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Corte de gás indevido

Gás Natural Fenosa - CEG - Cia distribuidora de gás do Rio de Janeiro Rua Pedro II, 68 - São Cristóvão, cep 20941-070
ENCERRADA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. C.

Para: Gás Natural Fenosa - CEG - Cia distribuidora de gás do Rio de Janeiro

21/12/2016

A empresa confirmou meu débito automático e mesmo assim não me avisou que não havia caído o pagamento. Eu não sabia que não havia caído e, dessa forma, eles simplesmente desativaram meu gás, fazendo com que na véspera de natal eu tenha que esperar 2 dias para ter meu gás ligado, além de pagar uma taxa de mais de 50 reais para isso. Tentei pagar as contas em atraso e eles não quiseram me dar boleto, além de cancelar meu acesso online. Ou seja, não posso pagar o que devo e tenho que pagar o que não deveria. O funcionário veio LACRAR o gás mas nenhum aviso de corte foi efetuado. Segundo o código de defesa do consumidor, A empresa tem a obrigação de avisar o consumidor com pelo menos 15 dias de antecedência. Este será o prazo que o consumidor terá para pagar a conta. E isso não ocorreu. Segundo o CDC ainda, O consumidor deve pagar a conta em aberto o mais rápido possível e ligar para a companhia informando o pagamento. O prazo para a religação em área urbana é de 24 horas, o que também não ocorrerá já que eles querem somente religar na sexta feira até as 18h. Tentei entrar em contato com a empresa através do sac e falei com o supervisor Robson que disse que tentaria religar em 1 dia, porém disse que cobraria a taxa, mesmo sendo informado de que eu não recebi nenhum aviso. Foi avisado também de que eu queria resolver sem problemas com a justiça, porém caso a taxa não fosse cancelada eu entraria com processo judicial por ter ficado sem gás na véspera do natal e ainda ter que pagar uma taxa alta para religar, mesmo sem ter sido avisada do corte.

Solução esperada

  • Taxa cancelada, bem como o religamento urgente. Caso a taxa venha a ser paga, devolução em dobro do valor.