Voltar

PONTUAÇÃO ERRADA, PONTOS INCORRETOS, PROGRAMA DE FIDELIDADE ERRADO

LATAM 11734-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

r. q.

Para: LATAM

13/04/2017

Boa tarde, no dia 23/03/2017 voei Latam Brasil nos trechos SDU-CGH-CWB, localizador 4AUMRT, bilhete nr. 957-2142796328, e já na compra cadastrei meu numero AA Advantage 6D739C4, para que recebesse os créditos de pontos/milhas correspondentes a estes voos. O numero do AA Advantage consta no email de confirmação da Latam, e no email de Bilhete Eletrônico. Porém os pontos foram, indevidamente, creditados na minha conta Multiplus. Como consta no extrato crédito de pontos em 23/03 referente a estes voos (156 e 154 pontos). E não há crédito de pontos no extrato do AA Advantage. Então estes pontos em questão foram erradamente creditados no meu Multiplus, quando deveriam ter sido direcionados para o AA Advantage.

Solução esperada

  • Solicito a imediata transferencia destes pontos para o AA Advantage, como cadastrei e solicitei desde o inicio, com a consequente exclusão/debito do Multiplus. Crédito certo é na conta AA Advantage, e não no Multiplus. Favor corrigirem este erro. Obrigado.

Mensagens (6)

r. q.

Para: LATAM

13/04/2017

Foram abertos no SAC da LATAM os tickets de reclamação nrs: 5398640 e 5397900, nos quais me responderam solicitando os cartões de embarque originais para dar prosseguimento a minha demanda. É um absurdo, é uma afronta, é um atraso, é uma tentativa de dificultar a demanda e a solução do meu caso, pois os cartões de embarque foram gerados automaticamente pela Latam, e são virtuais, não-impressos, e já se encontram indisponíveis pois já foram voados. Gostaria que me mandasse alguma resolução da Anac, ou Convenção Aerea, ou Lei, ou Norma governamental nacional ou mundial, que me obriga, eu, o passageiro, o cliente, a guardar o cartão de embarque de voos já voados, e o tempo que estes mesmo cartões devam ser guardados pelos clientes/consumidores/passageiros. Porfavor preciso desta Lei para esclarecer esta questão. O meu numero fidelidade da AA Advantage foi claramente e corretamente cadastrado/inserido/informado no ato da compra da passagem em questão, e este mesmo numero de AA Advatage vem escrito no email de Confirmação de Compra, e também no email de Bilhete Eletrônico (arquivos anexos). Nunca inseri ou solicitei ou pedi que fosse cadastrado meu numero Multiplus para estes voos. O checkin foi feito automaticamente pela Latam, e os cartões de embarque foram virtuais, não-impressos, e hoje estão indisponíveis. No dia 26 voei novamente de Latam em trecho diferente, e pontos referentes a este outro trecho já foram corretamente creditados na conta AA Advantage, assim como já ocorreu no passado... É claro, é vidente, é de fácil verificação que nos voos reclamados o erro foi da Latam, que creditou os pontos na Multiplus e não na minha conta AA Advantage como pedi. A Multiplus diz que a Latam precisa reverter esse processo, pedindo o debito, a inversão do credito dos pontos da conta Multiplus, e creditar corretamente no Programa AA Advantage. É justamente isso que venho solicitando a Latam, que credite corretamente estes pontos na minha conta AA Advantage, e exclua estes pontos indevidamente creditados do Multiplus. Solicito então, que me envie a lei que manda o consumidor guardar os cartões de embarque já voados, a lei que manda o consumidor ter que enviar os cartões a cia para provar que está certo, e a lei que isenta a cia de provar que não errou. Solicito também que me envie 2a. via dos cartões de embarque virtuais dos voos reclamados, para que eu possa enviar de volta a latam como pedem. Solicito que sejam creditados os pontos na minha conta AA Advantage, como solicitado/informado na compra, e os mesmos sejam excluidos do Multiplus. Aguardo suas providencias.

Ajuda requerida 13 abril 2017

r. q.

Para: PROTESTE

13/04/2017
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: r. q.

18/04/2017
Essa resposta é privada

r. q.

Para: PROTESTE

19/04/2017
Essa resposta é privada

r. q.

Para: PROTESTE

20/04/2017
Essa resposta é privada

r. q.

Para: PROTESTE

24/04/2017
Essa resposta é privada