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TV SONY - Tela com defeito - Recall

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. A.

Para: SONY

07/01/2017

Comprei a TV Sony kdl 40ex525 e após 3 anos apresentou erro na tela ficando rosada e esverdeada. Ao consultar a internet notei que haviam diversas reclamações com o mesmo problema - defeito no display (tela). Fiz o contato com a assistência técnica em Alphaville e levei a TV para análise. Ao receber e ligar a TV o técnico disse o led tinha vazado, alegou ser um problema crônico desse modelo, que o custo de reparo era altíssimo por não haver peças de reposição, sugerindo inclusive que deixasse o produto para descarte. ABSURDO! como pode o reparo custar mais que o produto? No site peticaopublica.com.br há 1.297 assinaturas de pessoas com a mesma reclamação de problema no led. Provavelmente é um erro de projeto e deveria ser realizado um recall para reparar (sem custos) o defeito, sendo que foi a Sony que deu causa ao problema! Deixo aqui minha insatisfação e a certeza de que entrarei com ação contra a Sony no JEC - Juizado especial cível.

Solução esperada

  • Recall do produto para reparo sem custos ao cliente ou troca por produto equivalente ou devolução do valor do produto.

Mensagens (2)

SONY

Para: J. A.

13/01/2017

Boa tarde! Prezado PROTESTE, Segue em anexo a tratativa que a empresa Sony Brasil apresenta para a reclamação em questão. Por gentileza, confirmar o recebimento. Atenciosamente, Sony Brasil LTDA.

J. A.

Para: SONY

14/01/2017

Bom dia, Sirvo da presente para informar que levei a TV na autorizada em Alphaville (calçada das margaridas, 310). NÃO consta pedido na autorizada, pois o técnico informou que não adiantaria abrir a solicitação, sendo que ocorreu vazamento no LED, não possuíam peça para reposição e o custo para pedir o led à autorizada ficaria acima do preço da TV, orientou inclusive o descarte do produto na própria autorizada. Meu sentimento foi de ter nas mãos um lixo e não uma TV SONY. A reclamação teve início após a informação de um técnico autorizado SONY. De todo modo, agradeço pela informação, pois como vou acionar a Sony judicialmente é importante ter o número do pedido e a resposta da autorizada. Vou retornar o produto e pedir a abertura de um protocolo de atendimento. Grato, Fidélis