Voltar

CARTÕES CETELEM: NÃO EXISTE NADA PIOR A FAZER NESTE MUNDO!

Banco Cetelem S/A
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. M.

Para: Banco Cetelem S/A

08/06/2017

Mais uma vez o grupo francês que inclui o Banco Cetelem S/A golpeia os clientes brasileiros por meio de sua exploração econômico-financeira injusta e desequilibrada. Já publicamos diversas reclamações dos seus esquemas de abuso de poder econômico em outros canais de defesa dos direitos do consumidor. Desta vez o abuso de poder econômico se revela pelo aumento arbitrário dos lucros, manifestado através da elevação dos valores de anuidade dos Cartões de Crédito produzidos pelo Banco Cetelem S/A. Em nosso caso, acusamos a absurda elevação da anuidade do Cartão Mercado Livre, isto é, de cinco parcelas de R$19,49, em 2016, para oito parcelas de R$21,98, em 2017. Um escândalo! Isto significa que a anuidade passou de R$97,45, em 2016, para R$175,84, em 2017. Um aumento real de R$78,39. Mais de 80% de aumento. Qual foi a última vez que recebemos esse aumento em nossos salários? Não é à toa que o Banco Cetelem S/A mantém como mascote a figura de um boneco de grama, sinalizando que somos aquilo em que eles pisam todos os dias. Também não é em vão que sua outra mascote é um camaleão que mais se parece com um sapo, sinalizando o que os brasileiros realmente são para eles. É sempre um desrespeito e uma contínua zombaria para com o consumidor. Ao serem questionados pelos consumidores assustados com estes abusos econômicos, o Banco Cetelem S/A, com objetivo de aparentar idoneidade, envia uma mensagem robotizada, (o que deverá fazer novamente em resposta a esta reclamação), semelhante a esta: “Efetuamos contato para esclarecimentos e retorno com a solução prestada referente a esta manifestação. Lamentamos quaisquer transtornos ou mal-entendidos que possam ter ocorrido, pois nosso intuito é sempre a plena satisfação de nossos clientes. Reforçamos o nosso compromisso de sempre fazer o possível para manter nossos clientes satisfeitos com a empresa que escolheram para suas relações de crédito. Sua avaliação no site Reclame Aqui é fundamental para aperfeiçoar e melhorar nosso atendimento. Aguardamos a sua avaliação. Obrigada! ” Incrível, mas ninguém jamais entra em contato com você, e o problema que criaram em sua vida jamais é resolvido. Essa história sempre termina com você com aquela cara de sapo ou com aquela cara de grama que o Banco Cetelem S/A imprime nas suas faturas para tirar um sarro com a sua cara! Não conhecemos paralelos para tamanho disparate! Os cartões de crédito do Banco Cetelem S/A, indubitavelmente, são um dos piores negócios do mundo que alguém poderia fazer. O prejuízo é garantido e o arrependimento é sempre certo! Com base no Código de Defesa do Consumidor, exigimos a DEVOLUÇÃO INTEGRAL DO VALOR EXCEDENTE DE R$78,39, REFERENTE À COBRANÇA DE ANUIDADE, no ano de 2017, pelo Banco Cetelem S/A, e o CANCELAMENTO DO CARTÃO DE CRÉDITO MERCADO LIVRE. Esta reclamação é publicada, simultaneamente, nos canais “Reclame Aqui”, “Proteste Já”, “Reclamão” e “Consumidor.Gov”, em 08 de junho de 2017, com o objetivo de garantir a Defesa dos Direitos do Consumidor. Atenciosamente. Márcio Monteiro Rocha

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 78,39
  • Com base no Código de Defesa do Consumidor, exigimos a DEVOLUÇÃO INTEGRAL DO VALOR EXCEDENTE DE R$78,39, REFERENTE À COBRANÇA DE ANUIDADE, no ano de 2017, pelo Banco Cetelem S/A, e o CANCELAMENTO DO CARTÃO DE CRÉDITO MERCADO LIVRE.

Mensagens (4)

Ajuda requerida 08 junho 2017

M. M.

Para: PROTESTE

08/06/2017
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: M. M.

19/06/2017
Essa resposta é privada

M. M.

Para: PROTESTE

19/06/2017
Essa resposta é privada

M. M.

Para: PROTESTE

05/08/2017
Essa resposta é privada