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Aprovisionamento indevido e sem autorização de saldo

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. L.

Para: BANCO DO BRASIL

23/03/2017

Banco do Brasil provisionou no dia 14/03/17 o valor acima descrito como forma de pagamento de empréstimo contraído e renegociado. O fato é que não me foi oferecida nenhuma possibilidade de renegociação, recebia ligações constantes que quando eram atendidas ou estavam inaudíveis ou caíam sem que nada fosse dito. No dia do aprovisionamento de meu saldo entrei em contato com os canais do banco que não souberam me oferecer nenhuma explicação (tenho a transcrição da gravação telefônica). Tentei contato com a agência de origem (Pires do Rio-GO) e por diversas vezes não obtive sucesso (transferiam pro gerente e ele não atendia (cheguei a ficar mais de 30 minutos em espera;etc.). Então liguei para a empresa de cobrança até então responsável pelo acordo e ela informou que não poderiam fazer nada. O saldo aprovisionado (R$ 1.261,26) é 60% do valor que o governo federal paga como Bolsa para cursar o doutorado. Desde então estou para ser despejado e em situação de quase mendicância, dependendo de pequenas doações para sobreviver. Solicito a liberação imediata do saldo e a renegociação do empréstimo mediante auditoria de valores.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1261,26
  • Código de Defesa do Consumidor LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990. SEÇÃO V Da Cobrança de Dívidas Art. 42. Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça. Parágrafo único. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável. Pelo exposto fica claro que esta demanda não se trata de indenização, apenas de reparação prevista em lei de defesa do consumidor, a referida empresa tendo devolvido os valores cobrados indevidamente ainda deve ressarcir-me em seu dobro mais correção. E assim o aguardo, e portanto esta canal é lugar correto para esta demanda. As indenizações serão buscadas no momento oportuno pelos canais competentes. Solicito a liberação imediata do saldo e a renegociação do empréstimo mediante auditoria de valores.

Mensagens (1)

BANCO DO BRASIL

Para: C. L.

28/03/2017

Prezados, boa tarde. Informamos que o Banco do Brasil mantém disponíveis os seguintes canais para atendimento às demandas dos clientes e usuários: - Agencia de relacionamento ou outra de sua preferencia - SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800.7290722 (ligação gratuita, disponível 24 horas, todos os dias da semana). - Ouvidoria BB, para revisão das respostas às reclamações tratadas nos canais acima. Acesso por meio da internet, no endereço eletrônico bb.com.br (disponível 24 horas, todos os dias da semana) ou pelo telefone 0800.729.5678 (ligação gratuita, disponível de segunda a sexta-feira, de 8h ás 18h, exceto feriados). Faz-se necessário que o cliente/usuário registre sua demanda nos canais acima indicados. Atenciosamente, Ouvidoria BB ----- escreveu: ----- Para: [email protected] Unsubscribe--