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Multa paga mas não foi dado baixa

Transcon - Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem Avenida João Cesar de Oliveira, 6155, Bairro Beatriz. Contagem / MG Cep. 32.040-000
ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. M.

Para: Transcon - Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem

07/04/2017

Recebi uma multa, no mês de Julho/2016. Como estava errado, resolvi pagar sem fazer qualquer recurso. O valor da Multa era de R$ 85,13, mas se pagasse até o vencimento (4/08/2016) o valor era de R$ 68,10. Como o Bradesco, para evitar esquecimento por parte do Cliente, permite que os boletos possam ter os pagamentos programados para a data de vencimento, aproveitei desta facilidade, fiz a programação no banco Bradesco e no dia do vencimento da fatura ( 04/08/2016 ), aproveitando o desconto, o banco fez o débito da multa na minha conta e emitiu o recibo de pagamento. No entanto, após realizar os pagamentos dos documentos do carro, referente a 2017, fiz uma verificação no site do Detran e constou que a multa estava lançada no sistema como não paga. Procurei a Transcon, que me solicitou cópia da Multa e do comprovante do pagamento para resolver e me deu o protocolo de nº 107 para acompanhar o processo. No entanto, há quase dois meses após a entrega dos documentos comprobatório do pagamento, ainda não resolveram o problema. Afirmam que a CEF localizou o pagamento da fatura apenas no dia 05/08 e por isso não validou o pagamento. Questionei sobre o recibo que apresentei estar com a data do dia 04/08 e a autenticação mecânica, o mesmo informou que não está sendo possível localizar o pagamento na conta porque o recibo não apresenta a hora do pagamento. Liguei para o Bradesco, em São Paulo, e me disseram que nenhum recibo emitido pelo Internet Banking apresenta hora de compensação e que a autenticação é que garante a legitimidade do recibo. Me apresentou o lote em que o pagamento foi realizado mas o Atendente João, responsável pelo setor de Multas, disse que não resolveria. Pediu que aguardasse a solução do problema mas não me deu prazo de solução. O problema é que, apesar de estar com a multa quitada, se ela continuar no sistema o Detran não libera o documento 2017 do meu carro e eu não posso transitar com o veículo. Se for parado numa blitz, corro o risco de ter o carro apreendido. E preciso do carro para trabalhar. Apesar de todos os argumentos, nada foi resolvido. E o dinheiro que eles afirmam não ter recebido, não foi devolvido. O que eu posso fazer nesse caso? Estou desesperado. Alex Marques

Solução esperada

  • Que a Transcon defira o recibo de pagamento apresentado e que seja retirado a Multa do sistema do Detran, permitindo que eu receba os documentos 2017 já pagos e que eu possa rodar com tranquilidade.

Mensagens (1)

Ajuda requerida 07 abril 2017

PROTESTE

Para: A. M.

18/04/2017
Essa resposta é privada