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Problema com Negociação de Fatura

Porto Seguro Alameda Barão de Piracicaba, 618 - 2º Andar - Lado A, São Paulo/ SP - CEP: 01216-012
ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

K. C.

Para: Porto Seguro

14/12/2016

Sou cliente da Porto Seguros através de um cartão de crédito Porto Seguro VISA Gold Internacional há mais de 3 anos. Até outubro/2015 vinha usando o cartão normalmente, quitando todo o saldo devedor. A fatura de novembro (referente ao mês de outubro) do mesmo ano contava com um débito R$ 7.288,73 e mais um total de R$ 9.064,47 de despesas parceladas a vencer. A partir dessa fatura não consegui mais pagar o total lançado. Percebi que a Porto Seguros estava oferecendo parcelamento de fatura e naquele momento pareceu-me mais vantagem do que pagar o valor mínimo exigido. Usei ainda o cartão até abril/2016, somando uma despesa de aproximadamente R$ 18.000,00, sempre pagando mensalmente a fatura do cartão, aderindo ao parcelamento da mesma. A partir de maio não consegui mais usar o cartão, pois o total de despesas somado aos juros e seguros referente aos parcelamentos das faturas já tinham ultrapassado o limite do cartão, que é de R$ 50.000,00. Nos meses seguintes continuei parcelando as faturas, as despesas parceladas que efetivamente realizei iam terminando e saindo dos lançamentos dos demonstrativos das despesas, dando lugar a novos lançamentos para Parcelamento de Fatura e Seguro de Parcelamento de Fatura. A fatura de Outubro de 2016 lançou as últimas despesas parceladas (efetivamente adquiridas por mim), além de muitos Parcelamentos de Faturas, acumulando uma dívida abusiva de juros sobre juros. De janeiro/2016 a dezembro/2016 já paguei um total de R$ R$ 31.203,94, e para meu desespero, vi na fatura de dezembro (referente a novembro/2016, e que também foi parcelada) que ainda tenho uma despesa a vencer de R$ 69.114,60. Liguei para a Porto Seguro Cartões em 12/12/2016 (tenho o áudio dessa conversa), explicando a situação e solicitando uma negociação. Informei que queria consolidar essa dívida e parcelar em valores fixos, pois achava abusiva a forma que vinha pagando e não estava vendo a dívida diminuir, pelo contrário, só via a mesma aumentar. O atendente explicou que era impossível negociar, pois não estava “devendo” a Porto Seguros, pois efetuava um pagamento todo mês. Para negociar, precisava deixar de pagar as faturas para a empresa entrar em contato comigo após 60 dias da primeira fatura não paga. Achei um absurdo, expliquei que aí que a dívida iria aumentar e que não concordava com essa abordagem, mas o mesmo informou que era a única forma de tentar uma negociação. Peço encarecidamente que me orientem. Não concordo em deixar de pagar as faturas para poder ter a possibilidade de uma “negociação”. Mesmo pagando mensalmente um valor parcelado, não vejo esse valor diminuir, só aumenta. Preciso fazer uma negociação urgente. Gostaria que me fosse oferecido a possibilidade de pagar mensalmente um valor fixo de no MÁXIMO R$ 1300,00 – é o que está em minhas possibilidades atualmente. Grata e aguardo desesperadamente um retorno.

Solução esperada

  • Gostaria que me fosse oferecido a possibilidade de Negociação do valor que está abusivo e Pagar mensalmente um valor fixo de no MÁXIMO R$ 1300,00 – é o que está em minhas possibilidades atualmente.

Mensagens (10)

Ajuda requerida 14 dezembro 2016

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