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Cobertura Universal do Plano 100 - Cassi Família

CASSI - Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil STN, Conjunto M, Entrada A, Edifício Vital Brazil, Brasília - DF
ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. S.

Para: CASSI - Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil

21/02/2017

Motivo: recusa de cobertura médica contratual. No meu contrato de prestação de serviço de saúde assinado em 1998, o Capítulo IV, serviços cobertos, cláusula 6ª, item (d) estipula a cobertura de exames complementares, serviços auxiliares de diagnose e de terapia e tratamentos especializados, quando feitos por recomendação médica e específica. Pouco utilizamos o plano, mas quando precisávamos, sempre obtínhamos cobertura para tudo. No entanto, desde a regulação da ANS a CASSI vem forçando seus usuários a "migrarem" para um pretenso Cassi Família 2 que garantiria a cobertura dos procedimentos da tabela TGA. Isso é um absurdo! Para "incentivar" a migração do CASSI Família para o Cassi Família 2, com valores e índices de reajuste muito mais elevados, a Cassi vem seguidamente descumprindo o contrato alegando que os procedimentos não constam da nossa tabela TGA. Detalhe: no passado tínhamos cobertura. Não temos condição de arcar com qualquer migração até porque acreditamos que nosso contrato atual já nos garante todos os serviços. Falo no plural porque desde o câncer de mama da minha mãe temos tido procedimentos seguidamente negados pela CASSI. Por exemplo, o diagnóstico de câncer da minha mãe só foi possível porque um advogado amigo solicitou que o contrato deveria ser cumprido para realização do exame de mamotomia. Já desembolsamos valores para pagamento de exames que a CASSI tem se recusado a cobrir como o OCT da minha mãe, Vitamina D minha, do meu pai e da minha mãe e o motivo do meu contato atual: 1) Cobertura para Ressonância nuclear magnética das mamas com contraste. A indicação é porque tenho histórica familiar por parte de mãe positivo para câncer de mama e meu exame de mamografia indicou BIRADS III. CID: N64. Estou desempregada e não tenho condições de arcar com o exame. Minha família já desembolsou mais de 2000 reais em exames que a Cassi se recusa a cobrir. Temos notas fiscais de tudo. Já procurei a CASSI no telefone (0800 729 0080 e em Brasília e as explicações da negativa são a que seguem abaixo (o exemplo é o da Vitamina D. Houve negativa verbal diretamente da representante da CASSI em Brasília quanto ao exame de ressonância das mamas. Solicitei uma negativa por escrito em 16/02/2017 e até hoje 21/02/2017 não obtive resposta): Participante: JULIANA SANDI PINHEIRO Matrícula: 10010031209280 Prezada, Em resposta ao seu protocolo de atendimento 18053692, a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil agradece o seu contato e esclarece, a seguir, os motivos que justificam a negativa de autorização para o procedimento solicitado pelo profissional de saúde. O PROCEDIMENTO não foi autorizado por não constar na Tabela Geral de Auxílios (TGA) do seu Plano. Todos os procedimentos cobertos por seu plano de saúde constam da Tabela Geral de Auxílios – TGA de seu plano. O procedimento específico solicitado não consta da TGA e, portanto, não possui cobertura por seu plano, nos termos da Cláusula 17 do contrato do Plano CASSI Família. A TGA pode ser consultada em qualquer Unidade CASSI, bem como via Central CASSI, pelo telefone 0800 729 0080. Lembramos que seu plano de saúde é antigo (firmado antes da vigência da Lei 9.656/98) e, portanto, a cobertura está definida no contrato. Os planos firmados após a vigência da Lei tem a cobertura estipulada em contrato mas também devem cobrir os procedimentos expressos no rol mínimo de coberturas obrigatórias divulgado pela ANS. Caso seja de seu interesse aderir ao Plano CASSI Família II (adaptado aos termos da Lei), pedimos entrar em contato com uma de nossas Unidades ou ligar para a Central CASSI, no telefone 0800 729 0080. Informamos ainda, que caso Vossa Senhoria queira maiores informações a respeito da negativa, pedimos a gentileza de entrar em contato com a CASSI pelo 0800 729 0080, opção 2 – Participante, tecla 5 – Consulta de Autorização do atendimento eletrônico. Atenciosamente, CASSI – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil. NÃO É POSSÍVEL QUE A CASSI CONTINUE SISTEMATICAMENTE DESRESPEITANDO O CONTRATO DO CASSI FAMÍLIA ANTERIOR A 1999! SERÁ QUE O CRIME COMPENSA? MEU PAI, UM SENHOR DE 73, MINHA MÃE, UMA SENHORA DE 69 E EU PRECISAMOS TER A SEGURANÇA DE PODER CONTAR COM O PLANO DE SAÚDE DE EXCELÊNCIA QUE SABEMOS QUE POSSUÍMOS.

Solução esperada

  • Cobertura universal de todos os exames e procedimentos médicos que tenho direito!

Mensagens (4)

Ajuda requerida 21 fevereiro 2017

PROTESTE

Para: J. S.

21/02/2017
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PROTESTE

Para: J. S.

28/03/2017
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J. S.

Para: PROTESTE

28/03/2017
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PROTESTE

Para: J. S.

29/03/2017
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