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Problemas com cartão de crédito consignado

Banco BMG Av. Brigadeiro Faria Lima, 3477, Itaim Bibi - CEP: 04538-133
ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. G.

Para: Banco BMG

28/12/2016

Minha esposa, CRISTINA ALARCÓN CHAMARELLI GOOSSENS (CPF 49537342700), é servidora aposentada do Estado do RJ. Ela possui um crédito consignado associado a um cartão de crédito do Banco BMG (adquirido pelo Banco Itaú) que é debitado no contracheque da referida aposentadoria. Ela praticamente nunca usou o cartão de crédito mas, por conta dos atrasos nos pagamentos da aposentadoria pelo Estado do RJ, pensou em fazer uso desse recurso para fazer algumas compras de Natal. Foi surpreendida ao descobrir que seu cartão de crédito estava bloqueado!!! No dia 13/12/2016 ela fez contato com o Banco BMG (protocolo do atendimento 2106932) para tratar do problema e ouviu da atendente Franciane que o cartão estava bloqueado desde o dia 23/09/2016 em função do não repasse, pelo Governo do Estado, dos descontos efetuados no contracheque para o banco. Minha esposa reclamou que, além do fato de ter sido descontada todos os meses em seu contracheque, não era sua culpa o não repasse dos valores pelo Governo do Estado e não foi comunicada previamente do bloqueio. Tratou de registrar a reclamação e foi informada que o Banco retornaria o contato em alguns dias úteis, o que não ocorreu até a presente data. No dia 21/12/2016, por não ter recebido nenhuma comunicação por parte do Banco BMG, minha esposa fez contato novamente com o Banco (protocolo do atendimento 2328832) e ouviu da atendente Debora que o cartão permanecia bloqueado. Minha esposa ficou muito irritada por verificar que, apesar de ser debitada em seu contracheque, tem o seu cartão de crédito bloqueado sem ter sido avisada antecipadamente de que tal atitude poderia ser tomada. Ela, como consumidora, deve arcar também com esse prejuízo mesmo não sendo inadimplente? Ela deve ajuizar algum tipo de ação por conta da atitude arbitrária da instituição financeira com relação ao bloqueio do cartão de crédito?

Solução esperada

  • Desbloqueio do cartão, desconto na fatura ou término da cobrança mensal por conta do constrangimento enfrentado por minha esposa uma vez que ela não foi informada do bloqueio do cartão e tentou usá-lo várias vezes até para despesas de valor bem pequeno

Mensagens (7)

Ajuda requerida 28 dezembro 2016

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