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Atendimento incompleto causando a perda de bolsa

Centro Universitário Senac - Santo Amaro Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823 - Santo Amaro, São Paulo - SP, 04696-000, São Paulo
ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. C.

Para: Centro Universitário Senac - Santo Amaro

22/04/2017

Após passar no processo seletivo do SENAC, descobri que por conta da empresa onde trabalho teria o direito ao desconto comerciário, isso no início de 2017. Assim que soube que estava aprovado liguei no canal de atendimento ao cliente para saber como funcionava este desconto, foi ai que o problema começou, primeiro ponto é que o tempo de espera é indeterminado, fiquei mais de 20 minutos só para ser atendido por uma moça de má vontade chamada Greici, após muito custo ela tirou minhas dúvidas porém de maneira incompleta, informei a ela o CNPJ da empresa, ela me confirmou que conseguiria o desconto comerciário e então perguntei: como funciona para adquirir? a Greici então falou: ele entra automaticamente na sua mensalidade, eu achei super estranho mas pensei que talvez rastreassem de alguma maneira que eu desconheço. Ok, alguns dias depois com a pulga atrás da orelha liguei novamente para ver se caia com outra atendente e pegar a informação novamente pois achei realmente estranho, esperei mais 20 minutos e então a mesma Greici atendeu, acho que só ela trabalha no atendimento e por isso a demora, enfim, ela me passou a mesma informação, de que o desconto seria aplicado automaticamente. Alguns dias depois fui à faculdade para fazer a matrícula, chegando lá sentei com um moço de nome Rafael de acordo com oque me falaram, simpático e um atendimento bem melhor que o da Greici, ele pegou todos os documentos necessários comigo para efetuar a matrícula e eu como sou prevenido levei comigo uma declaração de vínculo com a empresa que trabalho caso fosse necessário, até comentei com ele que tinha a declaração comigo e adivinhe, ele me falou o mesmo que a Greici, que o desconto entraria automaticamente, fiquei bem mais seguro até mesmo porque ele estava com meu cadastro aberto e etc então achei que realmente seria assim, fiz a matrícula e fui embora. Ai veio a primeira surpresa, quando recebi o primeiro boleto que é o da matrícula, este mesmo estava com o valor integral, achei muito estranho e liguei no SENAC mais uma vez, novamente, 20 minutos e a Greici atendeu, ela me falou que o desconto entra automaticamente mas é retroviário, ou seja, em fevereiro eu receberia o desconto do valor que não recebi em janeiro, então entendi e agradeci pela informação. Ai começou a verdadeira bola de neve, boleto de fevereiro chegou no valor integral, fiquei muito nervoso pois estava e até hoje estou me sentindo [editado pelo Reclame Aqui] decidi então ir ao atendimento ao cliente, mesmo lugar onde efetuei minha matrícula, bem, a fila era enorme, oque é um problema para mim, pois trabalho, vou direto pra faculdade e tenho no máximo 15min antes da aula começar, mas como precisava resolver isso então perdi a primeira aula no atendimento neste dia, ao chegar em um novo atendente, o mesmo me informou que eu precisava na verdade preencher um termo sobre o desconto comerciário, achei super estranho pois nunca havia ouvido falar daquele termo, o mais engraçado é que ele fica do lado do atendente que faz o primeiro atendimento para te direcionar, ou seja, falta de treinamento dos atendentes, pois alguns te informam sobre o desconto e como funciona e outros simplesmente não, ou seria apenas uma sacanagem para que os alunos percam o desconto? Naquele momento preenchi o termo para garantir pelo menos os próximos meses e perguntei quem era o coordenador para que eu pudesse consultá-lo sobre essa onda de erros, fui informado que o coordenador era o Rubens Roma e que ele não estava disponível aquele horário pois não dá para saber exatamente que dias da semana ele vem de manhã e que dias vem de tarde, me expliquem, como que vcs não tem um responsável para cobrir cada período? Quer dizer que se acontecer um grande problema como o meu eu devo simplesmente sentar e esperar sem a mínima possibilidade de resolução?? Ok, aguardei e no dia seguinte peguei a mesma fila gigante somente para perguntar se Rubens estava, fui infomado que sim e então conversei com ele, informei ao Rubens quem foi o atendente que me passou as informações e comentei sobre a Greici também, Rubens me informou que iria verificar as informações e dar seguimento à minha reclamação e anotou meu número e nome pois iria me dar um retorno no dia seguinte oque não aconteceu, bem, o própio coordenador simplesmente ignorou minha solicitação, foi assim que me senti, mas perdi um bom dinheiro em 2 meses de desconto, não poderia simplesmente depender dele, fui novamente ao atendimento perguntar como poderia dar andamento sem o auxílio do coordenador, me indicaram ir ao setor de bolsas, fui no mesmo momento, informei todo o ocorrido para uma moça que estava lá na parte da noite junto a outro homem, ela me falou que meu chamado estava em tratativa com a coordenadora Beatriz e que eu deveria aguardar, agradeci pela informação e depois de 2 dias voltei, ela me informou que meu chamado para o retroviário que não recebi em janeiro e fevereiro foi indeferido, fiquei muito nervoso, me senti completamente [editado pelo Reclame Aqui] pelo senac mais uma vez, no dia seguinte tentei falar com o moço que estava lá, ele me indicou que tentasse contato direto com a Beatriz do setor de bolsas para ver como resolver, liguei durante 5 dias seguidos no horário que ele me informou, entre as 9:00 às 16:00 pois ela também não está disponível em nenhum momento a noite, uma palhaçada, durante esses 5 dias que liguei no mínimo 4 vezes durante o horário, além do mais eu trabalho de manhã, não tenho o tempo todo, mas foram ligações em horários diferentes a cada dia para ver se de fato conseguia o contato. Minhas tentativas não sucederam nenhuma vez, todas as vezes o telefone tocava e ninguém atendia, tentava ligar direto no número que o moço me passou e também ligar para o tronco e colocar o ramal, nenhuma das maneiras funcionou, voltei ao setor de bolsas para tentar resolver novamente, assim que o moço me viu entrando me disse: você de novo?! achei uma palhaçada, eles acham que sua solicitação não vale de nada, além do mais não são eles que estão perdendo dinheiro e sim eu, informei ao moço que não conseguia contato com a Beatriz de jeito nenhum e pedi se ele poderia pedir que ela me ligasse pois iria reservar um tempo para falar com ela, ele me olhou com cara de quem vai rir e disse: cara, ela é ocupada, vc tem que continuar tentando ligar, eu pedi que ele anotasse meu número e passasse pra ela por favor, ele tirou um post it com má vontade e pediu que eu falasse, ele foi anotando de qualquer jeito, no fim o número anotado estava todo errado, ele simplesmente não deu a mínima, eu desisti de falar com ele e tentei com a mulher do lado, sei que na parte da noite tem duas mulheres que trabalham no setor de bolsas as vezes então só para identificar melhor, esta que estou falando é a que senta do lado do único que homem do setor de bolsas e que tem uma filha pequena pois já a vi andando com sua filha pelo senac, enfim, quando conversei com ela tive que explicar tudo de novo pq ela já não lembrava minha situação, até ai tudo bem pq eles atendem várias pessoas, eu perguntei quem de superior eu poderia conversar pois realmente precisava resolver, me indicaram a Beatriz novamente mas falei que ela realmente não me atendia e pedi alguém superior a ela, eles não quiseram me informar e disseram que eu voltasse ao Rubens, inacreditável, quando eu disse que peguei a informação da Greici no atendimento telefônico, esta moça do setor de bolsas ainda me disse o seguinte: mas vc não pode confiar em todo mundo assim, se vc confiar em tudo na vida vai quebrar a cara não acreditei quando ela disse isso, quer dizer então que os funcionários do próprio senac não confiam no nível de treinamento e de verificação de aplicação de treinamento que o próprio senac avalia em seus funcionários?? Enfim, desde então ainda tento ligar no ramal do Rubens sem sucesso e cansei dessa palhaçada, por isso estou enviando minha reclamação por aqui, para ver se a instituição tem o mínimo de respeito com seus alunos para prestar o mínimo de suporte e corrigir seus procedimentos, se nem mesmo por aqui resolver então buscarei outros meios como o procon ou oque precisar, mas vou resolver este problema pois fui completamente [editado pelo Reclame Aqui] por esta instituição de ensino. Em suma, estou até hoje aguardando meu retroviário de janeiro e fevereiro. Ramais contatados: Rubens: (11) 56827387 - Beatriz: (11) 56827759

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 500,80
  • Simples: O retroviário dos meses de Janeiro e Fevereiro

Mensagens (1)

Ajuda requerida 22 abril 2017

PROTESTE

Para: M. C.

25/04/2017
Essa resposta é privada