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Problema com a garantia integral de 2 anos

FIAT 11640-BR
ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. F.

Para: FIAT

16/03/2017

Em final de dezembro de 2015 adquiri um IDEA ATTRACTIVE 1.4 8V (FLEX) 4P, ano 2015/modelo 2016. Ocorre que em 10 de fevereiro de 2017 o carro parou de funcionar, não dando a partida que jeito nenhum. Transportado pela seguradora Allianz para a concessionária da Fiat em Porto Alegre, RS, Via Porto, na avenida Sertório 5.200, para diagnóstico e posterior conserto. No dia 14/02/2017, após insistentes telefones, obtenho o diagnóstico de "queima do motor de arranque" do carro. Quando da retirada do veículo, em 17/02/2017, para minha surpresa, foi cobrada a quantia de R$ 1.094,46 referente ao conserto, em razão da garantia do veículo ter se extinguido em dezembro de 2016. Segundo o representante da Via Porto, sr. Márcio, somente por este detalhe (garantia extinta) o serviço estava sendo cobrado pela concessionária. Ocorre que, segundo a própria Fiat, em notícia postada em 07/01/2014, no site da empresa, todos os veículos Idea produzidos a partir de 2014 teriam garantia integral de 2 anos. Então, em 17/02/2017, entrei com uma reclamação contra a cobrança, via chat da empresa Fiat, protocolo 1-1536683452. Em 20/02/2017 e srta. Dayane, da Fiat, entrou em contato comigo para me informar que o serviço teria sido cobrado em razão da extinção do prazo de garantia, que seria de apenas 01 ano, segundo ela. Apresentei para ela o argumento da notícia postada no site da Fiat, sobre a garantia integral de 2 anos para o meu veículo, quando, então, ela ficou de conversar com a gerência da empresa para posterior retorno. Hoje, dia 06/03/2017, sem quaisquer retorno daquela empresa, em contato com o chat da Fiat e posteriormente com o 0800, fui informada de que a concessionária Via Porto informou que cobrou o serviço pois o motor de arranque teria sido molhado e, por isto, "derreteu. Como assim ??? Por que este diagnóstico apareceu somente após eu "colocar na roda" a informação da própria Fiat de 2 anos de garantia integral para o meu veículo? Acredito que alguém esteja agindo de má-fé, a fim de que eu, consumidora, arque com as despesas do conserto do motor de arranque de um carro que está em uso há apenas 1 ano e 2 meses, quando do defeito apresentado. Nesse caso, nomino a concessionária Via Porto, que alterou o diagnóstico e a posição quanto à cobrança do serviço: num primeiro momento, o carro estava fora da garantia (palavras textuais do colaborador da Via Porto, Márcio, e da srta. Dayane, representante da Fiat na reclamação) e, após tomarem ciência da garantia integral de 2 anos (por mim informada), muda o diagnóstico para "motor de arranque molhado" (agente externo). Solicito, pois, que o valor cobrado, R$ 1.094,46 me seja ressarcido imediatamente, a fim de cumprir com o estabelecido pela empresa Fiat de garantia integral para o meu veículo.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1094,46
  • Reembolso integral do valor pago.

Mensagens (1)

Ajuda requerida 16 março 2017

PROTESTE

Para: C. F.

09/04/2017
Essa resposta é privada