Voltar

Solicitação de Serviços por Garantia

Cyrela (Cybra de Empreendimentos Imobiliários Ltda) Av Jeronimo De Albuquerque, 22 , Sao Luis - MA CEP: 65071-750
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. D.

Para: Cyrela (Cybra de Empreendimentos Imobiliários Ltda)

22/01/2017

Em 12/09/2014 adquiri o apartamento onde resido atualmente (Condomínio Brisas Life, Torre Jardim, Apto 907, na Alameda "E", s/n, Bairro Quitandinha Altos do Calhau, São Luís - MA), naquele momento me tornei o 2º proprietário, pois não comprei diretamente da construtora Cyrela (Cybra de Empreendimentos Imobiliários Ltda). Em 13/01/2017 fiz uma solicitação de serviços por garantia no apartamento onde resido, no número (11) 4000-1250, reclamando dos seguintes itens: 1 - No banheiro da suíte principal está com vazamento na tubulação embutida no shaft e a umidade está provocando mofo nas paredes ao redor do vazamento inclusive na apartamento inferior. 2 - No banheiro da segunda suíte a tubulação do chuveiro está solta, por isso o chuveiro está caindo e o registro do mesmo está solto. 3 - Na sacada e na sala, o piso está desplacando. Não sou o 1º proprietário, por isso não consigo acessar o Portal do Cliente no site indicado. A atendente informou que os itens tinham suas garantias expirado, aleguei que a garantia legal é de 5 anos independente do item, desde que não tenha havido mau uso do imóvel. A atendente informou que isso está no manual do proprietário, aleguei que o referido manual não sobrepõe a legislação. A atendente informou que abrirá um chamado junto ao departamento técnico da empresa para solicitar autorização para vistoria e retornará com informações. Em 18/01/2017 recebi o seguinte e-mail da Cybra / Cyrela: ATENÇÃO: Esse é um e-mail automático. Por favor, não responda. Para falar com a Cyrela clique aqui www.cyrela.com.br (clique no ícone PORTAL DO CLIENTE na aba superior). Rudney, Em resposta à sua solicitação, após retorno da área responsável e conforme descrito no Manual do Proprietário, a garantia para os itens solicitados estão fora de garantia. Lembramos que o Habite-se do empreendimento Brisas Life – Brisas do Jardim foi emitido em 06/02/2012. Desta forma, estas manutenções deverão ser realizadas por profissionais de sua contratação. Esperamos manter e reforçar nosso bom relacionamento. Relacionamento com o Cliente ATENÇÃO: Não responda este e-mail. Caso não deseje receber mais esta mensagem ou para dúvidas, solicitações e sugestões, entre no site www.cyrela.com.br (clique no ícone PORTAL DO CLIENTE na aba superior). Não tenho acesso ao site da empresa porque não sou o 1º proprietário. As chaves do imóvel foram entregues ao 1º proprietário em dezembro de 2012, conforme Registro do Imóvel no Cartório do 1º Ofício de Imóveis de São Luís. Solicito apoio da Proteste para registrar uma reclamação junto a construtora para que a mesma efetue os serviços por garantia. Grato Rudney da Silva Sousa

Solução esperada

  • Recuperação dos problemas descritos na forma de garantia

Mensagens (1)

Ajuda requerida 22 janeiro 2017

PROTESTE

Para: R. D.

07/02/2017
Essa resposta é privada