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Cobrança indevida na fatura de Maio/2017
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
A. S.
Para: SKY
Referente ao valores incorretos e inconsistentes da fatura e sobre a atendente Ana Paula em si, por desrespeito ao consumidor.Foi ligado para a Sky no dia 16/05/2017 para saber porque que foi gerado uma fatura para mim no valor de R$ 70,90, se o acordo que foi efetuado comigo era que seria 3 meses por 49,90 após os 4° mês ficaria no valor fixo de R$ 69,90, aonde que ao ligar a primeira vez a atendente disse que foi gerado este valor pois tinha sido uma quebra de acordo comigo pois como tinha efetuado o pagamento no dia 15/05/2017 e com isso a Sky foi e tirou os R$ 49,90 e colocou o valor normal de R$ 69,90 + juros e multa por atrás, depois liguei novamente para a Sky soube o protocolo de 201735874297703 com o atendente: Jilvá e o mesmo disse que a fatura esta correto vim cobrando este valor que é referente ao R$ 49,90 do plano + R$ 9,90 da reconexão + O proporcional que foi utilizado durante 15 dias que seria do dia 18/04 ao dia 02/05 e a taxa de juros e multa, aonde eu falei para ele que não concordo com este valor pois mesmo se eu paguei em atraso o correto era gerar a fatura com o valor de R$ 49,90 + Juros e Multa, pois a lei é bem clara que a empresa é obrigada a deixar alguns dias o sinal liberado após o atraso da fatura para o cliente efetuar o pagamento e que o cliente não é obrigado a pagar o proporcional dos dias que estava com o sinal liberado, pois se fosse assim a obrigação de no ato do contrato o atendente informar para o cliente quiser aceitar continuar, não foi dito isso, e segundo eu não aceito pagar esta taxa de reconexão e nem este proporcional do dia 18/04/ á 02/05 que no correto não ficou estes dias e sim dia 20/04/2017 eu já estava sem sinal, e depois liguei novamente para entrar em um acordo aonde a atendente Ana Paula de protocolo: 201735877472427 me atendeu super mal e muito mal educada e desligou na minha cara dizendo que estava correto a cobrança. Eu não estou querendo dor de cabeça, pois é um acordo que foi efetuado aonde só obrigado a pagar por serviços extras contratados e não por pagar por dias utilizados após o atraso da fatura e muito menos reconexão do sinal e com sou ciente que tenho que pagar o Juros e Multa por atraso e também o acordo que foi efetuado que seria de 3 meses de R$ 49,90 após R$ 69,90 aonde este mês esta para vim só o R$ 49,90 + Juros e Multas e não este valores absurdos. E por este motivo solicito o cancelamento do meu contrato com vocês pois isso esta sendo uma pratica abusiva e desacordada e cora do meu acordo com vocês e sendo uma quebra de contrato não sou obrigado a pagar este valor e muito menos continuar com vocês, como esta descrito no (Código de Defesa do Consumidor Art. 35 § 1° e III, Art. 39 § 1°, 9° e 10°). E sem a geração de multa da fidelidade por quebra de contrato, porque se não irei procurar o meus direitos judiciais. Aonde em anexo esta a fatura que me mandaram que não dar para entender nada, e toda reclamação acima das explicações dos atendentes que me atenderão e solicito uma punição para o desrespeito que a atendente Ana Paula teve comigo, aonde deixo bem claro que já trabalhei com call center e sei como é o tratamento e como se faz para enrolar o cliente, e espero que aqui eu tenha uma solução para o meu problema se não irei procurar meus meios legais, que não sou obrigado a pagar por reconexão de sinal, e nem valores proporcionais que na fatura não tem descrevendo nada, e sim o valor que foi acordado comigo no ato da contratação e juros e multas de atraso. Quero uma solução definitiva.Obs: Pelo o que eu estou entendendo na fatura que chegou para mim, é que eu pago para ter o sinal da HBO MAX no valor de R$ 1,18 referente 15/05/2017 a 15/05/2017 e depois R$ 15,30 referente aos dias 03/05/2017 a 15/05/2017 e foi uma coisa que foi me ofertado por três meses grátis e não para ser pago por dias que não pode cobrar por ter cortado sinal por atraso no pagamento isso eu quero uma analise bem feita nisso pois não acordo de jeito nenhum e fora os outros valores que vem sendo cobrado a mais que é valor proporcional ao desconto de aquisição de R$ 8,67 referente ao dias 03/05/2017 a 15/05/2017 que não esta de acordo esta cobrança pagar por algo que não tem sinal, e ainda mais após ter efetuado o pagamento ser cobrado por taxa de manutenção de assinatura(taxa de reconexão) no valor de R$ 9,90 que cliente nenhum é obrigado á pagar isso de jeito nenhum ainda mais no dia que foi pago 15/05/2017, pois isso é abusivo. Eu tenho sinal de vocês para poder assistir canais aberto com o sinal melhor e não para ser [editado pelo Reclame Aqui] Pois vocês estão me cobrando no total de um valor incorreto de R$ 1,18 + R$ 15,30 + R$ 8,67 + R$ 9,90 = R$ 35,05 a mais e isso quero que seja contestado e como deixei bem claro na reclamação o código de defesa do consumidor indefere esta pratica abusiva com o consumidor, pois os valor correto de pagamento que foi acordado comigo no ato da aquisição e adesão com vocês é de R$ 49,90 + R$ 0,99 + R$ 0,46 = R$ 51,35 e por este meio eu solicito de acordo e conforme o código de defesa do consumidor, obriga que seja efetuado as leis e a escolha do cliente que é o cancelamento do contrato sem a cobrança de fidelidade e nenhum valor pois isso é quebra de contrato e acordo com o cliente e também abusivo. E solicito o cancelamento pois não posso pagar por algo que esta incorreto e quem faz isso uma vez pode fazer outras vezes também. E também que desde do dia 09/05/2017 até hoje como as imagens mostra que estou recebendo mensagens da Sky me cobrando por algo que não estou mais devendo e por estou recebendo diariamente ligações gravadas me mandando eu pagar a fatura que esta em atraso sem ter nenhuma fatura, do número (11) 3181-8723, sem contar que passei nos dias 16/05/2017 e 17/05/2017 recebendo mensagens da Sky dizendo que eu estou com uma fatura em aberto no valor de R$ 108,25 e eu quero uma solução pois não posso mais esperar e solicito o cancelamento do meu contrato também pois não desejo mais continuar com vocês pois esta me cobrando por algo que não deveria e se faz a primeira vez para fazer as outras é mais fácil. Em anexo está as imagens e a fatura que está me cobrando. Mais uma vez estou entrando em contato informando que ontem recebi um e-mail da Sky informando que tem uma fatura com vencimento para o dia 29/06/2017 com o valor de R$ 85,25 e eu queria saber o porque se nem terminou o mês de Maio/2017, e sem contar que solicitei o cancelamento do meu contrato no dia 22/05/2017 de acordo com o art. 35 do Código de Defesa do Consumidor, aonde estava amostrando a mensagem em minha Sky informando que apatir do dia 10 de junho de 2017 os canais Record TV,Rede TV e SBT seria retirado da programação, aonde foi vendido para mim com os canais incluso, e com isso é uma quebra de contrato da Sky comigo (Consumidor) e pela lei a operadora é obrigada a cancelar o contrato sem geração da Multa por quebra de contrato ou fidelidade se tiver, e agora vem me mandar uma fatura desta que se encontra em anexo aqui, e também quero saber porque porque minha fatura com vencimento dia 29/05/2017 venho com o valor de R$ 70,90 aonde o correto era para vim para vim os R$ 49,90 do acordo do terceiro mês e mais o juros e multa, pois só poderia cobrar o R$ 69,90 se fosse retirado o método de pagamento de cartão ou débito em conta para boleto aonde não foi efetuado isso e sim foi efetuado o valor da fatura de Abril/2017 no valor de R$ 49,90 na lotérica porque o cartão não tinha limite e com isso é verificado que a cobrança é indevida e obrigo a verificação e correção do valor e o cancelamento da fatura do dia 29/06/2016 no valor de R$ 85,25. Aonde se não for efetuado a correção antes do vencimento do boleto ou entra em contato comigo eu irei procurar os meus direitos judiciais com todas as provas que tenho.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 500,00
- Correção da fatura de vencimento 29/05/2017 no valor de R$ 70,90 que é para eu ter o meu desconto de R$ 20,00 e também o cancelamento da fatura que foi gerado com o vencimento dia 29/06/2017 no valor de R$ 85,25 e cumpra com a obrigação e com o Código de Defesa do Consumidor no Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha: I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos. Aonde exijo a rescisão do do meu contrato junto com vocês e a restituição da quantia eventualmente antecipada, e monetariamente atualizada, e perdas e danos.
Mensagens (2)
SKY
Para: A. S.
Prezados, Segue a resposta em anexo. Atenciosamente, Roseli Leite Pereira Instancias Superiores 55 (11) 2196 0310 Ramal: 27117 [email protected] Rua: Werner Von Siemens, 111 , Predio 25 Lapa São Paulo SP
A. S.
Para: SKY
Sim, foi resolvido com sucesso e devidamente cumprindo as leis e o código de defesa do consumidor.