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PROPAGANDA ENGANOSA E OMISSÃO DE INFORMAÇÕES

Costão do Santinho Turismo e Lazer Estrada Vereador Onildo Lemos, 2505, Florianópolis
ENCERRADA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. H.

Para: Costão do Santinho Turismo e Lazer

23/03/2017

Estive com minha família em Florianópolis no começo de fevereiro/17 e fomos abordados por uma promotora do Costão do Santinho. Ela nos convidou a ir naquele mesmo dia para conhecer o Resort e pode usufruir de uma dia das instalações do Resort, GRATUITAMENTE. Aceitamos o convite e lá chegando nos direcionaram para uma área de vendas do produto Vacation Club. Eles utilizam uma estratégia de vendas que não é compatível com a imagem que o resort Costão do Santinho sempre me passou, ou seja, um lugar perfeito para relaxar, sem preocupações e com altíssimo nível de serviço, pois depois de mais de 2 horas de apresentação do produto (sim DUAS horas ouvindo as táticas de persuasão dos vendedores) resolvi "pagar" para ver o que esse serviço iria me oferecer, acreditando e CONFIANDO no que os hábeis vendedores diziam sobre as MARAVILHAS E FACILIDADES desse “clube de férias” e a possibilidade de intercâmbio com a empresa RCI. A todo momento algum promotor de vendas pedia silêncio para anunciar os novos associados com uma salva de palmas. Marketing bem agressivo, porém não para esse tipo de produto. Se o produto é tão bom quanto dizem, não precisariam utilizar dessas táticas. Os vendedores possuem uma tabela de pontos mas não a deixam em cima da mesa, para que a mesma não possa ser analisada, somente a mostram rapidamente para “explicar” como funciona. Não foi possível realizar previamente a leitura do contrato, pois eles querem que você usufrua do seu “Day Use” imediatamente, assim usam de pressão para você assinar o contrato sem antes realizar a leitura e, em nenhum momento explicam as formas de cancelamento. Após pagamento recebemos uma pasta com uma série de encartes e livretos. Na semana seguinte e de volta à minha cidade, ao verificar os encartes anexos e constatar que as regras aplicadas para utilização do produto não seriam de meu interesse, enviei e-mail o Resort Costão do Santinho, requerendo o cancelamento do contrato assim como o cancelamento da autorização de débito em meu cartão de crédito de parcelas futuras. Porém até a presente data, a empresa não realizou o cancelamento e apenas disse que iria cobrar multa por quebra de contrato e em caso de inadimplência iria me notificar.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 730,00
  • APENAS o cancelamento do contrato e parcelas agendadas, pois não é aquilo que eu imaginava, e a devolução do valor já pago, sem cobrança de multa, pois não nos utilizamos do serviço.