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NÃO RESSARCIMENTO REF. FRAUDE ITAU BANKLINE

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. B.

Para: BANCO ITAU

31/01/2017

No dia 12/01 tive meu celular iPhone 6 roubado por volta das 18h00 (Viaduto Alcântara Machado - Brás) e consequentemente, o meliante em posse do meu aparelho conseguiu entrar no aplicativo do Itaú Banking e efetuou transação que não são de meu conhecimento e tampouco foram realizadas, sem minha autorização (sem senha de internet, sem senha de cartão). Imediatamente entrei em contato com minha operadora (VIVO) e realizei o bloqueio do IMEI e do chip. A ligação com a operadora finalizou às 18h45 com a atendente Dalva. Após o incidente, cheguei em casa e realizei o BO on line por orientação da PM do roubo do aparelho. Posteriormente, verifiquei em meu computador pessoal (em casa) e pude notar que foram realizadas realizadas sem meu consentimento e por conseguinte, liguei no atendimento 30 Horas do Itaú para fins de bloqueio de todas as senhas. Mesmo realizando o bloqueio do aparelho, devido às informações de contatos de terceiros e também devido a utilização de app de bancos, em minha conta acima mencionada foram realizadas as seguintes transações no próprio dia 12/01, sendo: 2 transferências bancárias entre contas Itaú, no valor de R$3.000,00/cada e mais um crédito em celular Pré-Pago no valor de R$100,00 - totalizando R$6.100,00. No dia 16/01 me direcionei à minha agência para a realização do SITO (ocorrência) por orientação da própria gerente Cintia que desde então está acompanhando todo o caso, juntamente com a gerente Eloise. Nesta mesma data, a gerente Cintia me orientou a ir novamente à Delegacia (10º Delegacia da Penha) e abrir um BO por estelionato para que eu conseguisse ressarcir o prejuizo. O BO fora entregue a agência no dia 17/01 somente a título de confirmação, pois a SITO já estava feita e assinada. A instrução para ressarcimento dos valores era de 5 dias úteis a contar do dia 17/01. Pois bem, até a data de hoje não haviam me posicionado sobre o caso e surpreendentemente recebi neste momento, uma ligação da agência informando que eu não seria ressarcida sob a alegação de que as transações haviam sido realizadas através da minha senha de cartão (algo que não é possível, pois utilizo a digital e reitero que não tenho informações gravadas no celular e tampouco fora informada ao meliante). Eu como cliente do Itaú há quase 3 anos, me sinto totalmente lesada e impotente por não ter meios de solucionar tal situação, o que me afeta gravemente financeiramente, pois não tenho como honrar com meus compromissos que vencerão no início de fevereiro. Diante de tal fato, imediatamente entrei em contato com a Ouvidoria do Itaú e realização a reclamação sob protocolo 527833031 (Erika) relatando o absurdo da informação que recebi através do telefonema. Solicitaram o prazo de mais 5 dias úteis para avaliar a reclamação. Não tive outra saída para tentar solucionar o ocorrido a não ser fazendo uma outra reclamação junto ao BACEN para que como órgão regulador, apure os fatos, bem como a segurança oferecida pelo banco através de aplicativo, já que ao utilizar o sistema que o banco diz que é o mais seguro, fui completamente lesada pelo infortúnio ocorrido. Estou moralmente deteriorada!

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 11161,00
  • Ressarcimento de todo o valor que me fora roubado (R$6100,00) + 1% de juro ao mês + R$5.000,00 por danos morais

Mensagens (1)

BANCO ITAU

Para: A. B.

06/02/2017

Proteste, boa-tarde! Segue anexo resposta referente a cliente AGATHA BERBEL At. Vanessa Aquino Aleixo DGTO - Ger BO Canais Críticos Procon Telefone: (11) 3629-2012 E-mail: [email protected] Itaú Unibanco Rua Ururai, 111 CA Tatuapé - Prédio A - 1° andar CEP: 03084-010 - São Paulo SP Itaú Unibanco Rua Ururaí, 111 Torre A, Térreo 03084 010 São Paulo SP Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente. This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately.