Voltar

Entrega Ninja - A ilusão vendida pelo KaBuM!

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. O.

Para: KABUM

06/03/2017

Tive o celular furtado no carnaval e, como se trata (no meu caso) de uma ferramenta de trabalho, corri para comprar outro, levando em consideração não apenas os preços pesquisados mas também o prazo de entrega. Após pesquisar muito, encontrei uma oferta no KaBuM que dizia que a entrega era ninja, dando a entender que seria feita em tempo recorde, já que o previsto era de 1 a 3 dias úteis. Além disso, era a modalidade mais cara oferecida pelo site, o que reforçou a ideia de que seria entregue rapidamente. Fiz a compra no dia 01/03, escolhendo a modalidade de pagamento via débito online para que a compensação fosse imediata - sei que o site costuma usar o argumento da demora na cobrança do cartão de crédito para justificar atrasos. Porém, hoje, ao consultar o site da empresa UPS, que está transportando meu produto e é a responsável pela tal entrega ninja, encontro vários problemas no transporte do meu produto, a começar pelo fato do mesmo ter ido parar em Campinas, e com status de Saída para entrega. Detalhe: meu produto é para ser entregue no Rio de Janeiro!!! Fui pesquisar no Google entrega ninja e o que mais encontrei foi gente reclamando da parceria KaBuM + UPS, e que a decepção em relação à expressão entrega ninja era comum. E a resposta comum dada pela UPS costuma ser que o produto utiliza bateria de lítio, e que o transporte aéreo não seria possível. Obviamente uma desculpa esfarrapada. Provavelmente será essa a resposta que darão aqui também, além de dizerem que a entrega está dentro do prazo. Deixo registrada aqui a recomendação a todos que não contratem o serviço de entrega ninja ofertado pela KaBuM. Além de pagar mais caro por uma propaganda enganosa, ainda vai ter que esperar mais para receber o produto. ====================Email recebido da KaBuM!==================== Movimentação do Pacote Data Horário Localização 06/03/2017 08:41:00 Campinas - BR Pacote em trânsito - A entrega ou prova de entrega não foram capturadas em nenhum sistema ups provocando potencial reclamação e erro proces 06/03/2017 06:30:00 Campinas - BR Pacote em trânsito - Scan de chegada 06/03/2017 01:07:00 Sao paulo - BR Exceção - Determinada entrega duplicada durante uma linha temporal especificada provocando um erro de dados derivado 06/03/2017 00:25:00 Sao paulo - BR Pacote em trânsito - Scan de partida 03/03/2017 04:19:00 Sao paulo - BR Exceção - A descarga dos pacotes da companhia aérea provoca um atraso 02/03/2017 21:10:00 Sao paulo - BR Pacote em trânsito - Scan de chegada 02/03/2017 19:09:00 Vitoria - BR Exceção - Determinada entrega duplicada durante uma linha temporal especificada provocando um erro de dados derivado 02/03/2017 18:45:00 Vitoria - BR Pacote em trânsito - Scan de partida 02/03/2017 14:39:00 Vitoria - BR Pacote em trânsito - Scan de origem 02/03/2017 08:15:38 - Coleta solicitada - Pedido processado: pronto para ups ================================================================ =====================Sistema de rastreamento da UPS================ Localização Data Horário Local Atividade Campinas, Brazil 06/03/2017 8:41 Fora Para Entrega 06/03/2017 6:30 Scan de Chegada Sao Paulo, Brazil 06/03/2017 1:07 Seu pacote está atrasado devido ao processo envolvido ao lidar com baterias de lítio. 06/03/2017 0:25 Scan de Partida Sao Paulo, Brazil 03/03/2017 4:19 Não foi possível colocar o pacote no avião como programado. Sao Paulo, Brazil 02/03/2017 21:10 Scan de Chegada Vitoria, Brazil 02/03/2017 19:09 Seu pacote está atrasado devido ao processo envolvido ao lidar com baterias de lítio. 02/03/2017 18:45 Scan de Partida 02/03/2017 14:39 Scan de Origem Brazil 02/03/2017 8:15 (ET) Pedido Processado: Pronto para a UPS ================================================================

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 58,80
  • Que o frete seja reembolsado, e que o site tome providências para deixar claro aos clientes que "Entrega Ninja" não passa de um engodo, que a propósito poderia ser enquadrado no art. 171: "Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento" - uma vez que o anúncio "entrega ninja" enganou não só a mim, mas a vários clientes que compraram no KaBuM! - basta fazer uma pesquisa rápida no Google a expressão "entrega ninja" que vários relatos semelhantes ao meu serão encontrados. Torço com todas as minhas forças que o KaBuM! seja penalizado por essa propaganda enganosa vendida aos seus clientes! Estou divulgando o máximo que posso a informação dessa tal "entrega ninja" de que é uma furada, e contactando outros clientes que tenham se sentido lesados com a oferta desse serviço pelo KaBuM!. A ideia é abrir um processo coletivo!

Mensagens (1)

KABUM

Para: M. O.

13/03/2017

Prezado Sr. Marcelo, boa tarde! Em verificação ao seu pedido, identificamos que sua mercadoria foi colocada em transporte pela UPS (entrega ninja) em 02/03/2017. O prazo contratado para entrega era de 1 à 3 dias úteis. Lembrando que a contagem do prazo deve se iniciar a partir do primeiro dia útil subsequente ao envio. Sendo assim, a entrega foi realizada dentro do prazo, ou seja, em 07/03/2017. Lamentamos qualquer transtorno ocasionado. Att., Em 06/03/2017 17:46, escreveu: Reclamação: Entrega Ninja - A ilusão vendida pelo KaBuM! (CPTBR00128079-39) www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade