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- Título da reclamação pública
NOTEBOOK -LGP43 - SEM PEÇA REPOSIÇÃO
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
F. A.
Para: LG ELETRONICS
Entrei em contato com a LG em 19/01/17 informando que possuo o produto LGP43 notebook e não consigo bateria para realizar a substituição do mesmo. Entrei em contato com a Assistência técnica na minha cidade de Caxias do Sul e os mesmos informaram que a mesma foi descontinuada, o produto foi adquirido em 08/02/12 e não possui peças de reposição. Estou estarrecido com esse fato um produto de longa duração não possuir peças de reposição. No dia 23/01/17 recebi um e-mail da LG: Conforme conversamos, gostaríamos de informar que encaminhamos um e-mail ao seu endereço eletrônico solicitando algumas informações a fim de analisar e solucionar seu caso da melhor maneira possível, ok? No e-mail foi solicitado enviar a cópia da nota fiscal e a mesma foi enviada no mesmo dia, junto a nota enviei as fotos da bateria conforme solicitado. Agradecemos pelo seu contato e permanecemos sempre à disposição! Tenha um ótimo dia! Atenciosamente, Douglas Central de Atendimento LG www.lge.com.br SAC 0800 707 5454 Na data de ontem recebi uma ligação do Sr. Douglas aonde o mesmo informou que a bateria foi descontinuada e como o produto está dentro do prazo de cinco anos que o código de defesa do consumidor eles estariam me ressarcindo apenas o valor da nota descontado da bateria. Como cliente informei a ele que não quero o valor de volta e sim uma bateria e o mesmo informou que não é possível fazer nada ou aceito o dinheiro de volta menos o valor da bateria ou perco o produto.
Solução esperada
- Não aceito o reembolso do valor da nota descontado da bateria conforme proposto pela LG. Se a empresa não possui bateria e descontinuou o produto o cliente sai perdendo? Com a devolução não poderei adquirir um novo produto, se eles não possuem bateria para vender eu quero um produto novo no lugar do meu atual.
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Olá, Segue nota em anexo e um breve resumo com todos os detahes: Segue reclamação da Proteste: Na data de 13/01/17 entrei em contato com a central de atendimento da LG para solicitar sobre a aquisição da bateria para o modelo de NOTEBOOK -LGP43 e fui informado a procurar a assistencia técnica da minha cidade Caxias do Sul; No dia 17/01/17 estive na assistencia técnica Eletrônica Caldart, aonde fui informado que o produto foi descontinuado, e que não teria o que fazer. Ao retornar para casa tornei a ligar para a LG e não obtive sucesso então abri uma reclamação no site do reclame aqui no dia 19/01/17: s:www.reclameaqui.com.br/AddTZaqzlrkriOu3/lg-electronics/notebook-lgp43/ Segue relatos: 17/01/17 ás 14:14: Olá, tenho o produto LGP43 notebook e não consigo bateria para realizar a substituição do mesmo. Entrei em contato com a Assistencia técnica na minha cidade de Caxias do Sul e os mesmos informaram que a mesma foi descontinuada, o produto foi adquirido em 08/02/12 e não possui peças de reposição. Estou estarrecido com esse fato um produto de longa duração não possuir peças de reposição. Isso é o fim. Na assistencia técnica as pessoas por sua vez estão destreinadas em prestar um bom atendimento. Como cliente e Usuário da marca me sinto insatisfeito e com certeza LG nunca mais entrará na minha casa, isso é um total descaso com o consumidor. 23/01/17: Olá Fabiano, tudo bem? Conforme conversamos, gostaríamos de informar que encaminhamos um e-mail ao seu endereço eletrônico solicitando algumas informações a fim de analisar e solucionar seu caso da melhor maneira possível, ok? Agradecemos pelo seu contato e permanecemos sempre à disposição! Tenha um ótimo dia! Atenciosamente, Douglas Central de Atendimento LG www.lge.com.br SAC 0800 707 5454 Nesta mesma data foi enviado um e-mail para a LG com a foto da nota fiscal e nota bateria e modelo do produto. 25/01/17: O Sr. Douglas entrou em contato informado que havia recebido a nota e a documentação e que iria resolver o problema que era para aguardar um retorno. 13/02/17: recebi uma ligação do Sr. Douglas aonde fui informado que ele demorou em dar retorno devido a uma busca que eles fizeram e não conseguiram localizar a bateria, que como o produto estava dentro do prazo de cinco anos após a compra o que era mais viável proceder com troca em permuta, que a troca ocorreria da seguinte forma: Eu levaria o notebook na assistencia técnica e eles me devolveriam o valor pago em nota descontando o custo da bateria para este modelo que segundo o operador ficava em torno de R$350,00 a R$400,00 reais. e o restante do valor da nota seria reembolsável. Informei ao mesmo que não tinha interesse neste tipo de acordo e sim na bateria ou na substituição do produto. O operador me informou que me enviaria a documentação por e-mail de como proceder para realizar a troca nos moldes informados por eles. Em 14/02/17 às 16h14 entrei em contato com eles novamente pelo Reclame aqui: Douglas, Conforme conversamos hoje pela manhã fico no aguardo do teu e-mail. Att, Fabiano. Até a presente data não tive um retorno da empresa sobre como proceder. Fabiano do Amaral Especialista em LogísticaeProdução Fone: (54)9118-1778 E-mail:[email protected] Br.Linkedin.com/in/Fmoraesamaral Em 16 de fevereiro de 2017 10:08, Proteste [email protected] escreveu: Rio de Janeiro, 16 de fevereiro de 2017. Ilmo. Sr. FABIANO AMARAL Associado n°: 1.105.037-13 Assunto: Solicitação de Documentos - (GSS) Prezado Sr. FABIANO, Como informado anteriormente, tendo em vista que o senhor se deparou com o problema antes do produtocompletar 5 anos, julgamos pertinente o envio de uma Intervenção à reclamada, requerendo o ESTORNO INTEGRAL OU SUBSTITUIÇaO DO PRODUTO POR OUTRO. Lembramos, todavia, que não há como garantir que a empresa acolherá o pleito. De qualquer forma, a PROTESTE empreenderá esforços para obter o melhor resultado. Diante disso, antes de aceitar o acordo, sugerimos que o senhor nos encaminhe os documentos solicitados para efetuarmos a intervenção. A PROTESTE reafirma a satisfação de atuar no seu caso, buscando uma solução rápida para seus problemas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor.
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