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Negação de Cancelamento e Serviço não solicitado

GS1 Brasil R. Henrique Monteiro, 79 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05423-020
ENCERRADA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. S.

Para: GS1 Brasil

11/01/2017

Recebi um email de Marcia Regina do GS1 Brasil no dia 09/01/17 dizendo que não paguei a anuidade da assinatura referente a 2017 que venceu 15/12/16. Mas eu não solicitei os serviços referentes a 2017. Na realidade assinei o serviço somente para 1 ano em 15/12/15, mas acabou que a minha loja não deu certo e não utilizei os códigos de barras apesar de te-los criado. Então decidi que iria cancelar o serviço pois nao utilizo. Para a minha surpresa ao ser atendido via telefone dia 09/01/17 me disseram que teria que pagar o boleto fechado de R$ 329,00 eu disse que não. Pois não utilizei os serviços e muito menos os solicitei por mais 1 ano. Ja entrei em contato com eles via atendimento por email, mas nao respondem. Eles nem ao menos mandaram um email dizendo que o boleto já estava disponível ou que iria vencer. Não recebi o boleto físico também, mas quanto a isso podem ter pego e sumido, pode não ser culpa da empresa. Estou indignado com essa empresa, estão agindo de má fé e achando que os consumidores são completos retardados. Para quem não conhece, está no Codigo de Defesa do Consumidor, verificar Artigo 39 Inciso III. Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994) III - enviar ou entregar ao consumidor, sem solicitação prévia, qualquer produto, ou fornecer qualquer serviço; Eu não vou pagar por algo que não solicitei, nem fui informado sobre uma nova cobrança. Pois se tivessem me mandado um email avisando eu poderia cancelar antecipadamente, mas como não fizeram me recuso e não sou obrigado a pagar. Solicito cancelamento imediato.

Solução esperada

  • Espero que cancelem imediatamente a minha assinatura sem cobrança, pois nao solicitei nenhum serviço.