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Recusa em cumprir com garantia
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. M.
Para: DELL Brasil
Em 27 de abril de 2017 abri chamado ao suporte técnico da Dell pela Internet para relatar o problema com a tela de LCD do notebook adquirido com garantia de 1 ano e cujo a mesma ainda está em vigor. A tela está apresentando uma divisão vertical, simétrica e precisamente centralizada onde a imagem do lado direito aparece mais escura que a imagem do lado esquerdo. De lá para cá, diversos testes e informações me foram solicitadas em mais de 10 trocas de e-mails com o suporte ([email protected]) ao longo destes últimos 13 dias. Pedem para que eu faça testes, tire fotos e envie a eles. Não tenho câmera, não sou fotógrafo e me coagem dizendo que só cumprirão o contrato de garantia se EU, consumidor, realizar todos os testes para eles. Não é o primeiro produto Dell que tenho, já comprei 4 notebooks além de acessórios deles nos últimos dez anos. Não que o produto seja de grande qualidade, mas o custo benefício, até então vinha compensando. Desde o meu primeiro notebook Dell, um Vostro 1000, tenho tido problemas com a empresa. Os carregadores queimavam de tempos em tempos, bem programado mesmo, entre 4 a 8 meses estavam queimando. Não tive problemas enquanto esteve na garantia, apesar de ter tido que trocar a fonte 2 vezes nesse período, o que me causou grandes transtornos profissionais já que uso o aparelho cotidianamente para trabalhar. Depois da garantia a fonte também queimou, mais 2 vezes, e tive um prejuízo de mais de R$250,00 na época. Meu segundo notebook Dell, um Inspiron 15, apresentou problemas na tela, o mesmo que este agora apresenta. Mas estava na garantia e enviaram o técnico até minha casa para verificar e proceder a troca do produto estragado que me venderam. Foi trocada apenas a tela. Esse aparelho também deu muitos problemas na fonte. Quando liguei para o suporte Dell para trocar pela segunda vez, enrolaram o atendimento com e-mails, com estão fazendo hoje, pedindo testes, informações, até que o prazo de garantia se extinguiu e mesmo o chamado tendo sido aberto durante a garantia, trapaceira que é essa empresa, negaram-se a trocar o produto. O terceiro e o quarto são dois Inspiron 5558 que uso para trabalho. Um deles é mais novo, então ainda não deu problema. Agora o outro já apresentou neste menos de um ano de compra, diversos problemas como o touchpad que desde a compra nunca funcionou mas eles se recusaram a trocar e eu preferi comprar um mouse USB para usar com ele em vez de me aborrecer e agora este problema na tela que eles recusam-se a resolver. A Dell já foi sim uma empresa confiável, seus produtos apesar de nunca terem sido realmente bons como produtos das marcas concorrentes, compensavam pelos preços menores e pela até então reconhecida qualidade do suporte técnico Dell. Hoje em dia, recomendo a todos, conhecidos, alunos do curso técnico de Informática do Estado de São Paulo, professores, colegas que NÃO CAIAM NA BESTEIRA DE COMPRAR UM DELL. Gostaria que a empresa resolvesse com urgência o problema sem que precisamos envolver órgãos de defesa do consumidor e o tribunal de pequenas causas neste caso.
Solução esperada
- Um técnico em minha casa para verificar a ocorrência do problema e efetuar a troca do produto defeituoso que me foi vendido, no caso a tela LCD
Mensagens (3)
DELL Brasil
Para: M. M.
*** ESTA É UMA MENSAGEM AUTOMÁTICA - POR FAVOR NÃO RESPONDA ESSE E-MAIL*** Obrigado por contatar a Dell. Sua mensagem foi recebida e será respondida por um especialista em até 24 horas úteis. Para informações sobre a entrega do seu pedido, acesse: www.dell.com.bredido Para solicitação da 2° via da sua nota fiscal acesse: :www.dell.com/support/incidents/brt/brdhs1/CareForms/ProvideInfo/Invoices?c=brandl=ptands=dhs Para atendimento via chat acesse: www.dell.com.br/chat Para consultar o status do seu pedido: 0800 970 3355 opção 3 Se voce já recebeu o produto e possui dúvidas técnicas ou ele não está funcionando corretamente: 0800 970 3355 opção 4 Se voce já comprou e tem questões sobre entrega, trocas, devoluções ou dúvidas não técnicas: 0800 970 3355 opção 5
M. M.
Para: DELL Brasil
Continuo em contato por e-mail com o Sr. Rodrigo Sarlo do suporte técnico Dell que utiliza o e-mail [email protected] e o mesmo segue com o desrespeito, deboche, irresponsabilidade e falta de compromisso para com o cliente exigindo que eu lhe mande fotos da tela, sendo que já enviei fotos do problema quando abri o chamado, não tenho mais câmera (e já foi informado a ele por TRÊS respostas aos seus e-mails), o teste de vídeo da Dell que ele me pediu para fazer retornou mensagem dizendo que não havia problemas contudo a tela continua apresentando o mesmo problema, desde o início. É a última tentativa que eu faço antes de ter que abrir um processo por danos morais e prejuízos econômicos nas pequenas causas e acionar o PROCON. Segue os dois últimos e-mails trocados hoje, 10/5/2017 De: SYKChat_Rodrigo_E_Sarlo <[email protected]> Data: 10 de maio de 2017 11:18 Assunto: RE: Re: Re: Re: Re: .Suporte Dell Brasil || SR [947520911 ] || Matheus Silva * RODRIGO_E_SARLO <<#10676811-47829448-67081817#>> Para: Olá Marcos, Utilize a mesma câmera/celular da foto do email anterior. Precisamos de uma foto na tela desse teste para evidenciar que o problema está no LCD e não nos cabos ou placa-mãe. Obrigado. Atenciosamente, Rodrigo Sarlo Lembre-se de responder a pesquisa de satisfação quando esse chamado for encerrado Technical Support Please consider the environment before printing this email. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- De: Marcos Mendes <XXX> Data: 10 de maio de 2017 14:45 Assunto: Re: Re: Re: Re: Re: .Suporte Dell Brasil || SR [947520911 ] || Matheus Silva * RODRIGO_E_SARLO <<#10676811-47829448-67081817#>> Para: SYKChat_Rodrigo_E_Sarlo <[email protected]> Rodrigo, eu não tenho mais câmera alguma. Não tem como enviar mais fotos. Essa sequer é uma responsabilidade ou obrigação minha. Quem tem que avaliar o problema são vocês, não eu. O suporte e a garantia que comprei prevê a TROCA DO COMPONENTE ESTRAGADO EM DOMICÍLIO. As fotos que evidenciam o problema que eu tirei quando ainda tinha uma câmera estão em anexo, pela terceira vez. Gostaria de não precisar envolver justiça nem órgãos de defesa do consumidor no caso. O descaso, desrespeito e irresponsabilidade de vocês chegou ao limite. Paguei mais de R$3.000 nesse lixo que me venderam, já te enviei as evidências de quando tinha câmera. O teste retornou mensagem de que não havia erro mas o problema persiste e não é lógico, é físico e vocês como profissionais de T.I. sabem muito bem disso. Estão enrolando para não trocar a tela LCD e economizar para a empresa agindo de má fé, não sei se a mando de superior ou por escolha própria. O que sei é que o caso está por demais extenso. Enviem um técnico (que vocês tem por todas as cidades, inclusive aqui pela Baixada Santista) à minha residência para verificar pessoalmente o caso e proceder a troca do produto defeituoso. Pela última vez, aguardo agendamento de visitá técnica para solucionar o problema. Professor Tecgo. Marcos Mendes
DELL Brasil
Para: M. M.
*** ESTA É UMA MENSAGEM AUTOMÁTICA - POR FAVOR NÃO RESPONDA ESSE E-MAIL*** Obrigado por contatar a Dell. Sua mensagem foi recebida e será respondida por um especialista em até 24 horas úteis. Para informações sobre a entrega do seu pedido, acesse: www.dell.com.bredido Para solicitação da 2° via da sua nota fiscal acesse: :www.dell.com/support/incidents/brt/brdhs1/CareForms/ProvideInfo/Invoices?c=brandl=ptands=dhs Para atendimento via chat acesse: www.dell.com.br/chat Para consultar o status do seu pedido: 0800 970 3355 opção 3 Se voce já recebeu o produto e possui dúvidas técnicas ou ele não está funcionando corretamente: 0800 970 3355 opção 4 Se voce já comprou e tem questões sobre entrega, trocas, devoluções ou dúvidas não técnicas: 0800 970 3355 opção 5