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Atraso na encomenda, encomenda extraviada, falta de informação

MAGAZINE LUIZA 11678-BR
ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. E.

Para: MAGAZINE LUIZA

31/03/2017

Olá, No dia 15 de março as 01:31 da madrugada, efetuei a compra de um smartphone no valor de 1790 reais pelo cartão de credito, no site magazine luiza. o tempo de entrega previsto era de 6 dias uteis, prazo dado assim que coloquei o meu CEP minutos antes de efetuar a compra com os dados do cartão assim que efetuado a compra o prazo de 6 dias passou a ser 9, dois dias referentes ao prazo que a magazine luiza da a si mesma para a analise de crédito e mais um dia util, referente ao prazo da entrega do produto que ao inves de ser 6 dias passou a ser 7. O que não foi explicado pela atendente por não saber o motivo! No periodo de analise de credito, no mesmo dia q efetuado a compra, a loja online ja pegou o valor, conforme vi na fatura do cartão. Fiquei tenso por não ter uma explicação de se ja foi pego o valor, por que ter periodo de analisa? encomenta segundo o site, está prevista para o dia 24 de março. o prazo foi apertando e resolvi entrar em contato com a magazine luiza no dia 17 para saber se tem algum codigo de rastreio ou qual transportadora visto que o site da magazine, não dao informações precisas e objetivas sobre o trajeto do produto. Fui comunicado que a empresa responsavel pela entrega foi a ontime log. Ja tenso por conta da falta de informação por parte dos atendentes, entrei no site da transportadora na qual a mesma não da informações de rastreio objetivas. Pos venda totalmente frustrante. Fiquei varios dias ligando tentando saber o que estava acontecendo e a magazine luiza, só pedindo para que eu aguardasse até o prazo final que o produto chegaria! depois de muito tempo consegui um telefone fixo da transportadora que por algum motivo não mostra no site o que ja me fez imaginar que não foi colocado por conta das reclamações! depois que consegui o codigo de rastreio da postagem do produto no correio pela transportadora, acompanhei o produto com um pouco mais de clareza o que não significa que as informações pelo correio são objetivas e precisas. Só são melhores que as informações dadas pela transportadora ontime log e pela loja magazine luiza! assim que o prazo acabou onde meus problemas aumentaram, minhas preocupações e frustrações tambem, alem do aborrecimento, angustia, noites mal dormidas, e transtornos psicologicos, liguei para a magazine luiza e transportadora para saber o que aconteceu com o produto e foi me pedido apenas para que eu aguardasse a chegada que com certeza chegaria! Devido a falta de informaçoes resolvi ir na propria agencia dos correios pedir informações onde a mesma dissera que desde o dia 21 a encomenda estava parada fazendo mais de 5 dias, em outra agencia. fui na agencia onde falaram e fui conversar com o funcionario que foi atencioso e meio suspeito, perguntou modelo do celular, marca,... e no dia seguinte ele me falou que não achou o produto e que vai dar como extravio No dia seguinte entrei em contato com o sac da loja e a mesma me dissera para aguardar até dia 31 para saber o que seria feito. Dia 31 hoje, vi que no site não tem mais unidade do produto a venda o q ja deduzimos que não tem mais do produto no estoque. O atendente deu a solução de pegar o dinheiro de volta o que sei que não vou conseguir comprar o mesmo smartphone em outra loja pelo mesmo preço visto que era uma promoção do site e o preço dos produtos subiram. outra alternativa era eu pegar um modelo de celular, mais barato e pegar a diferença do valor ou pegar um mais caro e que eu pagasse a vista a diferença. Enfim, ou eu espero ter o smartphone que eu quero em alguma loja fisica deles o que o atendente não sabe quando terá de novo e nem tem previsão ou eu pegar no site o que não quero em hipotese alguma correr o risco de passar pelo mesmo problema sendo que no site tambem tem que esperar o estoque! Só soube que a magazine luiza paga danos morais quando procurei me informar com o vendedor o que o mesmo de má fé não fala os direitos do cliente logo de inicio sem o mesmo precisar perguntar ! Como falado pelo atendente, a magazine luiza só paga 10% do valor do produto como danos morais. Meu aborrecimento, constrangimento de ir nas lojas fisicas pedir ajuda e ninguem saber o que fazer, meus problemas academicos devido a não ter um celular para realizar pesquisar e elaboração de artigos academicos na faculdade, insegurança de comprar online de novo, insegurança,noites mal dormidas por não saber o que vai acontecer com o meu produto devido a falta de informação dada, pelas inumeras ligações a loja e transportadora, meu tempo perdido que fiquei em média uma hora e meia para ser atendido lembrando que as ligações não sao gratuitas, perda de vendas por não ter como entrar em contatos com meus clientes pois trabalho autonomo, problemas de saúde devido ao stress e nervosismo, transtornos psicologicos por depender de um smartphone que acabou não chegando no dia certo e sem ter qualquer solução, o tempo que fiquei aguardando a mercadoria, não valem os 170 reais que a magazine luiza quer pagar não ter o celular em mãos, não é apenas esse o problema e sim o transtorno causado a minha vida pessoal e profissional por conta do tempo, problemas a minha saúde pois não posso passar nervoso e por toda falta de informação e cooperação do correio, da transportadora ontime log, e da loja online !

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 3800,00
  • Como solução por tudo que aconteceu e como pedido de desculpas, quero o mesmo aparelho ou um mais caro de acordo com minha preferencia se possivel para retirar em loja física, indenização por danos morais calculada por conta dos gastos financeiros que tive, pela demora, transtorno, transporte para eu ter ido nas lojas em busca de resposta, alem dos 20% referente ao valor que o correio paga por atraso, e uma solução para meus problemas academicos seja financeiramente ou em forma de materiais academicos e dispositivos eletronicos que ajudem em meu rendimento como solução para aumentar o meu desempenho satisfatório que eu tinha anteriormente que não precisava perder aula para aguardar a entrega do produto, entre outros fatores descritos anteriormente!

Mensagens (1)

Ajuda requerida 31 março 2017

PROTESTE

Para: D. E.

05/04/2017
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