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ENCERRAMENTO INDEVIDO DE CONTA-CORRENTE

ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

N. P.

Para: BANCO SANTANDER

22/01/2017

Recebi por carta registrada com AR, correspondência datada de 11/01/2017 em que sou informado que a contar da presente data a agência Nilópolis em até 30 dias encerrarará a conta-corrente de minha titularidade por DESINTERESSE COMERCIAL do BANCO SANTANDER, sem nenhuma razão justificativa: saldo negativo, cheque sem fundos, dívidas/e ou tarifas não pagas e etc., apenas o desinteresse comercial do banco. Acontece que sou servidor público e tenho esta conta desde janeiro/2012 que me foi ofertada pelo banco como PORTABILIDADE BANCÁRIA PARA SERVIDORES PÚBLICOS (CONTA SALÁRIO) devido às normas do BANCO CENTRAL DO BRASIL que permitiu que a contar de 2012 os servidores públicos optassem por recebimento de salários em qualquer banco. Não utilizava tal conta até ano passado (era na agência 2284 Estácio no bairro da CIDADE NOVA) por receber no BRADESCO porém no segundo semestre 2016 fui a agência Nilópolis para informações sobre ENCERRAMENTO DE CONTA e fui convencido por uma gerente a fazer a migração da conta da Cidade Nova para Nilópolis e como cliente VAN GOGH receber meus proventos nesta nova conta salário que seria migrada. Assim foi feito e em setembro 2016 comecei a movimentar meus proventos pela agência Nilópolis porém agora quando já estou adaptado ao novo banco que é até mais próximo a minha residência do que o anterior, sou surpreendido por esta DECISÃO UNILATERAL do SANTANDER BRASIL (o documento apesar de estar assinado pelo banco não continha a assinatura de nenhum gerente). Cabe informar que no início deste mês recebi uma proposta que entendi como COAÇÃO da gerência geral da agência que me propôs encerrar a conta e ser ressarcido dos valores já pagos (informou que devido às sucessivas reclamações feitas junto ao SAC, BACEN e Ouvidoria do SANTANDER, não estava conseguindo satisfazer-me como cliente; então que eu fosse para outro banco onde poderia ser melhor atendido, refutei de pronto esta proposta que entendi como COAÇÃO apesar do modo sutil de oferta. Na mesma ocasião um gerente de atendimento se prontificou a dar-me todo suporte necessário pedindo que eu o procurasse para qualquer eventual pendência sobre mal atendimento; não precisaria reclamar nos canais Ouvidoria e SAC pois isso gerava problemas para a agência bancária. Acontece que devido a este fato, resolvi relevar, porém com a sensação ruim de que fui COAGIDO pelos dois senhores no que tange ao MEU DIREITO DE CONSUMIDOR. Na segunda dia 16/01/17 fui surpreendido com a nefanda carta e de imediato entrei em contato com a OUVIDORIA SANTANDER de onde aguardo uma solução favorável. Porém socorro-me desta associação classista de DEFESA DO CONSUMIDOR para PRESERVAR O MEU DIREITO de ser informado corretamente sobre o REAL MOTIVO do INDEVIDO ENCERRAMENTO DE CONTA-CORRENTE (artigos 6º e 7º do CDC), além da

Solução esperada

  • NÃO ENCERRAMENTO DA CONTA, e retratação do Santander por escrito quanto ao fato imotivado

Mensagens (5)

Ajuda requerida 22 janeiro 2017

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Para: N. P.

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