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Vôo não é confirmado desde Outubro 2016

ALITALIA COMPAGNIA AEREA ITALIANA S.P.A.
ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. F.

Para: ALITALIA COMPAGNIA AEREA ITALIANA S.P.A.

15/04/2017

Trata de compra realizada de passagem aérea no dia 24 10 2016 para duas pessoas (Meu marido José de Oliveira Costa Filho CPF 02699050652 e eu) com saída de Campinas, escala no Rio de Janeiro e chegada em Roma no dia 21. Na sequência, dentro da mesma passagem há um outro voo entre Roma e Zurich no dia 24-06-17 e finalmente o voo de volta no dia 28-06-2017 saindo de Zurich, escalas em Roma e Rio de Janeiro e chegada em Campinas. Acontece que desde dezembro de 2016 fomos informados pela Alitalia que os voos entre Campinas e Rio de Janeiro, que seriam feitos pela companhia parceira Gol Linhas Aéreas, foram cancelados definitivamente de forma que não há como a viagem ser realizada da forma inicialmente prevista. Liguei várias vezes para a Alitalia do Brasil tentando resolver o problema e inclusive recebi uma ligação da Alitalia da Itália, mas sem sucesso. Eles não informam o protocolo e em todas as ligações que meu marido fez, cerca de 6, a informação é a mesma: Peço ao senhor que aguarde alguns dias para que eu peça autorização de minha supervisão para alterar o voo do senhor para outro aeroporto. Mas não respondem. Dia 01/03/2017 quem me atendeu foi a atendente Juliana, que disse a mesma coisa. Para eu voar de outro aeroporto precisarei alterar o dia da viagem e eu já informei isso à companhia. E o pior é que a Suíça é um local com pouquíssimos e caríssimos hotéis de forma que a cada dia de indefinição estou tendo prejuízo financeiro na reserva do hotel. Hoje exigi solução imediata da atendente Juliana mas não consegui. - Essa foi a reclamação que fizemos no PROCON dia 01-03-2017, fechada dia 10-04-2017 sem nenhuma solução - Depois disso já ligamos novamente para a Alitalia e a atendente novamente não pode confirmar o voo: De acordo com ela a Alitalia possuiu um número limitado de poltronas em cada voo da parceira gol e que o meu caso tem que ser analisado. Disse ainda que não tem como analisar meu caso pois possuem muitos outros voos mais próximos com problema para analisar antes do meu. Consequências: Em virtude dos inúmeros compromissos que possuímos (eu e meu marido) visto que somos servidores públicos mas também mantemos atividade privada de advogado, médico e professores universitários, esta falta de definição praticamente impede nossa viagem pois não temos como nos programar, inclusive estando hoje a data inicialmente contratada já praticamente prejudicada (COMPRA EM OUTUBRO 2016 - HÁ 180 DIAS!!!!!!!!). Além disso, sendo a Suíça um país com pouquíssima oferta de hotéis, a reserva realizada assim, na última hora, importa em valores muito maiores e opções muito piores do que há 6 meses atrás. Ou seja, já estou no prejuízo mesmo que confirmarem a passagem agora.

Solução esperada

  • Reembolso do valor não nos interessa pois as passagens foram compradas durante uma promoção e as passagens hoje custariam perto do triplo pago. Nós queremos viajar, conforme fizemos a compra, porém teríamos dificuldade para viajar na exata data contratada, sendo a melhor solução a troca da data da passagem para período que seja possível reservar os hotéis e também que consigamos organizar nossos compromissos. Adiantando, essa data seria cerca de 10 dias após a data original de 20-06, ou seja, dia 01-07.

Mensagens (4)

Ajuda requerida 15 abril 2017

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