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Pedido reprovado segundo políticas internas

Claro
ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. R.

Para: Claro

02/05/2017

No dia 29/04/2017 fiz adesão a um plano da Claro (operadora de telefonia móvel) em que era composto pela compra de um Samsung Galaxy S8, no valor de R$ 1.984,00 e de um plano Pós (Claro Pós 7Gb + Ilimitado +Torpedos + DDD), no valor de R$ 160,99 mensais. No mesmo dia, minha operadora de crédito já havia autorizado o valor do aparelho com o consequente bloqueio do valor no total de meu limite. Somente no dia 02/05/2017 recebo um e-mail comunicando que meu pedido havia sido reprovado de acordo com políticas internas da empresa Claro. Pois bem, acho um absurdo uma empresa que no dia 01/05/2017 me manda uma mensagem me parabenizando por completar 5 No dia 29/04/2017 fiz adesão a um plano da Claro (operadora de telefonia móvel) em que era composto pela compra de um Samsung Galaxy S8, no valor de R$ 1.984,00 e de um plano Pós (Claro Pós 7Gb + Ilimitado +Torpedos + DDD), no valor de R$ 160,99 mensais. No mesmo dia, minha operadora de crédito já havia autorizado o valor do aparelho com o consequente bloqueio do valor no total de meu limite. Somente no dia 02/05/2017 recebo um e-mail comunicando que meu pedido havia sido reprovado de acordo com políticas internas da empresa Claro. Pois bem, acho um absurdo uma empresa que no dia 01/05/2017 me manda uma mensagem me parabenizando por completar 5 anos de Claro (embora em planos pré-pagos) recusar minha adesão a um plano pós. Pior do que não aprovar uma adesão a uma "promoção" é não deixar claro ao consumidor quais seriam as respectivas políticas internas para que o mesmo fique a mercê do juízo da empresa. Não sei se a empresa pode, mas uma análise de crédito, que fosse, constataria que tenho rendimentos maiores que 10 mil mensais, logo um plano pós de 160 reais, não seria algo tão oneroso financeiramente. O raciocínio seria análogo a um maltrapilho entrar em uma loja sofisticada e o vendedor (representante da empresa no caso) dizer ao consumidor que segundo políticas da loja não poderiam vender um terno ao mesmo (Pois encontra-se não adequado ao local)... Embora o maltrapilho mostre que tem o dinheiro na mão... Ou seja, total abuso da relação entre consumidor e vendedor. Solicito um intervenção da Proteste, caso seja procedente meu ponto de vista, para que se cumpra o que determina a lei.

Solução esperada

  • Espero que façam cumprir o que estava consignado na referida promoção. Ao menos o aparelho que "comprei" e o valor foi bloqueado em meu cartão por ter o respectivo valor disponível para transação.

Mensagens (2)

Ajuda requerida 02 maio 2017

PROTESTE

Para: F. R.

02/05/2017
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: F. R.

17/05/2017
Essa resposta é privada