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Melhor Envio é excelente e funciona muito bem, até você ter um extravio...

Melhor Envio
ENCERRADA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. S.

Para: Melhor Envio

06/03/2017

Além dos péssimos serviços e demora por parte dos Correios, o cliente ainda tem que lidar com limitações estranhas por parte da Melhor Envio na hora em que extravios acontecem: eles querem pagar a indenização através de transferência como amigo no Mercado Pago, mas tem limite de valores e aí, se a indenização for muito alta ou se você tiver uma conta Vendedor, você será obrigado também a pagar 4,99% sobre o valor do repasse, aguardar mais 14 dias para receber (além do prazo dos Correios), pagar uma outra taxa no valor de R$ 3,00 (tarifa de saque) para receber o repasse em conta bancária e aguardar mais 2 dias úteis até que o valor seja creditado, de fato, para você. Porém eles não deixam isso claro no FAQ do site (https://melhorenvio.zendesk.com/hc/pt-br/articles/115000772828-O-que-acontece-em-caso-de-extravio-da-encomenda-), onde trata exatamente sobre o extravio de envios, nem no Contrato de Uso que assinei. Aí se você disser que não aceita pagar nenhuma taxa extra para receber o repasse do seguro, já que isso não foi previamente estabelecido em lugar algum antes, o atendente dirá que fazer transferências bancárias, a única forma de pagamento que, no caso, não onera o cliente no repasse, não faz parte da rotina da Melhor Envio, que ele abrirá uma exceção para você e que você deve aguardar pela disponibilidade dele para sair da rotina de trabalho, ir até o banco fazer o depósito e finalmente repassar o valor do seu seguro, como se esses detalhes fossem um problema do cliente, e não questões administrativas de responsabilidade única e exclusiva da própria Melhor Envio. Eles possuem uma linguagem moderna e descontraída que eu acho muito legal, desde que não se esqueçam que estão prestando um agenciamento pago: esse repasse faz parte do agenciamento contratado, então não cabe ao cliente pagar taxas extras não informadas previamente ou aguardar pela disponibilidade do atendente para fazer um favor. Eu ainda estou aguardando o repasse que já foi liberado pelos Correios na fatura do dia 20/02/2017 e nem mesmo fui informada sobre o prazo para o repasse acontecer... Vale ressaltar que os seguros não são pagos através de plataformas digitais pelos Correios a Melhor Envio, e que esses valores não pertencem a Melhor Envio, cabendo a esta como agência, apenas o repasse. Essas informações não ficam claras em local algum do site da Melhor Envio, nem mesmo no contrato que assinei, e eu ainda encontrei relatos pela Internet de pessoas que estão com o mesmo problema que eu. Que a Melhor Envio utilize esse relato para melhorar seus serviços e, finalmente, repassar o valor do MEU SEGURO o quanto antes, uma vez que postegar o pagamento listando empecilhos que não são de minha responsabilidade para justificar o fato de o repasse ainda não ter sido realizado pode configurar crime de Apropriação indébita. Espero que não seja necessário recorrer ao juizado cível.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 689,10
  • Espero que façam o crédito em minha conta corrente referente ao valor ressarcido urgentemente. E reitero que ainda há valores a serem reembolsados pelos Correios, nos quais desejo restituição também por conta bancária, apenas espero que não seja necessário passar por todo esse martírio novamente...

Mensagens (1)

Melhor Envio

Para: D. S.

07/03/2017

- Não escreva abaixo desta linha - Sua solicitação (17665) foi recebida e está sendo analisada por nossa equipe de suporte. Nosso prazo de resposta é de 1 dia útil Para adicionar outros comentários, responda a este email. Aproveite e confira o nosso FAQ quem sabe sua dúvida não está presente lá. s:melhorenvio.zendesk.com/hct-br ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 6 de mar 21:50 BRT (:www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade) -------------------------------- Este email é um serviço de Melhor Envio.[NZQ8KD-K8ZD]