- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Medição de Consumo Mensal Indevida
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
T. D.
Para: GAS NATURAL FENOSA - CEG
Prezados, esta reclamação ocorre em razão dos altos valores de cobrança que tenho recebido devido ao meu consumo mensal de gás natural. As medições mensais registram consumos a nível de comércio, bem acima de média mensal de consumo residencial para uma família de 3 pessoas. A última conta recebida apresentou o valor acima de R$ 300,00.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 1500,00
- Solicito: - Reembolso de valores cobrados indevidamente de contas já pagas. - Presença de técnico da prestadora para realizar análise geral da instalação de gás tanto interna quanto externa. - Urgência nestes atendimentos, pois mantendo-se esses valores de cobrança, a situação se encaminhará para inadimplência.
Mensagens (10)
GAS NATURAL FENOSA - CEG
Para: T. D.
Aquí está la respuesta a vuestro ticket GNF_LATAM-00416370 CLIENTE 8274778 - AP Prezado (a) Senhor (a), Acusamos o recebimento do seu e-mail e verificamos que existe aberto no dia 17/1/2017 o protocolo de análise pela Central de Atendimento ao Cliente, além disso, a Visita de inspeção visual do medidor (estado de conservação), conferencia dos dados do medidor (número, marca, tipo e leitura), teste de estanqueidade nas conexões do medidor e na instalação interna (pontos de consumo), sem cobrança para o dia 25/1/2017, quarta-feira para verificar se existe alguma anomalia que esteja alterando o consumo do imóvel. Orientamos aguarda o prazo de resposta de 5 dias uteis após a Visita. Atenciosamente. Ouvidoria Gas Natural Fenosa - CEG Su mensaje original era: Voce recebeu uma reclamação de TIAGO DE ANDRADE GOMES Mensagem enviada pela Medição de Consumo Mensal Indevida GAS NATURAL FENOSA - CEG Nome do cliente TIAGO DE ANDRADE GOMES Referência do Consumidor 8274778-3 CPF 09142692750 Endereço do cliente AV SETE DE SETEMBRO 76 24230, NITEROI Descrição da reclamação Prezados, esta reclamação ocorre em razão dos altos valores de cobrança que tenho recebido devido ao meu consumo mensal de gás natural. As medições mensais registram consumos a nível de comércio, bem acima de média mensal de consumo residencial para uma família de 3 pessoas. A última conta recebida apresentou o valor acima de R$ 300,00. Solução desejada Solicito: - Reembolso de valores cobrados indevidamente de contas já pagas. - Presença de técnico da prestadora para realizar análise geral da instalação de gás tanto interna quanto externa. - Urgencia nestes atendimentos, pois mantendo-se esses valores de cobrança, a situação se encaminhará para inadimplencia. Valor contestado R$ 1500,00 Forma de aquisição Nenhum dos casos Documentos comprobatórios Atenção: Neste caso, não houve intervenção da PROTESTE nem de nossos advogados. Esta reclamação é pública Sempre que quiser, o consumidor pode mudar a visibilidade da reclamação no site, de privada para pública e vice-versa. Se a reclamação for privada, ela não poderá ser visualizada no site. . Consulte todas as . Para enviar a sua resposta, basta clicar em 'Responder'. Por favor, não altere o assunto do e-mail.CPTBR00112747-33 Atenciosamente, PROTESTE
T. D.
Para: GAS NATURAL FENOSA - CEG
No dia marcado para a visita, disponibilizei uma pessoa para aguardar o técnico da CEG. Apenas às 16 h da tarde, recebi uma ligação informando que o técnico não poderia ir e solicitando assim a remarcação da visita. Pedi para que me retornasse a ligação em 30 minutos, pois iria verificar a disponbilidade desta mesma pessoa. Até a data hoje 27-1-2017 às 17:02 minutos (2 dias depois) não recebi o retorno da ligação para remarcar o atendimento. Continuo aguardando a CEG entrar em contato para vistoriar meu apartamento, o medidor e as instalações, pois a condição de existir um vazamento é real e isso é muito perigoso. Deixo aqui a minha indignãção com a falta de respeito com o cliente, pela demora em avisar sobre a alteração da visita e por, até a data de hoje, não realizar qualquer contato.
GAS NATURAL FENOSA - CEG
Para: T. D.
Aquí está la respuesta a vuestro ticket GNF_LATAM-00420999 CLIENTE 8274778 - AP Prezado Senhor Thiago Gomes, Solicitamos que seja informando o melhor dia de segunda-feira a sexta-feira e o melhor turno (manhã ou tarde) para realização da Visita de inspeção visual do medidor (estado de conservação), conferencia dos dados do medidor (número, marca, tipo e leitura), teste de estanqueidade nas conexões do medidor e na instalação interna (pontos de consumo). Atenciosamente. Ouvidoria Gas Natural Fenosa - CEG Su mensaje original era: TIAGO DE ANDRADE GOMES respondeu ao seu e-mail. Mensagem enviada pela Medição de Consumo Mensal Indevida GAS NATURAL FENOSA - CEG Data 27/01/2017 19:09:49 De TIAGO DE ANDRADE GOMES Para GAS NATURAL FENOSA - CEG Mensagem No dia marcado para a visita, disponibilizei uma pessoa para aguardar o técnico da CEG. Apenas às 16 h da tarde, recebi uma ligação informando que o técnico não poderia ir e solicitando assim a remarcação da visita. Pedi para que me retornasse a ligação em 30 minutos, pois iria verificar a disponbilidade desta mesma pessoa. Até a data hoje 27-1-2017 às 17:02 minutos (2 dias depois) não recebi o retorno da ligação para remarcar o atendimento. Continuo aguardando a CEG entrar em contato para vistoriar meu apartamento, o medidor e as instalações, pois a condição de existir um vazamento é real e isso é muito perigoso. Deixo aqui a minha indignãção com a falta de respeito com o cliente, pela demora em avisar sobre a alteração da visita e por, até a data de hoje, não realizar qualquer contato. Documentos comprobatórios Nome do cliente TIAGO DE ANDRADE GOMES Referência do Consumidor 8274778-3 CPF 09142692750 Endereço do cliente AV SETE DE SETEMBRO 76 24230, NITEROI Descrição da reclamação Prezados, esta reclamação ocorre em razão dos altos valores de cobrança que tenho recebido devido ao meu consumo mensal de gás natural. As medições mensais registram consumos a nível de comércio, bem acima de média mensal de consumo residencial para uma família de 3 pessoas. A última conta recebida apresentou o valor acima de R$ 300,00. Solução desejada Solicito: - Reembolso de valores cobrados indevidamente de contas já pagas. - Presença de técnico da prestadora para realizar análise geral da instalação de gás tanto interna quanto externa. - Urgencia nestes atendimentos, pois mantendo-se esses valores de cobrança, a situação se encaminhará para inadimplencia. Valor contestado R$ 1500,00 Forma de aquisição Nenhum dos casos Documentos comprobatórios Atenção: Neste caso, não houve intervenção da PROTESTE nem de nossos advogados. Esta reclamação é pública Sempre que quiser, o consumidor pode mudar a visibilidade da reclamação no site, de privada para pública e vice-versa. Se a reclamação for privada, ela não poderá ser visualizada no site. . Consulte todas as . Para enviar a sua resposta, basta clicar em 'Responder'. Por favor, não altere o assunto do e-mail.CPTBR00112747-33 Atenciosamente, PROTESTE
T. D.
Para: GAS NATURAL FENOSA - CEG
Prezado Gás Natural Fenosa CEG, solicito a marcação da visita na próxima segunda-feira 6.2.2017, na parte da tarde, entre 15 e 19 h. Peço, por favor, a confirmação do agendamento e que qualquer alteração seja comumicada previamente.
T. D.
Para: GAS NATURAL FENOSA - CEG
No que tange à visita informada acima, não foi realizada. Só consegui agendamento quando entrei em contato e solicitei. Informo que, após a vistoria técnica acompanhada pela minha esposa, não foi diagnosticado nenhum vazamento durante os testes realizados. O que foi percebido é que o técnico responsável pela leitura mensal do nosso medidor registrava o meu consumo mensal pelo medidor de meu vizinho, gerando assim essa divergência enorme de valores. Como prova disso, encaminho em anexo fotos do medidor com a leitura de sexta-feira, foto do laudo do técnico onde informa a leitura da mesma sexta-feira, a fatura CEG de Janeiro informando leitura de consumo 70 m3 e leitura de 301 em 29-12-2016 (lembrando que a leitura no dia 10-2-2017 registrava 265). A observância do erro de medição foi tão gritante que a CEG no mesmo dia 10-2-2017, horas após a visita do técnico, me enviou nova fatura referente ao mês de FEVEREIRO informando leitura atual (em 31-1-2017) de 261 com consumo de 16m3, descartando assim a própria medição realizada em 29/12/2016, mas em momento algum cancelando a fatura de janeiro. Considerando esse erro de verificação pelo técnico da CEG, é perceptível que todas as medições que foram realizada a partir de Julho/2016 estão erradas, pois essa situação percebida nesta vistoria de agora gera um efeito cascata nas medições anteriores, explicando assim um consumo tão alto para uma família de 3 pessoas que ficam a maior parte dos dias de semana fora de casa. conto com a atuação da PROTESTE neste caso, para que seja feita uma reavaliação nas contas já pagas e que tenha como resultado a devolução em espécie dos valores absurdos pagos até a data de hoje. Reitero ainda que a conta de Janeiro/2017 ainda não foi paga devido ao alto valor da mesma, e que, por descaso da CEG, pode virar a gerar corte de fornecimento de gás. Tiago de Andrade Gomes Anexo 1 - Laudo Técnico de Vistoria Anexo 2, 3 e 4 - Fotos do medidor de gás em 10-2-2017 Anexo 5 - Fatura CEG Janeiro (consumo de 70m3 e leitura de 301) Anexo 6 - Fatura CEG Feveriro (consumo de 16m3 e leitura de 261)
GAS NATURAL FENOSA - CEG
Para: T. D.
Aquí está la respuesta a vuestro ticket GNF_LATAM-00429100 CLIENTE8274778 - AP Prezado (a) Senhor (a), Informamos que a fatura do mes de referencia janeiro com vencimento no dia 15/2/2017 no valor de R$ 494,70 foi anulada e recalculada para vencimento no dia 27/2/2017 no valor de R$ 109,97. Esclarecemos que a fatura corrigida anexa ao e-mail refere-se ao mes de referencia fevereiro/2017 e a mesma está devida. Desta forma, tanto a fatura do mes de janeiro e fevereiro tem o vencimento para o mesmo dia 27/2/2017. Salientamos que de acordo coma Visita deinspeção visual do medidor (estado de conservação), conferencia dos dados do medidor (número, marca, tipo e leitura), teste de estanqueidade nas conexões do medidor e na instalação interna não foi identificadoescapamento na ramificação do imóvel. Ramificação sem escapamento; Sem escapamento em outras conexões; Aparelhos existentes: Fogão Eletrolux 4 queimadores forno e Aquecedor Bosch de 16Litros; Medidor funciona corretamente; Leitura identificada no ato do atendimento 00265. Segue anexo o laudo da visita realizada no dia 10/2/2017. Atenciosamente. Ouvidoria Gas Natural Fenosa - CEG Su mensaje original era: TIAGO DE ANDRADE GOMES Unsubscribe--
T. D.
Para: GAS NATURAL FENOSA - CEG
Prezado Gás Natural Fenosa CEG, o descaso com que estão tratando a situação me impressiona. Qualquer análise superficial da situação indica que os erros de anotação do medidor foram sequenciais desde a segunda medição. Ou vocês entendem que uma família de 3 pessoas, que possuem un fogão Electrolux de 4 bocas e um aquecedor bosch de 16 litros, consumam mensalmente mais de 90 m3? É de fato o raciocínio que estão fazendo? É esta a relação com o consumidor? Em momento algum vocês admitem o erro. Não obstante, ainda me oferecem como solução uma conta de janeiro de R$109,97 e uma de fevereiro de R$ 90,00 com vencimento na mesma data? O erro foi meu? Qual a base de cálculo para chegarem ao valor de R$109,97? Peço a correção de todas as contas geradas, pois o efeito de erro na anotação de consumo fou em cascata. Ou isso ou judicialização do caso.
T. D.
Para: PROTESTE
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Para: T. D.
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