazer e que eu procurasse uma loja física da Oi em minha cidade para verificar a possibilidade de reavê-lo. Disse-me ainda que a URA não tem treinamento para cancelamentos parciais de planos, e que isso não está claro para o cliente, logo é um erro da operadora deixa-la atender os cancelamentos parciais. No mesmo instante desloquei-me até uma loja física da operador Oi e obtive a resposta de que se a operadora Oi se responsabilizar em reativar o número eles podem me atender com a venda de um novo chip, porém nada mais que isso podem fazer, tendo em vista que são representantes da operadora Oi e não tem acesso ao sistema. Não querem devolver meu número para que eu faça a portabilidade e como já sei onde isso vai dar, tenho todas as conversas gravadas e amanhã cedo irem ao Procon efetuar abertura de processo administrativo para mover ação na justiça contra a imperícia desta operadora. Alguns dos protocolos de hoje – 201600198188446 – 201600198604002 – 201600198604008 – 201600199164228 – 201600199829336 - 201600199850436

Solução esperada

  • QUERO MEU NÚMERO DE VOLTA

Mensagens (1)

J. G.

Para: OI S.A.

15/12/2016

Preclaros, bom dia. As reclamações tem um surtimento melhor se denunciadas também no (https://www.consumidor.gov.br), pelo motivo de envolver diretamente o Ministério Público. Um novo chip já chegou em minha residência. A operadora já fez até a gentileza na pessoa da colaboradora Ana Carolina (nota 10) em me ligar e efetuar os testes necessários quanto ao funcionamento do mesmo. Aproveito a oportunidade para agradecer aos envolvidos e desejar-lhes boas festas e realizações no novo ano. Sinergia! Jefferson Galvão