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Difamação e Ameaça Física

TRANSFOLHA
ENCERRADA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. S.

Para: TRANSFOLHA

12/04/2017

Comprei um produto da Uol PagSeguro que chegou hoje por volta das 15:30h em uma situação constrangedora: ao ouvir a campainha tocar, visualizei através do vidro da porta, o proprietário do imóvel que loco junto de um homem desconhecido, sai e fiz sinal para esperarem e nisso o proprietário apontou o pacote na mão do outro e foi embora. Ao me aproximar do portão, falei em tom de brincadeira: “Já sei, errou a casa”, pois o imóvel ao lado possui o mesmo número sendo que o meu é identificado como “casa 1” e como está demarcada no beiral da cobertura acima do portão, onde quase ninguém olha, acontece várias vezes o erro. O entregador viu que eu estava com a chave do cadeado na mão e me disse não ser necessário abrir, pois caso ele quisesse entrar ele pularia ou voaria. Em sequência, respondendo ao meu comentário, disse que o rapaz (proprietário que estava na casa dos avós ao lado), ao atendê-lo no portão acreditou ser uma entrega para ele e que aguardava com atraso, uma encomenda igual a minha, e tentava ajudá-lo a rastrear ou encontrar. Então me disse que ia entregar para ele mesmo a minha encomenda e que o rapaz o acompanhou para me chamar na campainha. Enquanto isso, conferi se a embalagem estava violada e peguei a caneta para assinar a etiqueta de confirmação de entrega da empresa Transfolha. Comentei com o entregador que ele não poderia deixar minha encomenda com outra pessoa em outro endereço, pois não havia autorizado nada desta forma, sendo que meu nome, endereço, número e principalmente o complemento estavam claramente determinados na etiqueta conforme informei no momento da compra por telefone. O entregador imediatamente mudou o tom de voz que antes era baixo e de brincadeira e começou a falar alto repetindo várias vezes que ele podia sim deixar com qualquer um, falei novamente que ele estaria errado se fizesse isso pois o endereço seria errado, insistindo e berrando que ele faria o que ele quisesse, pedi para que pensasse no que acabara de falar, deixar em endereço errado? Então entreguei o produto para ele retirar a etiqueta e devolvi a caneta, nisso insistiu em ficar de pé de frente para o meu portão e começou a gritar dizendo repetidamente: “Você é uma vagabunda, mulherzinha vagabunda, mulherzinha assim é que merece ser estuprada”. Repetiu na minha frente e foi andando em direção ao carro que estava estacionado na frente do portão do vizinho, continuando a berrar “Vagabunda”, entrou no carro e saiu acelerando muito rápido, deixando as portas traseiras da van abertas e deixando cair outros dois produtos de entregas, dos quais estão comigo. Este entregador me difamou publicamente e deixou explícito a ameaça de minha integridade física, da qual irei tomar as devidas medidas legais, já que os vizinhos: o rapaz/proprietário, a avó e o tio dele, ouviram parte do ocorrido. A situação causada por ele me deixou desconfortável e insegura, atrapalhando meu trabalho e dia-a-dia familiar. Procurei no site da empresa e esta não possui telefones, apenas formulário de contato. Quero a imediata identificação deste entregador pois registrarei um boletim de ocorrência sobre essa ameaça verbal, na tentativa me preservar física e moralmente.

Solução esperada

  • Contato com a Empresa responsável pelo entregador.