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COBRANÇA DE DIVIDA
Esta reclamação é pública
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U. D.
Para: BANCO ITAU
Perdi o emprego em 2016, logo fiquei com dois debitos no Banco Itaú: Um do cartão de crédito, e um do LIS (valor que o banco permite sacar da conta corrente). O valor do LIS cresceu e hoje se encontra em: 803,46 oitocentos e três e quarenta e três centavos. O valor do cartão de crédito é superior ao saldo devedor do LIS, chegando a mais de 1000 reais; Os os dois juntos somam mais de 2000 reais. No início do mês de abril recebi na residência onde moro, uma carta da R Brasil Soluções, esta empresa diz na carta que é contratada pelo Itaú para fazer a cobrança de minhas dívidas acima citadas, ao mesmo tempo me oferece um acordo para eu pagar essas dívidas: 9 parcelas de 263, 47 (total na fatura 2.371,23) com vencimento para dia 07.04.2017. A carta também diz que caso eu não pague o boleto ou não contate a R Brasil Soluções, que vão acionar uma Ação Judicial contra min, e que poderá penhorar meus bens caso a justiça os favoreça. Pergunto: Divida de cartão de crédito pode haver penhora de bens pela justiça? E a dívida do LIS pode levar a penhora de bens? Se devo menos de 1000 reais de LIS porque a carta cobra as duas dívidas ao mesmo tempo que me intimida com uma possível Ação Judicial?
BANCO ITAU
Para: U. D.
São Paulo, 17 de Abril de 2017 FQ 543569342 - FN Ao Sr. UELBER DOS SANTOS RIBEIRO RUA: FAZ GRANDE I SETOR 3 QD B CAM 08 CASA 04 - BAIRRO: CAJAZEIRAS SALVADOR/BA - CEP: 41340-100 C.c: DEFENSORIA PÚBLICA DE SALVADOR Ref. EP n° 2017100426 Recebemos, por meio do DEFENSORIA PÚBLICA DE SALVADOR, sua reclamação referente aos débitos referente ao LIS e ao Cartão de Crédito totalizando o valor de R$ 2.000,00 aproximadamente. O senhor nos relata que recebeu no início do mes de Abril/2017 uma carta de cobrança da empresa R Brasil Soluções dizendo ser contratada pelo Itaú para fazer cobranças, o qual lhe foi oferecido um parcelamento em 09 meses de R$ 263,47 totalizando o valor de R$ 2.371,23 com vencimento para o dia 07/04/2017 e caso não pague o boleto até o vencimento será acionada uma ação judicial que poderá penhorar bens. Sendo assim, requer esclarecimento quanto a ameaça efetuada pelo boleto da empresa R Brasil Soluções e que sejam cobradas as dívidas de LIS e Cartão de Crédito separadamente. Conforme nosso contato em 17/04/2017, às 14h50min, por meio do telefone (71) 98353-3860 a analista Fernanda Naves efetuou os esclarecimentos, contudo o senhor informou que não dispõe de valores para negociar pois encontra-se desempregado. Esclarecemos que o senhor possui dois contratos em atraso com o banco Itaú Unibanco: 11232-000772100075054 LIS PF PRE APROVADO conta corrente 7721/07505-4. 42218-000000791833924 SOB MEDIDA CARTÃO (negociação) Informamos que R Brasil Soluções A E C TELEATENDIMENTO auxilia o banco Itaú, nas cobranças, ressaltamos que a partir do primeiro atraso, são iniciadas as ações de cobrança. Conforme a solicitação do senhor, disponibilizaremos abaixo uma proposta de acordo para os contratos em atraso, separadamente. Proposta para o contrato de LIS: Proposta a prazo n° 17041708507 Contrato: 11232-000772100075054 LIS PF PRE APROVADO Valor do contrato: R$ 820,33 Quantidade de parcelas: 10 meses Valor da parcela: R$ 88,30 Desconto para pagamento dentro da pontualidade:10,49% Valor da parcela com desconto para pagamento dentro da pontualidade: R$ 79,03 Taxa de juros: 2,38% ao mes Vencimento da proposta: 22/04/2017 Proposta para o contrato de Sob Medida: Proposta a prazo n° 17041708548 Contrato: 42218-000000791833924 SOB MEDIDA CARTÃO (negociação) Valor do contrato: R$ 1.617,31 Quantidade de parcelas: 10 meses Valor da parcela: R$ 180,91 Desconto para pagamento dentro da pontualidade:53,02% Valor da parcela com desconto para pagamento dentro da pontualidade: R$ 84,99 Taxa de juros: 3,26% ao mes Vencimento da proposta: 22/04/2017 Caso decida aceitar a proposta, solicitamos que nos contate até a data de validade (22/04/2017) por meio do telefone gratuito região metropolitana (011) 3003-0925, demais localidades 0800 702 0925, em dias úteis, das 09 às 18 horas, e solicite falar com Fernanda Naves para a formalização do acordo. Lembramos que após a data de validade da Proposta, as condições ofertadas poderão sofrer alterações. Esclarecidos os fatos, solicitamos ao PROCON o encerramento desta reclamação. Atenciosamente, Itaú Unibanco, Fernanda Naves Pamella Lima Gerencia de Atendimento PROCON Gerencia de Atendimento PROCON TELEFONES CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, ligue para o SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agencia está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal n° 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. Atendimento Exclusivo ao PROCON: 0800 721 4828. ANEXOS: - Extrato - Planilha Evolutiva - Condições gerais do Sob Medida. Detalhamento das Operações Vigentes e suas Origens: ?Contrato atual: 11232-000772100075054 LIS PF PRE APROVADO saldo da conta corrente 7721/07505-4 iniciado em 02/05/2016 decorrente de um saque no valor de R$ 500,00. ?Contrato atual: 42218-000000791833924 SOB MEDIDA CARTÃO (negociação) Contratação: 13/07/2016 Canal de Contratação: EA Taxa de Juros: 2,50 % ao mes Valor Financiado: 1.366,04 Informações das Parcelas Quantidade: 48 Valor na contratação: 48,34 Percentual de Abatimento: 05% Valor da Parcela com Desconto: 45,92 Pagas*: 2 Dias em atraso*: 216 Em aberto*: 46 Modalidade de Pagamento: Esta operação negociou a operação origem: 17088-002446196740000 ITAUCARD 2.0 CLÁSSICO VAREJO n° 5232.xxxx.xxxx.1964 bandeira Mastercard. "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. 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